INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre consciência ambiental regando as plantinhas do jardim. Conhecendo as partes que compõem a planta com elaboração de um cartaz. Atividades motoras no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Matching numbers to colored blocks from 1 to 9. Tracing number 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Gentileza, enviar cascas de frutas cítricas e/ou flores para atividade na quarta-feira. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a abertura do projeto. Livro Pitágoras p. 46. Desenvolvimento motor no parquinho utilizando bambolês. Leitura da história "A Festa no Céu". Musicalização com a música "Imitando os animais". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Project STEM. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Making a bowling game. Numbers from 1 to 10. Book "Ready for School" pp. 33, 35 (counting from 1 to 10). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Abertura do Projeto Ecologia Viva o Verde. Linguagem Matemática . Movimento. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a associação de números e quantidades. Caderno de Atividades p. 35. Trabalhando a percepção auditiva e movimentos de membros superiores. Reconhecimento e identificação do prenome com atividade no Caderno de Atividades p. 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo os instrumentos musicais triângulo e clave. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a prática e o conhecimento do triângulo e da clave. Trabalhar a pulsação rítmica, interação e concentração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Colors. Family. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing colors, family members. Book "Learning Letters" pp. 26, 27 (letter D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o verde! Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do Projeto Ecologia Viva o Verde! Socialização dos livros do Projeto Literarte. Grafismo de algumas palavras encontradas nos livros escolhidos no caderno de desenhos. Escrita espontânea. Atividade com os números jogando os cubos numerados. Caderno de Atividades p. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 13. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Time. Colors. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Building a clock. Reviewing colors. Book "Language Arts" p. 25 (Proper Nouns). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Tarefa de sala: | Analisando imagens das interações das pessoas com o meio ambiente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. | |
Tarefa de sala: | Listagem de palavras com ão com registro na caderneta do escritor. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 113 e 114. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. Sample test. Colors. | |
Tarefa de sala: | Application of the sample test. Drawing the solar system and the planets. Reviewing colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 123 a 125. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 133 a 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 35 e 36 q. 43. Trazer o livro de Educação Financeira, (quarta-feira) 23/05. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência - Notícia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 135. Livro "Saber e Fazer" pp. 54 e 55. Livro pp. 136 e 137. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 140 a 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 q. 17. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Carta. | |
Tarefa de sala: | Registro e prática do gênero textual carta. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 32 e 33 (D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 144 a 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 33 a 35. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil: Um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 108. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil: Um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Trabalho em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 102 e 103 q. 170. Livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 114. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 24. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Rede de relações positivas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 33. Livro pp. 34 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 118. Livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Trabalho em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 115. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 119 q. 183 (A), p. 120 (B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Intérpretes de todos os tempos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 62 (karaokê). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões numéricas com números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 124 q. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 57 (A, B, C), q. 58 (A a J) e q. 59 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressões numéricas com números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 124 e 125 q. 49 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 62 (A, B, C). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Troca de livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Módulo e oposto de números racionais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 51 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Módulo e oposto de números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 53 (A, B, C). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Troca de livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O Brasil no contexto das migrações internacionais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 89, 90 q. 6, 7, 8. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração por agrupamento e diferença de dois quadrados. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 93 (A, C, E) | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração de um trinômio quadrado perfeito. | |
Tarefa de sala: | P. 126 q. 92, p.127 q. 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 96 (B, D, F). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Acordes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 70 (karaokê). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Métodos semáforo e detetive. | |
Tarefa de sala: | Jogo Mini Bridge | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A representação e suas crise na arte. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7, 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A representação e suas crise na arte. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Troca de livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 29, q. 6, 7, 8, 9. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps, a ascensão do nacionalismo e da xenofobia. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23, 24, q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário