INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de obras de Aldemir Martins que tratam de animais e releitura da obra "Pássaro", 2001. Dobradura e desenho da figura de um gato, homenageando os quadros do artista estudado. Apreciação e reprodução da pintura "Paisagem", 2003. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as obras "Manacá" e "O Vendedor de Frutas" de Tarsila do Amaral. Livro Pitágoras p. 18. Atividade motora na quadra. Identificação da letra inicial do prenome de Tarsila do Amaral. Musicalização com a canção "O Sapo". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando na releitura dos quadros de Romero Britto. Atividade sobre gênero textual: Bilhete. Atividade no livro Pitágoras p. 82. Apropriando-se da noção temporal (antes e depois). Atividade no Caderno de Atividade p. 10. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Diferença entre cidade e zona rural. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos na releitura da obra "Palhaços na Gangorra", 1957, da série Brincadeiras de Infância de Cândido Portinari. Reconhecemos as diferenças entre a cidade e o campo. Caderno de Atividades p. 40. Escrita Espontânea. Mind Lab: Jogo dos Sapinhos. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 15. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 104, 105, 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 107, 108. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Beatriz Milhaz. | |
Tarefa de sala: | Releitura: Corte e colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 60 a 79. Ordem crescente e decrescente. | |
Tarefa de sala: | Construção da ordem crescente e decrescente da sequência numérica estudada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Medindo e comparando comprimentos. | |
Tarefa de sala: | Continuação do Jogo da Trilha na Mata. Livro "Alfabetização Matemática" p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte no cotidiano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Smarty toy. | |
Tarefa de sala: | Explorar algumas funcionalidades do sensor de inclinação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Smarty toy. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo do Rei. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Carta. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva atividade no caderno. Livro pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Estatística e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Ed. Financeira pp. 26 e 27. Livro pp. 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Estatística e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 a 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 32 e 33 (D). | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Trabalho interdisciplinar com psicologia. | |
Tarefa de sala: | Desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O transporte. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens de transportes aéreos, terrestres e aquáticos. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O transporte. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 62 q. 104 a 107 (A e B), p. 63 q. 108 (A e B). | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ajude o outro a vencer. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 29 q. 5. Livro pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 8 e 9. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Além das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 101. Livro pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 102 e 103 q. 170. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 112. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Figurino para um herói. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A regionalização do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 77 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer um desenho das 5 regiões brasileiras. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A regionalização do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (A a C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 1 e 2; p. 117 q. 1. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 1, 3 e 5. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Radiciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 47 (A a H). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 16, 17; p. 94 q. 18. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Radiciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | P. 123 q. 43, 44 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 48 (A a H). | |
OBSERVAÇÕES: | A psicóloga Jurema substituiu o professor ausente e passou o filme: Extraordinário. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Geratriz de uma dízima periódica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 88. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 33, 34 (A a E) e q. 35 (A a G). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Geratriz de uma dízima periódica. | |
Tarefa de sala: | P. 88 q. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 36 (A a C), q. 37 (A a F) e q. 38. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 9 (B); p. 92 q. 1, 2. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Geratriz de uma dízima periódica. | |
Tarefa de sala: | P. 89 q. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 39 (A e B), q. 40 (A a F) e q. 41. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 107 e 108. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 16, 17 e 18. | |
OBSERVAÇÕES: | O coordenador Rafael Duarte substituiu o professor ausente e trabalhou com os alunos algumas orientações sobre a PC e PS. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 3. | |
Tarefa de sala: | P. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89, q. 1 a 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 3. | |
Tarefa de sala: | P. 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 4, p. 92 q. 4, p. 93 q. 5. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração de polinômios. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 118 q. 72, 73 , 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 124 e 125, q. 86 (A, C, E), q. 88 (A, C, E) e q. 89 (A, C, E). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fator comum em evidência. | |
Tarefa de sala: | P. 124 q. 86 (B, D, F), q. 88 (B, D, F), p.125 q. 89 (B, D, F). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 124 e 125, q. 86 (G, I, K), 90 e q. 91. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração por agrupamento. | |
Tarefa de sala: | P. 126 q. 92, 93 (A, C, E), p. 127 q. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 93 (B, D, F), p. 127 q. 4, p. 128 q. 96 (A, C, E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Grandezas diretamente e inversamente proporcionais. | |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 9, 10, 11. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Regra de três simples. | |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 2 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1, 3, 4, 5. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular com o auxílio do dicionário. Ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar 10 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Transcrever as frases em que elas estejam. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Trabalho de uma força. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre as leis e propriedades da grandeza trabalho. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia. | |
Tarefa de sala: | Propriedades das energia cinética e potencial. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40, 41 q. 6, 7, 1 e 2. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Razões e proporções especiais. | |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 7 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 8; p. 17 q. 6; p. 18 q. 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 7: Américas Pré-Colombiana e Pré-Cabralina (continuação). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 1 (A, B); p. 75, q. 2 (A, B). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Correção da Ps, pp. 87, 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 91, 92 q. F33 (A, B), F34 (A, B). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Jogo Botanic Panic. | |
Tarefa de sala: | Jogar Botanica Panic. | |
Tarefa de casa (PS): | Plataforma Mindzup. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 2 - Capítulo 8: A Colonização Europeia na América. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76, 77, 78, q. 3, 4, 5 (A, B). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Início de conversa, p. 9 q. 1, 2. Fazendo um link com a Biologia, pp. 11, 12, q. 3 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 17, 18, 19, 20. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Elaborar no caderno duas tabelas, uma referente aos tipos de clima, p. 22, 23, 24, e outra referente às formações vegetais da Terra, p. 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30, q. 21, 22, 23, 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15: O Pré-Modernismo. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. Contexto sociocultural, pp. 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15, q. 2, 3, 4, 5. | |
2. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Arte Barroca (continuação). | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 157, 158, 159, 160, 161, 162, 163, 164, 165, 166. Resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 5; p. 161 q. 6; p. 167 q. 7, 8. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Paralelepípedo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. F21 (A, B, C), q. F22. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Prismas. | |
Tarefa de sala: | Explanação Pp. 70, 71, 72. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. F28, F29, F30, F31. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 26: Reações ao Imperialismo Europeu (continuação). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83, 84, q. 6 (A, B, C), q. 7. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 26: A Primeira Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87, 88, q. 8, 9; pp. 90, 91, q. 10 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Inequações. | |
Tarefa de sala: | Correção P. 75. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 59 (A, B, C, D). | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18 - Modernismo: Geração de 1930 (prosa). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 63, 64, 65, 66, 67. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 40, 41; p. 72 q. 42, 43. | |
3. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estática do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Condições de equilíbrio do corpo extenso; alavancas e centro de gravidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Estática 2, q. 1 (A, B), q. 2, 3. Classroom - Código: g4ylbcu. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18 - Modernismo: Geração de 1930 (prosa). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 63, 64, 65, 66, 67. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função modular e composta. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 78, 79, 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 62 (A, B, C, D). | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estática do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Condições de equilíbrio do corpo extenso; alavancas e centro de gravidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Estática 2 q. 4 (A, B), q. 5, 6. Classroom - Código: g4ylbcu. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário