INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Elaboração de um cartaz com imagens pesquisadas em revistas de presentes para a mamãe. Fazendo um bolo para mamãe no tanquinho de areia. Trabalhando contagem mecânica identificando o número de patinhos da Dona Pata. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com cordas, bancos e linhas da quadra, para desenvolver o equilíbrio motor da criança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Matching numbers to colored blocks from 1 to 8. Reviewing colors. Book "Colors and Shapes" p. 22 (color brown). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Profissões. Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância de cada profissão para a vida em sociedade. Desenvolvimento motor no parque. Atividade na quadra com as cores primárias. Apreciação da poesia "O que é que eu vou ser?" de Pedro Bandeira. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma gravura da sua profissão preferida para realizar uma atividade. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com cordas, bancos e linhas da quadra, para desenvolver o equilíbrio motor da criança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Genders (boy and girl). Colors. Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the names for family members. Recognizing boy and girl. Book "Math" p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de cartões com desenhos sobre a profissão escolhida. Atividade de associação de números a quantidades no caderno de desenho. Livro Pitágoras p. 62. Escrita espontânea de palavras como: morango, uva. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Equilíbrio corporal estático. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades que propiciem o desenvolvimento das habilidades físicas naturais da criança com utilização de jogos livres. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Genders (boy and girl). The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the words for family members. Recognizing boy and girl. Book "Phonics" pp. 20, 21 (letter L). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Escrita Espontânea. Jogo com dados. | |
Atividades desenvolvidas | Registro das profissões escolhidas através de grafismo e desenhos. Realização de um jogo para trabalhar a soma e a subtração. Brincadeira coletiva da "forca", utilizando a lousa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Equilíbrio corporal estático. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades que propiciem o desenvolvimento das habilidades físicas naturais da criança como utilização de jogos livres. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Genders (boy and girl). The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the words for family members. Recognizing boy and girl. Book "Reading" p. 20, 21, 22 (letters C and D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas e outros lanches saudáveis. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras de roda. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser..... | |
Tarefa de sala: | Rock das profissões. Construindo o painel das profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Descobrindo e comparando medidas no passeio na mata. | |
Tarefa de sala: | Brincando de medidas não convencionais (p. 77). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 4: Descobrindo e comparando medidas no passeio na mata. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 76, 77, 78. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. | |
Tarefa de sala: | Drawing a Solar System on the board and talking about the planets. Book "Reading" pp. 18, 19 (beginning and ending sounds). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 100. Livro pp. 72 e 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Family. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 4 e 5. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Esportivos: futsal e futebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Como é que uma cidade funciona. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A organização das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 e 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Quem sou eu? | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Esportivos: futsal e futebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Sports. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 61 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Five senses. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tempo, horas e minutos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 15 e 16. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tempo, horas e minutos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 17 a 19. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Baú do tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 101. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102 a 105 q. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 105 q. 13 e 106. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 104 q. 8 (dois primeiros problemas). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Continuação de "Os segredos do texto". | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 102. Livro p. 103. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 e 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60 q. 90. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Wild animals. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 6. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fração. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 104 q. 8 (dois últimos problemas). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Terra, origem e formação. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida pp. 95 e 96. Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99 e 100, q. 1, 2 e 3. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A origem e estrutura da Terra. | |
Tarefa de sala: | A formação da Terra. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 4, 5 e 6. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Conferência do material. | |
Tarefa de sala: | Conferência das planilhas para a abertura da empresa e liberação do alvará. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Ana Centenaro substituiu a professora ausente nas duas aulas e trabalhou uma revisão de conteúdos da AD1. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | P. 105 q. 1 e 2, pp. 106, 107 e 108. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 6, p. 112 q. 7, p. 115 q. 8 (A). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | P. 108 q. 3, p. 109 q. 4, p 110 q. 5 e vídeo no Classroom. Código: kejqimv. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 116 q. 8 (B) e q. 9, p. 117 q. 10. | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Meninos e meninas empreendedores. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre empreendedorismo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Ana Centenaro substituiu a professora ausente na primeira aula e trabalhou uma revisão de conteúdos da AD1. Na quinta aula o professor Raul Castilho trabalhou uma revisão de conteúdos da AD1. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Nossos padrões alimentares e sua origem. | |
Tarefa de sala: | Pp. 79 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81, q. 3, 4 e 5. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Fixação do Nitrogênio. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83 a 86. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 6, 7 e 8. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 3. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83 a 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81, q. 3 a 5. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 3. Lesson 3. | |
Tarefa de sala: | Passive Voice. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 1 a 3. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A organização do espaço geográfico da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74, q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 3. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28, 29, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 3. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32, 33, 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34, 35, q. 5, 6, 7, 8. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Tabela periódica atual. Leitura e resumo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Propriedades periódicas. Leitura e resumo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 5 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Proporcionalidade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 10 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Regra de Três Simples e Composta. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10, 11, q. 4, 5, 6, 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 11 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | Aulas 3 e 4: Professor Raul Castilho, realizou substituição. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário