INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre como as plantas se alimentam e elaboração de cartaz. Aprendizagem sobre cuidados com as plantas e ação negativa das ervas daninhas. Contagem mecânica com assimilação de número e quantidade. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar cascas de frutas cítricas ou flores para realização de atividade em sala. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos coletivos populares. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Matching numbers to colored fish pictures from 1 to 5. Tracing number 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os diferentes tipos de animais domésticos. Dança e movimento com a música " Animais de estimação". Atividade motora no parquinho. Identificação das formas geométricas triângulo e retângulo. Atividade utilizando o jogo da memória dos animais. Livro Pitágoras p. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos coletivos populares. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Project STEM. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Making a bowling game. Numbers from 1 to 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. Natureza e Sociedade. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação e reconhecimento dos numerais de 1 a 10. Trabalhando expressões de sentimentos como tristeza, alegria. Atividade lúdica trabalhando como lidar com os sentimentos no contexto de sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 12. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Equilíbrio corporal dinâmico. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos de deslocamento (andar, saltar, correr). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learn family members through pictures and drawing. Book "Phonics" pp. 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Alfabeto. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a reciclagem e sua importância. Trabalhamos o Alfabeto. Identificação e registro dos números. Caderno de atividades pp. 16 e 29. Escrita espontânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Equilíbrio corporal dinâmico. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos preliminares de deslocamento (andar, saltar, correr). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learn family members through pictures and drawing. Book "Reading" pp. 20, 21 (letters Cc and Dd). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e Brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Ecologia Viva o verde". | |
Tarefa de sala: | Analisando imagens e ações das pessoas sobre o meio ambiente. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Descobrindo e comparando medidas no passeio da mata. | |
Tarefa de sala: | Construindo tabela sobre a altura de cada criança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Descobrindo e comparando medidas no passeio da mata. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. Sample test. | |
Tarefa de sala: | Application of the sample test. Book "Reading" pp.16, 17 (The endings and blendings of the words). List the planets of the solar system in the correct order. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã é a nossa quarta-feira saudável. Por favor, enviar frutas ou outros lanches saudáveis. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 101 a 103. Livro pp. 83 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82 e 85. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | He is/she is. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 e 68. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 69 q. 14. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 66 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 a 65 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 70 e 71. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A organização das cidades. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 83 e 84. Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Administração das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 85 e 86. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo do Rei. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos. Iniciação e história do handebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Can/meals and food. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 73. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 13, p. 71 q. 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Shapes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 a 79. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 13, pp. 80 e 81. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Algoritmo da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 108. Correção coletiva da atividade do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 43 e 44. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Estimativa com a multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 112 q. 45 e 47. Trazer o livro de Educação Financeira no dia 24/05 (quinta-feira). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 121 e 122. Correção coletiva da atividade no caderno. Livro "Saber e Fazer" pp. 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Maravilhas do mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 126 a 130 q. 4. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 130 q. 5 e 6, p. 131. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Frações equivalentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 31 e 32 q. 45 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 30 a 32. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística e ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 118. Atividade no caderno. Livro "Saber e Fazer" pp. 61 e 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Eles já fizeram suas escolhas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 124 a 128. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 129 e 130. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Endangered animals. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 83. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 e 85. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Frações equivalentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 e 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 33 (A, B, C), 34 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A escala do tempo geológico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 7, 8 (A e B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos tectônicos e suas consequências. | |
Tarefa de sala: | Vídeo "Terremotos e Tsunamis". | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 107 e 108 q. 8 (C), 9 e 10. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Abertura da empresa. | |
Tarefa de sala: | Conferência das empresas: integrantes, funções, produtos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Rio Nilo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 6; p. 120 q. 7 (A, B). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | O estado teocrático: poder e religião no Egito antigo. | |
Tarefa de sala: | Leitura acerca do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 7 (C); p. 121 q. 8 (D); p. 122 q. 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Protozoários: p. 111. Correção pp. 105 a 110. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 16, 17 e 18. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 11 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 11 (D), p. 121 q. 12 (A e B). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Meninas e meninos empreendedores. | |
Tarefa de sala: | Aquecendo as ideias pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | As plantas p. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 19, p. 117 q. 21 e 22. | |
OBSERVAÇÕES: | A Professora Kellyane Ferreira substituiu a professora ausente e trabalhou com os alunos o seguinte assunto: O Pioneirismo de Portugal nas navegações. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os dentes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 101 a 108. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 5, 6 e 7. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Vilosidades intestinais. | |
Tarefa de sala: | P. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 12 (A e B), 13 e 14. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 3. | |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 1, 2 e 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 3. Lesson 4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 4 e 5, p. 97 q. 6. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O ambiente físico da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 10 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 5. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1 (A, B, C, D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 5. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46, 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1 (A, B, C, D) | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Ligações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Ligações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Ligações Covalentes, pp. 8, 9, 10, 11, 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 6, 7, 8, 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Semelhança. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 6 (A, B, C), q. 7. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Semelhança. | |
Tarefa de sala: | Pp. 33, 35, q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36, 39, q. 8, 9, 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário