INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Confecção de lembrancinha para mamãe (figura materna). Identificação e comparação de cores utilizando alimentos e objetos do dia a dia. Identificando alguns tipos de famílias e montagem de um mural das famílias dos alunos. Visitação às outras salas para a apresentação do Projeto Profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Mother's Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Finishing a Mother's Day craft. Story time: "Clifford's Family". https://www.youtube.com/watch?v=TaZogrcxJis | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer, vou ser.... Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância de respeitar e obedecer à mãe e outros responsáveis. Livro Pitágoras p. 32. Desenvolvimento motor na quadra. Conceito matemático perto/longe. Escolha do livro do Projeto Literarte. Musicalização com a canção "O sapo não lava o pé". Leitura da história "Feche os olhos e abra o mundo". Visitação às outras salas para a apresentação do Projeto Profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Mother's Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Finishing a Mother's Day craft. Story time: "Clifford's Family". https://www.youtube.com/watch?v=TaZogrcxJis | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Profissões visitando outras salas e assistindo às suas apresentações. Escrita espontânea das profissões escolhidas. Escolha dos livros do Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Iniciando ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Início das movimentações intermediárias adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga em duplas e relógio pedagógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Mother's Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Finishing a Mother's Day craft. Story time: "Clifford's Family". https://www.youtube.com/watch?v=TaZogrcxJis | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Em Família. Projeto Literarte. Escrita Espontânea. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Escolha do livro do Projeto Literarte. Confecção de um cartão para a mamãe (figura materna). Exercitando os números até 40, utilizando tampinhas. Realização de um acróstico com a palavra mamãe no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Iniciando ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Início das movimentações básicas adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga em dupla e relógio pedagógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Mother's Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Finishing a Mother's Day craft. Story time: "Clifford's Family". https://www.youtube.com/watch?v=TaZogrcxJis | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. Apresentação do Projeto Profissões: Quando eu crescer, vou ser... aos colegas de outras salas. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Medindo e comparando comprimentos. | |
Tarefa de sala: | Jogo Trilha na Mata. Livro "Alfabetização Matemática" p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação da fábula "A Cigarra e a Formiga". | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 100. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Iniciando ritmos juninos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Início das movimentações intermediárias adaptadas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Mother's Day craft. | |
Tarefa de sala: | Finishing a Mother's Day craft. Story time "Clifford's Family". https://www.youtube.com/watch?v=TaZogrcxJis | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 112. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 a 119. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 31 e 32. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 117. Livro pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de leitura com escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Cat and Mice. | |
Tarefa de sala: | Formação de duplas para o jogo utilizando o método do detetive. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Turbina Eólica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Turbina Eólica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre as fichas de leitura. Escolhas dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 119 e 120. Atividade prática no pátio com letras CH/NH/LH. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tipos de solo - Permeabilidade do solo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 100 e 101. Livro pp. 67 e 68. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Triplo e terça parte. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 104 q. 25. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Triplo e terça parte. | |
Tarefa de sala: | Folha tabuada de multiplicar. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 104 q. 26. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Início do trabalho das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Iniciando ritmos juninos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Os animais de Lucas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Representação de uma fração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 108. Livro pp. 109 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 111 e 112 q. 19 e 20 (A, B, C). | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Início do trabalho das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Iniciando ritmos juninos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Transmissão de movimentos: Caixa de redução. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do portão basculante pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Transmissão de movimentos: Caixa de redução. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do portão basculante pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Correção AD1. | |
Tarefa de sala: | Correção AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 4, p. 87 q. 5 e 6. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Dicionário para crianças. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 1, 2, 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. Numeral. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 87 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 92 q. 1 (A, B, C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | A cadeia produtiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 7, 8 e 9. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Obsolescência planejada e um padrão linear de produção p. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 10, p. 90 q. 11, p. 91 q. 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Industrialização e tecnologia, blocos de programação: sistema de mensagens, conexão bluethoot e sensor de cor. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Fábrica Inteligente pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Industrialização e tecnologia, blocos de programação: sistema de mensagens, conexão bluethoot. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Fábrica Inteligente pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | P. 101. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 12, 13 e 14. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Verbo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Gramática pp. 131 e 132, q. 5 (A, B, C, D, E, F). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 132 q. 6 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Mapa mental. Livro p. 95 q. 1, 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 96 q. 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produto da soma pela diferença de dois termos. | |
Tarefa de sala: | P. 113 q. 58, p. 115 q. 65, p.119 q. 75. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 72, 73, 74. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis. | |
Tarefa de sala: | P. 117 q. 68 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 69 (A, C, E). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise da sequência textual injuntiva. | |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos voltados à sequência em questão. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107 q. 7, 8, 9. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise e mapeamento dos erros cometidos na AD1 de redação. | |
Tarefa de sala: | Correção dos erros pontuados pelo professor. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 107 e 108, q. 10, 11, 12. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo 15 linhas, utilizando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade. | |
Tarefa de sala: | Leitura e análise de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1; p. 11 q. 2, 3, 4. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Conto: Estrutura e propósito comunicativo. | |
Tarefa de sala: | Leitura de contos. "Uma vela para Dario": Dalton Trevisan. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49, 50, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Periodização da literatura. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Periodização da literatura. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Variação linguística: Análise inicial dos aspectos de variação da língua. | |
Tarefa de sala: | Registro, no caderno, de aspectos voltados à variedade regional. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 5, 6, 7, 8. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Registro, no caderno, das variedades cultural e social. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12, q. 9, 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário