| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Juliana de Paula. | |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
| Atividades desenvolvidas | Socialização e brincadeiras direcionadas no tanquinho de areia. Trabalhando a contagem mecânica com os gatinhos das obras do artista estudado (Aldemir Martins). Releitura da obra "Flores", 1968. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
| Tema do dia | ||
| Atividades desenvolvidas | Preparação para a apresentação do Projeto Espaço Cultural. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembrete: Amanhã será o Espaço Cultural (exposição da releitura de obras de arte de pintores brasileiros famosos). O horário de visitação será das 8h às 11h. | |
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
| Atividades desenvolvidas | Identificação da letra inicial do prenome de Tarsila do Amaral. Atividade com formas geométricas. Desenvolvimento motor na quadra. Escolha do livro do Projeto Literarte. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
| Tema do dia | ||
| Atividades desenvolvidas | Preparação para a apresentação do Projeto Espaço Cultural. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembrete: Amanhã será o Espaço Cultural (exposição da releitura de obras de arte de pintores brasileiros famosos). O horário de visitação será das 8h às 11h. | |
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Rosa Freitas. | |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural (Romero Britto). Linguagem Oral e Escrita. Projeto Literarte. | |
| Atividades desenvolvidas | Finalização das releituras das obras de arte do pintor Romero Britto. Reconhecimento e identificação das letras do alfabeto. Caderno de Atividades p. 30. Escolha do livro do Projeto Literarte para leitura em família. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor | Rubens Costa. | |
| Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
| Tema do dia | ||
| Atividades desenvolvidas | Preparação para a apresentação do Projeto Espaço Cultural. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembrete: Amanhã será o Espaço Cultural (exposição da releitura de obras de arte de pintores brasileiros famosos). O horário de visitação será das 8h às 11h. | |
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor | Amanda Cunha. | |
| Tema do dia | Projeto Espaço Cultural (Cândido Portinari). Projeto Literarte. Numerais. Escrita Espontânea. | |
| Atividades desenvolvidas | Apresentação do vídeo infantil "Traçando Arte - Cândido Portinari". Finalização da releitura das obras de Cândido Portinari. Escolha do livro no Projeto Literarte. Escrita Espontânea dos nomes do Artista Cândido Portinari e das obras trabalhadas em sala. Finalizamos nosso tabuleiro de números até 40. | |
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 5 e 10. | |
| DANÇA | ||
| Professor | Rubens Costa | |
| Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. | |
| Atividades desenvolvidas | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
| Tema do dia | ||
| Atividades desenvolvidas | Preparação para a apresentação do Projeto Espaço Cultural. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | Lembrete: Amanhã será o Espaço Cultural (exposição da releitura de obras de arte de pintores brasileiros famosos). O horário de visitação será das 8h às 11h. | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Nome dos numerais de 60 a 79. | |
| Tarefa de sala: | Escrita por extenso dos numerais com a utilização de fichas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. Leitura e interpretação. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 109 (Quem canta seus males espanta). Estudo musical. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização " pp. 109, 110. | |
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa. | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa | |
| Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Cristiana Severo. | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Preparação para a apresentação do Projeto Espaço Cultural. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã será o Espaço Cultural (exposição da releitura de obras de arte de pintores brasileiros famosos). O horário de visitação será das 8h às 11h. | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 123 a 125. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 128 a 132. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. | |
| 3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 125 e 126. | |
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o livro escolhido na semana. Escolha do livro para a semana seguinte. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Ana Paula Lima. | |
| Conteúdo de sala: | Lição 6: Damas chinesas. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação do jogo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Carro Utilitário. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Carro Utilitário. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 7. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. LITERARTE | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação do livro que leram. Entrega de livro e ficha de leitura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Coisas que acontecem. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 131 a 134. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135. Livro "Saber e Fazer" pp. 54 e 55. | |
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A água. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 73 e 74. Aplicação APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 101 q. 165, p. 102 q. 166 e 167. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento no caderno sobre calendário. | |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento no caderno sobre fatos da multiplicação. | |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
| Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar. | |
| 3. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa | |
| Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e roda treino. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. LITERARTE | ||
| Professor: | Patrícia Nobre | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MIND LAB | ||
| Professor: | Patrícia Nobre | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Jogo Damas Olímpicas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Professor ausente e a coordenação substituiu. | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Patrícia Nobre | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. MIND LAB | ||
| Professor: | Patrícia Nobre | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Os Animais de Lucas. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jocélio Targino | AUSENTE |
| Conteúdo de sala: | Aprofundamento no caderno sobre frações. | |
| Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 31 e 32 q. 45 a 47. | |
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa | |
| Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e roda treino. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Rubens Costa | |
| Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de sala: | ||
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Associação de engrenagens, sentido de movimento, inversão de sentido. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do sistema respiratório pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Associação de engrenagens, sentido de movimento, inversão de sentido. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo do sistema respiratório pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Professor ausente e a coordenação substituiu. | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | Correção pp. 86 a 91. Vídeo. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 13, 14 e 15. | |
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
| Tarefa de sala: | Dicionário para crianças. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 11, p. 94 q. 12 e 13. | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Contornos da língua. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 96 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 97 q. 9, 10, 11. | |
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | Conhecimento científico e as transformações p. 92. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 16, 17, p. 94 q. 18. | |
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
| Tarefa de sala: | Átomos e moléculas p. 95. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 19, 20 e 21. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Probabilidade, eventos aleatórios, utilização do bloco aleatório. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo da Roleta Eletrônica pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Lívia Takaki | |
| Conteúdo de sala: | Probabilidade, eventos aleatórios, utilização do bloco aleatório. | |
| Tarefa de sala: | Fascículo da Roleta Eletrônica pp. 3 a 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Mara Batista | |
| Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
| Tarefa de sala: | Teoria da endossímbiose sequencial p. 109. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 2, 13 e 14. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
| Tarefa de sala: | Infográfico. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 9, p. 101 q. 10 e 11. | |
| 5. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Marli Grando | |
| Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
| Tarefa de sala: | Gramática p. 143 q. 5, p.144 q. 6. | |
| Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 148 q. 1 (A, B, C). | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração da diferença de dois quadrados. | |
| Tarefa de sala: | P. 124 q. 86 (B, D, F), q. 88 (B, D, F), p. 125 q. 89 (B, D, F). | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 86 (G, I, K), p. 125 q. 90, 91. | |
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Wagner Rocha | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trinômio quadrado perfeito. | |
| Tarefa de sala: | P. 126 q. 98, 93 (A, C, E), 95. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 93 (B, D, F), p. 127 q. 94, p. 128 q. 10, 11. | |
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise final da sequência textual argumentativa. | |
| Tarefa de sala: | Registro de exemplos para a identificação da referida sequência textual. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 133 e 134 q. 1, 2 e 3. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise de videos para discussão de temáticas. | |
| Tarefa de sala: | Análise de temáticas: As consequências do uso de drogas; O racismo no Brasil. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 148 q. 17, 18 e 19. | |
| 5. LITERARTE | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Pesquisa Vocabular com o auxílio do dicionário. Ficha 4. | |
| Tarefa de sala: | Pesquisar 10 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Transcrever as frases em que elas se encontram. Destacá-las com um marcador de texto. | |
| Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Erisson Dias | |
| Conteúdo de sala: | Recontagens: Várias versões de uma mesma história. | |
| Tarefa de sala: | Leitura de versões antigas de contos atuais e análise de filmes, como "Malévola", "Deu a louca na chapeuzinho", entre outros. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52, q. 5, 1, 2, 3. | |
| 2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
| Professor: | Erisson Dias | |
| Conteúdo de sala: | Recontagens: Várias versões de uma mesma história. | |
| Tarefa de sala: | APP4. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom: q. 1, 2, 3, 4. Código: 8lncixo. | |
| 3. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Humanismo - Fase de transição: Século XV. | |
| Tarefa de sala: | Estudo do "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do historiador Fernão Lopes (mínimo de 15 linhas). | |
| 4. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Humanismo - Fase de transição: Século XV. | |
| Tarefa de sala: | Estudo do "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente. | |
| Tarefa de casa (PS): | Imprimir uma foto de Fernão Lopes e transcrever um fragmento de uma de suas crônicas (mínimo de 10 linhas). | |
| 5. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise dos pronomes relativos para análise sintática. | |
| Tarefa de sala: | Análise da relação existente entre os pronomes relativos e as orações subordinadas adjetivas. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 101, 102, q. 1, 2, 3, 4. | |
| 6. GRAMÁTICA | ||
| Professor: | Yure Frota | |
| Conteúdo de sala: | Análise sintática das orações subordinadas adjetivas. | |
| Tarefa de sala: | Classificação das subordinadas adjetivas: Restritivas e explicativas. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 102, 103, q. 5, 6, 7, 8. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário