INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecendo letra inicial do nome e fazendo comparações com iniciais dos títulos das obras de Aldemir Martins. Identificando cores nas flores dos quadros do artista estudado. Realização de mosaico em homenagem a obra "Peixe", 1991, do mesmo pintor. Desenvolvimento da coordenação motora ampla com brincadeiras no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as obras "Abaporu" e "O Pescador" de Tarsila do Amaral. Desenvolvimento motor no parquinho. Contagem mecânica das letras do prenome da Tarsila do Amaral. Releitura das obras "O Vendedor de Frutas" e "O Pescador". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural (pintor Romero Britto). Introdução à Robótica. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando nas releituras das obras de Romero Britto. Atividade no Caderno de Atividades pp. 23 e 24 (recorte com tesoura). | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 16. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Cândido Portinari. Vogais. Números até 40. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecemos a vida e algumas obras do artista plástico Cândido Portinari. Realizamos a releitura da obra "Menino com Pião", 1947. Caderno de Atividades p. 6 (vogais). Montamos um tabuleiro de números até 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como vivem as crianças nos diversos lugares da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 55. Leitura e estudo dos modos de se alimentar. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 55, 58. | |
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A meia de rena. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura em roda e discussão sobre o sentimento de inveja. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 104, 105, 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 107, 108. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. | |
Tarefa de sala: | Construindo palavras e frases sobre a interpretação do poema estudado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | O que eu mais gosto em mim? | |
Tarefa de sala: | Revisão e debate sobre os sentimentos envolvidos. Atividade no caderno do pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno (a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (21.05). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 101 a 103 (B). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. Leitura da imagem p. 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 79 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 63 e 64. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalho e técnica constroem a paisagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalho e técnica constroem a paisagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75. | |
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Um país diferente. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Atividade no caderno do aluno pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno (a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (21.05). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Estatística e gráfico. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de Educação Financeira pp. 26 e 27. Livro pp. 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Estatística e gráfico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 a 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 32 e 33. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos (Handebol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targina | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Calendário. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 22 a 24. Praticando a tabuada de multiplicar. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108 q. 36 e 37. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 117. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 a 120. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 121 e 122. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Atividades de entretenimento com automóveis, engrenagens. Relação de transmissão de movimentos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do kart pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Atividades de entretenimento com automóveis, engrenagens. Relação de transmissão de movimentos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do kart pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A fala em foco. Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 120. Livro pp. 115, 116, 119. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos (Handebol). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Operações e frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 115 e 116. Praticando a tabuada de multiplicar. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 29 q. 41 a 43. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Operações e frações. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 25 a 28 q. 31 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 30 q. 44. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese. Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 4 e p. 58 q. 1 e 2. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 92 q. 1 (A, B, C, D), q. 2 (A, B, C, D, E), q. 3 e q. 4 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 92 q. 5 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 90 q. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 8 e 9, p. 92 q. 10. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Food pyramid. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 e 55. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 3 a 5. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Habilidades avançadas de pensamento. | |
Tarefa de sala: | Jogo Mancala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Benefícios da colaboração. | |
Tarefa de sala: | A pirataria no século XVI. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | There was / were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1 ( Writing Spot ) e p. 55 q. 1 e 2. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Animals. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 3 a 5. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 142 q. 1 (A, B, C, D) p.143 q. 2 (A, B, C, D, E, F, G, H), q. 3 (A, B, C, D, E, F, G). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 143 q. 4 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97 q.1 e 2, p. 98 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 99 q. 4, 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Controle de potência de motores através de sensor de toque, bloco de comutação. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Transportador de carga pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Controle de potência motores através de sensor de toque, bloco de comutação. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Transportador de carga pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Perdro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 85 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88, 89, q. 9 (A e B), q.10 (A). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Carne na alimentação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 20, 21 e 22. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 89 a 93. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90, q.11 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 8, 9, 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo e energia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 6, 7; p. 13 q. 7, 8. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo e energia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 8, 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2; p. 14 q. 3, 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): q. 5, 6, 7, 8. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE): q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): q. 9, 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário