INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância dos frutos e como se formam. Colagem de frutinhas nas árvores correspondentes. Musicalização com a melodia "Fui morar numa casinha", seguido de colagem de flores no desenho de uma casa. Aprendizagem sobre os temperos naturais, com atividade de arte utilizando-os. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | Costumes e tradições. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Counting. Colors. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Experiencing counting colored balls throwing in a bowl of water. Book "Alphabet" p. 19 (the sound of letter H). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã (31/05) não haverá aula devido ao feriado. Retornaremos na sexta-feira (01/06). | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Construção de um cartaz com animais domésticos e selvagens. Desenvolvimento motor no parquinho. Identificação da vogal "O". Atividade com os números utilizando a música "Um Elefante incomoda muita gente". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Costumes e tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing numbers from 0 to 12. Introducing number 13. Book "Ready to Read" pp. 25, 27 (matching pictures with the sound of G and H and working letter I). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã (31/05) não haverá aula devido ao feriado. Retornaremos na sexta-feira (01/06). | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. Linguagem Matemática. Projeto Quarta Saudável. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um regador através da reutilização de garrafas PET. Caderno de Atividades p. 32. Recorte e colagem de frutas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning family members. Describing the family members (ex. my dad's hair is black). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã (31/05) não haverá aula devido ao feriado. Retornaremos na sexta-feira (01/06). | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. Projeto Quarta Saudável. Mind Lab. Escrita espontânea. | |
Atividades desenvolvidas | Finalizar o cartaz sobre Aquecimento Global. Escrita espontânea do mês de maio. Caderno de Atividades p. 19. Mind Lab: Jogo dos Sapinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 56. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Time. | |
Atividades desenvolvidas | Learning numbers from 1 to 12. Reviewing clock. "What time is it?". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã (31/05) não haverá aula devido ao feriado. Retornaremos na sexta-feira (01/06). | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Construção da árvore do saber. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Henri Matisse. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Descobrindo e Comparando Medidas no Passeio na Mata. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 83. Medida da altura das crianças. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 83, 84. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Conteúdo de sala: | 10 dicas para cuidar do planeta Terra. | |
Tarefa de sala: | 10 Dicas para cuidar do planeta Terra. Contagem e leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. | |
Tarefa de sala: | Watch a video about our solar system (https://www.youtube.com/watch?v=Qd6nLM2QlWw). Learn about the planets. Book "Writing" pp. 25, 26 (writing words in lines according to the pictures). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã (31/05) não haverá aula devido ao feriado. Retornaremos na sexta-feira (01/06). | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 73 (Colagem). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | Costumes e tradições. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer o Apoio Didático: "A rendeira borralheira". Trazer sexta-feira (01/06). | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Escova de dentes elétrica. | |
Tarefa de sala: | Conhecer os blocos de programação - Motor e repetir. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Escova de dentes elétrica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | Costumes e tradições. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Formadores do ambiente da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 79 a 81 q. 18. Livro pp. 81 e 82. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Formadores do ambiente da Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 86. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 a 89. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Folha mágica com tinta guache. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 57 e 58 q. 86. Livro pp. 153 e 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 57 e 58. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 135 q. 15 (Etapa 3 e 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A necessidade de comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 21 (A e B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A necessidade de comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 24 e 25. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 121 q. 33. Livro p. 122 q. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 36. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A maquiagem que vem da natureza. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 47 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O rico patrimônio cultural brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 27. Livro pp. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Teatro: Diálogo entre desenho, volume e figurino. | |
Tarefa de sala: | Desenho de personagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A regionalização do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105 q. 17 e 18. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A regionalização do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 19 (B a E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Livro 4º Ato: Texto "A Moura Torta". | |
Tarefa de sala: | Leitura interpretativa: "A Moura torta". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. | |
Tarefa de sala: | Handebol e futebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Transformação de unidade de medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 138. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 142 e 143 q. 22 (A, B, C, D), q. 23 e 24. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Transformação de unidade de medidas de comprimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 139 a 141. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 143 q. 25, 26 e 27. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Profesiones. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 e 67 q. 3, 4, 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão de números racionais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 98. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 99 q. 66 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potência de números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 99 q. 62 a 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 67 (A a F). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | CeciliaVallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Contratiempos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios áudio "Escuchemos" pp 76 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79 q. 8, 9, 10. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. | |
Tarefa de sala: | Handebol e futebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A divisão oficial do IBGE. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 108 q. 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 5 (A, B), q. 6 | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Canadá e Estados Unidos. | |
Tarefa de sala: | Ampliando Horizontes Pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 15 e 16, p. 94 q. 2. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simple. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercício áudio "Escuchemos" pp. 67 e 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68, 69 e 70 q. 22, 24, 25. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. | |
Tarefa de sala: | Handebol e futebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Introdução à analise dos termos integrantes da oração: Complemento nominal. | |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos para análise sintática. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 152 q. 8, 9 e 10. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Registro do quadro de preposições para análise do complemento nominal. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 153 q. 1 (síntese) e p. 154 q. 1 e 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Lectura de texto. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercício, p. 77 leemos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 6 (A, B, C, D). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Trabalho e energia. | |
Tarefa de sala: | Energia mecânica e suas conservações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 11, 12, 13, 14. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Trabalho e energia. | |
Tarefa de sala: | Energia mecânica e suas conservações. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 15, 16, 17, 18. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Audio. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercício, p. 79 escuchemos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 7, 8; p. 71 q. (A, B). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do detetive. | |
Tarefa de sala: | Jogo do Touchdown. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma: Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A urbanização nos países subdesenvolvidos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 48, 49 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 39, q. 4, 5, 6; p. 49 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário