INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os tipos de plantas e seus benefícios para nossa saúde. Apreciação dos variados tipos de folhas que encontramos no jardim da escola e confecção de um mural com elas. Vivência dos cuidados com a natureza aguando jardim e retirando as ervas daninhas. Identificando letra inicial do nome na "árvore das letras". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Counting. Numbers. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary: mom, dad, brother, sister, baby. Counting people in the house. Recognizing numbers. Reviewing colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns animais aquáticos. Desenvolvimento motor no parquinho. Visualização de imagens e verbalização dos nomes de alguns animais aquáticos. Dança e movimento com a música "A Dança do Macaco" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Drawing the family and talking about the family members. Reviewing numbers from 1 to 10. Introducing numbers 11 and 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Escrita espontânea sobre ideias de preservação para um mundo melhor. Contagem oral e virtualização dos números de 1 a 10. Atividade no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo o sax soprano. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo o sax soprano e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Talking about family members. Book "Learning Letters" pp. 28, 30, 31 (letters D and E). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Alfabeto. Projeto Literarte. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Brincamos de faz de conta imitando personagens de histórias. Relatos e registros das histórias dos livros do Projeto Literarte levados. Trabalhando a palavra "floresta" no Caderno de Atividades p. 17. Bingo de números até 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 39. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. | |
Atividades desenvolvidas | Talking about family members. Book "Language Arts" p. 27 (draw your family and write their names). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da ficha de leitura. Vivência em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! Leitura com interpretação com formação de frases. | |
Tarefa de sala: | Estudo do texto musical "Planetinha". Leitura com interpretação oral e escrita. Construção do painel com registros da interpretação musical em fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. Leitura, interpretação oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 116. Estudo com leitura grupal do poema "Bem- te Vi". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. | |
Tarefa de sala: | Com uso de fichas, registro de frases com palavras estudadas no poema. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 116, 117. Livro "Saber e Fazer" p. 60. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Sample test. Sentences. | |
Tarefa de sala: | Applying American Academy´s Sample test. (Last questions). Book "Language Arts" pp. 25, 26 (questions and exclamation sentences). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo o sax soprano. | |
Tarefa de sala: | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo o sax soprano e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 135, 143 a 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 143 a 145. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 140 e 141. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 142 e 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144. Livro "Saber e Fazer" p. 36 q. 44. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Com todas as letras - Letra L. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 150 a 152. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 57 e 58 q. 86. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Gênero Textual - Carta. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da carta argumentativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Subtração, números com mais algarismos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 151 e 155. Livro pp. 156 e 157. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações em diagramas, tabelas e esquemas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 158 a 160. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 36 e 37. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O que faz o brasileiro ser brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 4 e 5. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O que faz o brasileiro ser brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 5 e 6. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 103 e 104. Livro p. 118. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 119 e 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 33. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Rede de relações positivas. | |
Tarefa de sala: | Bingo dos amigos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 119 e 120. Livro p. 116. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 117 e 118. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Mudanças nas relações de trabalho. A imigração e o trabalho livre e assalariado. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 21. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Mudanças nas relações de trabalho. A imigração e o trabalho livre e assalariado. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): |
Livro "Saber e Fazer" p. 94 q. 148 (A e B), p. 95 q. 149 (A e B).
| |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 119. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 120 e 121. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Pintura indígena brasileira. | |
Tarefa de sala: | Modelagem com argila. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 130 e 131. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 138 q. 9 (A a F) e q. 10 (A a E). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 133 a 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 138 q. 11 (A e B), q. 12 (A e B) e q. 13. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto (mínimo de 10 linhas). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação com números racionais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 60 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação com números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 61 (A, B, C). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto (mínimo de 10 linhas). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Regionalização dos domínios morfoclimáticos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 92 q. 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 3 (A, B), q. 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 grupo A (G, H), grupo B (G, H), grupo C (G, H) | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 grupo A (G, H), grupo B (G, H), grupo C (G, H). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pop Art. | |
Tarefa de sala: | Desenho bidimensional. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do detetive. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte e ideologia. | |
Tarefa de sala: | Filme: "Com amor Van Gogh". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte e ideologia. | |
Tarefa de sala: | Filme: "Com amor Van Gogh". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, empregando as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcados de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto (mínimo de 15 linhas). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales e semelhança de Polígonos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 97, 98, q. 33, 34, 34, 36. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 31, 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49, q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário