INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de obras de Aldemir Martins que tratam de animais e releitura da obra "Pássaro", 2001. Releitura de uma obra de Aldemir Martins para exposição. Apreciação e reprodução da pintura "Paisagem", 2003. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, relógio pedagógico e estrelinhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as obras "Manacá" e "O Vendedor de Frutas" de Tarsila do Amaral. Livro Pitágoras p. 18. Atividade motora na quadra. Atividade com os números de 1 a 5. Identificação da letra inicial do prenome de Tarsila Amaral. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga, relógio pedagógico e estrelinhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Artista Romero Britto | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a releitura dos quadros de Romero Britto. Trabalhando gênero textual bilhete. Atividade no livro Pitágoras p. 82. Estudo da noção temporal (antes e depois). Atividade no Caderno de Atividades p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | ||
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Diferença entre cidade e zona rural. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a releitura da obra "Palhaços na Gangorra", 1957, da série Brincadeiras de Infância do artista Cândido Portinari. Reconhecendo as diferenças entre a cidade e o campo. Caderno de Atividades p. 40. Escrita Espontânea. Mind Lab Jogo dos Sapinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 15. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo as obras de Beatriz Milhazes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Beatriz Milhaz. | |
Tarefa de sala: | Releitura: Corte e colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 60 a 79. Ordem crescente e decrescente. | |
Tarefa de sala: | Construção da ordem crescente e decrescente dos números em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Medindo e comparando comprimentos. | |
Tarefa de sala: | Continuando o Jogo da Trilha na Mata. Livro "Alfabetização Matemática" p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 85, 93, 94. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A arte no cotidiano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Manutenção da continuidade das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro p. 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 113 e 114. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Smarty toy. | |
Tarefa de sala: | Explorar algumas funcionalidades do sensor de inclinação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Smarty toy. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Manutenção da continuidade das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As camadas do solo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As camadas do solo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 72. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Trabalho interdisciplinar com a psicologia. | |
Tarefa de sala: | Desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O fotógrafo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 126. Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 108 q. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O transporte. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens de meios de transporte aéreos, aquáticos e terrestres. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O transporte. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 62 q. 104 a 107 (A e B), p. 63 q. 108 (A e B). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 101. Livro pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 102 e 103 q. 170. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Além das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O sucesso é construído. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 29 q. 3. Livro pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção da síntese entre cartão-postal e relato de viagem. Livro p. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Figurino para um herói. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A regionalização do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 77 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer um desenho das 5 regiões brasileiras. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A regionalização do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (A a C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Livro 4º Ato: "A Moura Torta". | |
Tarefa de sala: | Leitura interpretativa do texto: "A Moura Torta". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Radiciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 47 (A a H). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Radiciação de números naturais. | |
Tarefa de sala: | P. 123 q. 43, 44 e 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 48 (A a H). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adjetivos Posesivos. | |
Tarefa de sala: | Correción colectiva del libro. Ejercicio de audio "Fiesta familiar" p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 y 59 q. 23 a 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Geratriz de uma dízima periódica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 88. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 36 (A a C), q. 37 (A a F) e q. 38. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Propriedades das potências de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89 e 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 39 (A e B), q. 40 (A a F) e q. 41. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Gerundios. | |
Tarefa de sala: | Corrección colectiva del libro. Ejercicios de práctica pp. 65 y 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1, 2, 3 | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O Brasil no contexto das migrações internacionais. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps: P. 82 q. 4, p. 86 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 5, p. 90 q. 9 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Pp. 81 e 82 q. 8 (B), q. 9 (A e B). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pretérito Imperfecto. | |
Tarefa de sala: | Corrección colectiva del libro. Ejercicios de conjugaciones p. 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Escribir un párrafo de 10 líneas utilizando el pretérito visto en clase. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e toque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise dos aspectos gramaticais voltados às vozes verbais. | |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos para análise coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 110 e 111 q. 16, 17 e 18. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Análise coletiva de exemplos de orações para a identificação das vozes verbais analisadas na aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 111 q. 19, 20 e 21 | |
OBSERVAÇÕES: | A Coordenação substituiu o professor ausente e trabalhou com os alunos a seguinte atividade: Matemática: Produtos Notáveis. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Presente del subjuntivo regular. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro. Exercícios de prática, p. 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 28, 29, 30, 31. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre as leis e propriedades da grandeza trabalho. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia. | |
Tarefa de sala: | Propriedades das energias cinética e potencial. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40, 41, q. 6, 7, 8, 1. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Prática Simulados. | |
Tarefa de sala: | Simulado UECE. Vestibular 2015.1. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom - Código: 46Flz9. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Mini Bridge. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos da população. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps, pp. 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21, q. 7, 8 (A, B), q. 9 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário