INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo vida e obra de Aldemir Martins. Identificação de animais e frutas em suas telas. Releitura da obra "Natureza Morta com Frutas", 1999, utilizando mãos e pés. Dobradura de desenho da figura de um gato, homenageando os quadros de Aldemir Martins. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades motoras no tanquinho de areia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a pintora Tarsila do Amaral. Desenvolvimento motor no parquinho. Visualização de imagens das obras "Abaporu" e "O Vendedor de Frutas". Musicalização com a canção "Aquarela". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades motoras na quadra. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos a releitura das obras de Romero Britto. Atividade de associação de números a quantidades de 1 a 9. Atividade de sala no Livro Pitágoras p. 16 (parlendas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a flauta transversal. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a percepção auditiva e musical. Conhecer a flauta transversal e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Realização de atividade de Escrita Espontânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Projeto Literarte. Escrita Espontânea. Numerais. | |
Atividades desenvolvidas | Início do Projeto Espaço Cultural, apresentando o artista Cândido Portinari e suas obras. Leitura oral e grafismo dos livros do Projeto Literarte. Escrita Espontânea. Caderno de Atividades pp. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 7. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o artista Cândido Portinari. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da vivência da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contação de história. Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Contação da história "Menina Bonita do Laço de Fita". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo de palavras com LH, CH, NH. | |
Tarefa de sala: | Brincando de Detetive da Leitura. Procurando fichas de palavras com LH, CH, NH. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo de palavras com LH, CH, NH. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel do grupo de palavras com LH, CH, NH. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Registro das palavras na caderneta do escritor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 120 a 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 123 a 125. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese - O fotógrafo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese - O fotógrafo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 123 a 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Carta. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira - Dinheiro, pra quê dinheiro? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 28 a 31. Aplicação APP4. Atividades no livro de Educação Financeira pp. 18 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira - Dinheiro, pra quê dinheiro? | |
Tarefa de sala: | Atividades do livro de Educação Financeira pp. 21 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Educação Financeira pp. 26 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As manifestações culturais brasileiras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 103 q. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens que retratem a cultura brasileira. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As manifestações culturais brasileiras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 100. Livro pp. 107 e 108. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 101. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Ajude o outro a vencer. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 29 q. 5. Livro pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicada na vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 116 e 117. Livro p. 108. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicada na vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A origem do café. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens sobre as etapas de produção do café. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A origem do café. | |
Tarefa de sala: | Trabalho em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 94 q. 147 (A e B). | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicada na vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 118. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A voz como instrumento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 e 61 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Chute e condução da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Propriedades das potências de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 118 q. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 35 (A, B, C), q. 37 e q. 38 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Potências de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 119 e 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 122 q. 39 (A a H), q. 40 (A a D) e q. 42 (A a F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa Vocabular com o auxílio do dicionário. Ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 10 palavras desconhecidas em capítulos diferentes. Transcrever as frases em que elas estejam. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Dízima periódica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 28 (A a F). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Dízima periódica. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 88 q. 26, 27 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 30 (A a F). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa Vocabular com o auxílio do dicionário. Ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 10 palavras desconhecidas em capítulos diferentes. Transcrever as frases em que elas estejam. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Chute e condução da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As migrações internas no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 81 q. 1, 2 e 3, atividades p. 86 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 89 e 90 q. 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p 118 q. 72, 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 78 (B, D, F) | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 117 q. 69 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 80, 82 e 83. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Chute e condução da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Tom Zé: quem é ele? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Mini Bridge. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Chute e condução da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte e política. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte e política. | |
Tarefa de sala: | Leitura e ensaio do texto para teatro: Um enterro pra lá de diferente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa Vocabular com o auxílio do dicionário. Ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 10 palavras desconhecidas em capítulos diferentes. Transcrever as frases em que elas se encontram. Destacá-las com um marcados de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Feixe de retas paralelas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24, q. 6 (A, B, C), q. 7, 8, 9 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A população economicamente ativa. | |
Tarefa de sala: | Ocupação da população por setor da economia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário