INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Profissões. Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento de letra inicial do nome. Noção de quantidade (cheio e vazio), comparando imagens de ônibus. Confecção de um volante e vivência da profissão motorista ao som da música "Motorista", da Eliana. Atividade coletiva de montagem de um quebra-cabeça gigante. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Colors. Mother´s Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Matching numbers to colored blocks, from 1 to 8. Making a Mother´s Day craft. Book "Numbers" p. 18 (recognizing number 7). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Profissões. Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância das profissões estudadas. Atividade motora na quadra. Noção de quantidade (muito/pouco). Leitura da história "Chapeuzinho Vermelho". Livro Pitágoras p. 38. Pintura com tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Mother´s Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the words for family members. Making a Mother´s Day craft. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Linguagem Matemática. Introdução à Robótica. Projeto Profissões. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 86 (trabalhando a associação de números à quantidade). Confecção do cartão da profissão escolhida. Apresentação do Projeto Profissões aos colegas de outras turmas. Em Introdução à Robótica, trabalhamos as profissões da nossa turma. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 17. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. The alphabet. Mother´s Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Drawing and talking about family members. Making a Mother´s Day craft. Book "Writing" pp. 23, 24 (tracing and writing letters G and H). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Profissões - quando eu crescer vou ser... Projeto Em Família. Numerais e Quantidades. Letra M. | |
Atividades desenvolvidas | Visitação ao Infantil IV para a exposição do Projeto Profissões. No livro Pitágoras, jogamos os jogos da Trilha e do Dado, trabalhando a ideia de subtração e adição. Trabalhamos a palavra "Mamãe", e mais algumas palavras com a letra M. Realizamos a escrita espontânea das palavras no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Time. Numbers. The alphabet. Mother´s day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Learning to see the time in the clock. Starting our mother´s day craft. Book "Spelling" pp. 22, 23 (Tracing and writing letters Pp and Bb). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Profissões. Quando eu crescer vou ser... Normas de visitação a um parque. | |
Tarefa de sala: | Concluindo o painel das profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 70, 71, 72. | |
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O Cavalo Laranja. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Revisão do texto e discussão sobre os sentimentos de frustração e raiva, assim como a relação entre causa e consequência. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo de palavras com LH. | |
Tarefa de sala: | Registro na caderneta do escritor das palavras com LH. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Palavras com LH. | |
Tarefa de sala: | Construção de palavras e frases com LH utilizando fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. Mother´s Day craft. | |
Tarefa de sala: | Learning about the Solar System and its planets. Making a Mother´s Day craft. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O colega de muleta. | |
Tarefa de sala: | Revisão e debate sobre os sentimentos envolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (14.05). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 76 e 77. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de crianças. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 54 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Brincadeiras de crianças. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localizando pontos de referência na paisagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localizando pontos de referência na paisagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A sigla ichiiiiiiiii. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Revisão. Debate em grupo. Dinâmica do recado. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno(a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (14.05). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese - Reta final. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 122 e 123. Livro pp. 128 e 129. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese - Reta final. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 130 e 131. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 28 a 31. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Década e século. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 102. Livro p. 103 q. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 22 a 24. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Baú do tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 105 q. 13 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sistema Solar: Sol, Terra e Lua. Movimentos de rotação, translação, formação de eclipse. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Simulador Astronômico pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sistema Solar: Sol, Terra e Lua. Movimentos de rotação, translação, formação de eclipse. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Simulador Astronômico pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60 q. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Leitura e escrita de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108 q. 14 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Leitura e escrita de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108 q. 14 (D, E, F). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Tarefa de sala: Livro pp. 110, 111 e 112. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Food Pyramid. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 3 (A, B, C, D, E) e q. 4 (A, B, C, D). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Revisão da AD1. | |
Tarefa de sala: | Refazer as questões erradas da AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81. Síntese. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 75, q. 1, p. 76, q. 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82, q. 1, 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 4 (D), p. 56 q. 1 (WritinSpot) e q. 1 (A, B, C, D, E). | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Desafio das ilhas. | |
Tarefa de sala: | Realização do desafio das ilhas. | |
Tarefa de casa (PS): | Avaliação na plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Desafio: Sobreviventes na Lua. | |
Tarefa de sala: | Realização do desafio: Sobreviventes na Lua. | |
Tarefa de casa (PS): | Avaliação na plataforma Mindzup. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Animal kingdom. | |
Tarefa de sala: | Pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 2 e 3, p. 51 q. 2. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | There was / were. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (A, B, C, D, E) e q. 2. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Revisão da AD1. | |
Tarefa de sala: | Refazer as questões erradas da AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72, q. 1, 2, 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 72, q. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74, q. 1 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Espaço e forma, deslocamento em graus, sensor giroscópio: leitura de valores. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Robô direcional pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Espaço e forma, deslocamento em graus, sensor giroscópio: leitura de valores. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Robô direcional pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 82 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82, q. 5 (A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ciclo do nitrogênio. | |
Tarefa de sala: | Mapa conceitual na lousa. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 9, 10, p. 86 q. 11. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 6 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo e energia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo e energia. | |
Tarefa de sala: | Slide no Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Razão e proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 17 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Razão e proporção. | |
Tarefa de sala: | P. 17 q. 2, 3, 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 9, 10 (A, B, C, D), q. 11 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário