| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Juliana de Paula. | AUSENTE |
| Tema do dia | ||
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da coordenação motora ampla nos escorregadores do parquinho. Identificando formas geométricas e confecção da árvore das formas. Diálogo sobre os agentes da natureza (insetos, anelídeos e aves) e suas funções. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Colors. Sizes. | |
| Atividades desenvolvidas | Working sizes and colors using colored tubes. Story Time: "The Very Hungry Caterpillar". https://www.youtube.com/watch?v=75NQK-Sm1YY | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
| Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Dona Tartaruga". Desenvolvimento motor no parquinho. Livro Pitágoras p. 17. Pintura com tinta guache. Escolha do livro do Projeto Literarte. Leitura da história "A Galinha Ruiva". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Family. Colors. | |
| Atividades desenvolvidas | Working sizes and colors using colored tubes. Story Time: "The Very Hungry Caterpillar" https://www.youtube.com/watch?v=75NQK-Sm1YY | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | |
| Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. Linguagem Matemática. Projeto Literarte. | |
| Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 30. Reconhecimento e escrita espontânea dos números de 1 a 10. Registro gráfico de ambientes poluídos e ambientes preservados pelo homem. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Rubens Costa. | |
| Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. Brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Family. Colors. | |
| Atividades desenvolvidas | Drawing the family members, coloring and naming them. Story Time: "The Very Hungry Caterpillar". https://www.youtube.com/watch?v=75NQK-Sm1YY | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Projeto Literarte. | |
| Atividades desenvolvidas | Assistimos ao vídeo "Aquecimento da terra" (link:MMNra" https://youtu.be/ANZLflfLIrs). Registro sobre o vídeo no caderno de desenhos. Escolha do livro do Projeto Literarte. Trabalhando a letra N e suas palavras. Construção de palavras com a letra N utilizando o alfabeto móvel. | |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 11. | |
| DANÇA | ||
| Professor | Rubens Costa. | |
| Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
| Atividades desenvolvidas | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. Brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | |
| Tema do dia | Numbers.Time. Colors. | |
| Atividades desenvolvidas | Learning numbers from 1 to 12. Learning time using the clock. Story Time: "The Very Hungry Caterpillar". https://www.youtube.com/watch?v=75NQK-Sm1YY | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Descobrindo e comparando medidas no passeio na mata. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização e Matemática" pp. 82, 83. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. Leitura e estudo de quadrinhas. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 115. Leitura e estudo da quadrinha. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 115. Livro "Saber e Fazer" pp. 58, 59. | |
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | |
| Conteúdo de sala: | Apply sample test. | |
| Tarefa de sala: | Application of the American Academy´s sample test. Story Time: "The Very Hungry Caterpillar". https://www.youtube.com/watch?v=75NQK-Sm1YY | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 35 e 36 q. 43. Aplicação da APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 136 a 139. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 140 e 141. | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 123 e 124. Aplicação da APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 132 a 135. | |
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Leitura em grupo do apoio didático "A rendeira borralheira". | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Lição 6: Damas chinesas. | |
| Tarefa de sala: | Conversa sobre os métodos, da corrente e aves migratórias. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | SA - Carro Utilitário. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 7. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | SA - Carro Utilitário. | |
| Tarefa de sala: | Construção e programação do protótipo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LITERARTE | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
| Tarefa de sala: | Conversa sobre como fazer uma boa leitura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência - Adjetivos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 146 e 147. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A atmosfera da Terra. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 103. Livro pp. 77 a 79 (D). | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 79 a 81 q. 18. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Introdução a divisão por algoritmo. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 111 e 112. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 (Somente cálculo mental). | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Introdução a divisão por algoritmo. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 113 e 114. Aplicação APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de dividir. | |
| 3. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Patrícia Nobre | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Patrícia Nobre | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | O jogo dos quatro. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Patrícia Nobre | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. MIND LAB | ||
| Professor: | Patrícia Nobre | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | O jogo dos quatro. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | |
| Conteúdo de sala: | Educação Financeira: De onde vem e para onde vai? | |
| Tarefa de sala: | Livro de Educação Financeira pp. 30 a 33. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro de Educação Financeira pp. 34 e 35. | |
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Sistema respiratório, relação de engrenagens. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do sistema respiratório pp. 7 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Sistema respiratório, relação de engrenagens. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do sistema respiratório pp. 7 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | O ciclo de matéria nos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | Correção pp. 92 a 95. As partículas e os ciclos naturais p. 97. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 25, p. 96 q. 27, p. 97 q. 28 ( A, B, C). | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 1, p. 112 q. 12 e 13. | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Dinâmica de Aspectos Gramaticais. | |
| Tarefa de sala: | Aplicação da Dinâmica. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 22, p. 101 q. 23 e 24. | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | O ciclo de matéria nos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | Os ciclos de transformações humanas p. 98. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 29, p. 100 q. 30 e 31. | |
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | O ciclo de matéria nos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | A fase invisível do lixo pp. 100 e 101. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 32, p. 102 q. 33 e 34. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Eventos aleatórios, probabilidade, bloco aleatório. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo da roleta eletrônica pp. 7 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Eventos aleatórios, probabilidade, bloco aleatório. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo da roleta eletrônica pp. 7 a 10. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | Os seres vivos e os sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | As plantas p. 114. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 31 e 32, p. 123 q. 33. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101 q. 12, p.102 q. 13 e 14. | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
| Tarefa de sala: | Gramática p. 156 q. 4 (D, E, F), q. 5 (A, B, C, D, E), q. 6 (A, B, C, D, E, F, G). | |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 156 q. 7 (D, E, F). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Revendo os casos de fatoração. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 126, 127 q. 92, q. 95. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 129 grupo A (A, C, E), grupo B (A, C, E), grupo C (A, C, E). | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Revendo os casos de fatoração. | |
| Tarefa de sala: | P. 127 q. 94, p. 128 q. 97. Aplicação da APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 129 grupo A (B, D, F), grupo B (B, D, F), grupo C (B, D, F). | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise final das temáticas da etapa. | |
| Tarefa de sala: | Registro das orientações expostas pelo professor. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 154 q. 1, 2 e 3. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
| Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 152 q. 11 e p. 155 q. 4 e 5. | |
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Troca de livros. | |
| Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa. | |
| Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Erisson Dias | |
| Conteúdo de sala: | Gênero Textual: Conto. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação oral dos alunos sobre os contos lidos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom: q. 1 (A, B, C, D). Código: 8lncixo. | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Erisson Dias | |
| Conteúdo de sala: | Gênero Textual: Conto. | |
| Tarefa de sala: | Exposição sobre tipos de contos e sobre os autores: Edgar Allan Poe, Machado de Assis e Inglês de Sousa. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom: q. 1, 2, 3, 4. Código: 8lncixo. | |
| 3. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Humanismo - Fase de transição: Século XV. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | Elaborar 4 questões modelo Enem, com os respectivos gabaritos, sobre o Humanismo. | |
| 4. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Classicismo: Século XVI. | |
| Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do poeta português Luís Vaz de Camões. | |
| 5. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise do período composto: Finalização das noções voltadas às subordinadas adjetivas. | |
| Tarefa de sala: | Registro e análise de exemplos. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 21, 22, 23, q. 4, 1, 2, 3. | |
| 6. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
| Tarefa de sala: | Diferenciação entre pronome relativo e conjunção integrante. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 24, 25, q. 4, 5, 6, 7. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário