INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o verde! | |
Atividades desenvolvidas | Aprendizagem das etapas de germinação em folha de atividade. Desenvolvendo precisão completando linhas com cola colorida. Socialização no tanquinho de areia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the family members. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns animais da fazenda. Dança e movimento com a música "O Sítio do Seu Lobato". Desenvolvimento motor na quadra. Livro Pitágoras p. 9. Identificação do número 4. Pintura com tinta guache. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Working sizes and colors using colored tubes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. Introdução à Robótica | |
Atividades desenvolvidas | Assistimos a um filme sobre reciclagem (fonte: https://youtu.be/Bl3tz7G20Es). Estudo sobre o tempo de decomposição de alguns matérias no ambiente como: alumínio, plástico e papel. Atividade sobre o uso do calendário em nossas vidas, trabalhando dias, meses e ano. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 34. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Drawing family members, coloring and naming them. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia |
Projeto Ecologia Viva o Verde! Vogais. Números e quantidades.
| |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a preservação do meio ambiente. Confecção de um cartaz sobre o planeta Terra saudável! Reconhecimento e escrita das vogais. Atividade com os cubos numéricos. Caderno de Atividades pp. 47 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Time. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learn numbers from 1 to 12. Review colors. Learning time using the clock. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Ecologia Viva o Verde". | |
Tarefa de sala: | Construindo painel das pesquisas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A meia de rena. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura em roda e discussão sobre o sentimento de inveja. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer " pp. 55, 56, 57. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Estudo das palavras que rimam no poema. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | American Academy sample test. | |
Tarefa de sala: | Application of the American Academy sample test. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O problema de matemática. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre o texto. Discutir sobre os sentimentos envolvidos quando sentimos que temos alguma dificuldade. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno (a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (28.05). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 82 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 103 e 104 (B,C). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 63 e 64. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 10 e 11. Livro "Saber e Fazer" p. 83. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leitura de paisagens. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 e 75. Livro pp. 75 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leitura de paisagens. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 72 a 74. | |
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Quadrinhos do invisível. | |
Tarefa de sala: | Explicar a ideia de desrespeito com outras pessoas e a ideia de se sentir sozinho. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno (a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (28.05). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 33 a 35. Livro pp. 146 a 149. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando as operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 150 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 151 e 155. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: O processo de produção. | |
Tarefa de sala: | Livro de Educação Financeira pp. 32 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Educação Financeira pp. 38 e 39. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Maravilhas do mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 130 q. 5 e 6, p. 131. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 134. Leitura do livro paradidático "Robin Hood" (Capítulo 1). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro paradidático "Robin Hood" (Capítulo 2). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Esporte automobilístico, relação força do motor x velocidade. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do kart pp. 10 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Esporte automobilístico, relação força do motor x velocidade. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do kart pp. 10 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Eles já fizeram suas escolhas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 129 e 130. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Fração de uma quantidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 117 e 118. Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 38 (A a F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Fração de uma quantidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 119 e 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 122 q. 39 (A e B). Trazer o livro de Educação Financeira dia 25/05 (sexta-feira). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 131 a 133. Leitura do livro paradidático "Peter Pan" (Capítulo 1). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro paradidático "Peter Pan" (Capítulo 2). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 6 e p. 62 q. 3 (A, B). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 98 q. 12 e 13, p. 99 q.14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 19, 20, 21. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 108 q. 1, p. 109 q. 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109 q. 5, 6, 7. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency. | |
Tarefa de sala: | Pp. 59 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 3 (C, D, E). | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Habilidades avançadas de pensamento. | |
Tarefa de sala: | Jogo Mancala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Benefícios da colaboração. | |
Tarefa de sala: | Jogo Passagem Subterrânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | There was / were, wild animals. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5 (A, B, C, D, E) e p. 59 q. 6 (A). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 6 (B, C, D, E) e q. 7. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 154 q. 1 (A, B, C, D, E), p. 155 q. 2 (A, B, C, D, E), q. 3 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 155 q. 4 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 156 q. 7 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Potência do motor controlada por sensor de toque. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Transportador de carga pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Potência do motor controlada por sensor de toque. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Transportador de carga pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q.13 (C, D, E). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Movimentos peristálticos. | |
Tarefa de sala: | P. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 15 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Rumo ao mundo industrial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100 e 101 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14, 15. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo e energia. | |
Tarefa de sala: | Processos Metabólicos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 5, 6, 7; p. 15 q. 8. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo e energia. | |
Tarefa de sala: | Processos Energéticos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 9, 10, 11, 12. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15, 16, 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales e semelhança. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales e semelhança. | |
Tarefa de sala: | Pp. 48, 49, q. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92, 93, q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário