INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Produção de perfume caseiro com as cascas de frutas cítricas solicitadas. Conscientização sobre replantio de sementes com atividade prática. Montagem de uma flor com colagem de suas partes em folha de atividade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos nordestinos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
Atividades desenvolvidas | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Numbers. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the family members. Matching numbers to colored fish. Book "Alphabet" p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns animais silvestres. Livro Pitágoras p. 48. Dança e movimento com a música "A Dança do Macaco". Atividade motora no parquinho. Leitura da história "Pluminha procura amigos". Atividade com os números de 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos nordestinos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para a Festa Junina. | |
Atividades desenvolvidas | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Project STEM. Colors. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Creating new colors using the primary ones (mixing colors). Book "Ready to Read" p. 23 (letter H). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. Linguagem Matemática | |
Atividades desenvolvidas | Assistimos a um vídeo da Peppa Pig sobre coleta seletiva de lixo (fonte:https://youtu.be/T0T3mjLzwWc). Confecção de petecas de jornal para trabalhar os conceitos matemáticos em cima e embaixo. Caderno de Atividades p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Project STEM. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Mixing two colors to discover a new one. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Assistimos ao vídeo da Peppa Pig sobre coleta seletiva do lixo (fonte:http//YouTube/T0T3mjLzwWc). Diálogo sobre o planeta Terra e os perigos que afetam o meio ambiente seguido de grafismo e desenho no caderno de desenhos. Escrita espontânea. Mind Lab: Jogo dos Sapinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 52. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Drawing family members and naming them. Reviewing numbers. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Tarefa de sala: | Construindo frases informativas sobre o projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Tarefa de sala: | Construção de um desenho sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Descobrindo e comparando medidas no passeio na mata. | |
Tarefa de sala: | Construção da tabela com registros da altura de cada criança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Descobrindo e comparando medidas no passeio na mata. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 82, 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 38, 88. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. Sample test. | |
Tarefa de sala: | Application of the sample test. Reviewing the planets of the solar system. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aldemir Martins, desenho livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Conteúdo de sala: | Ritmos nordestinos. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Construção de uma receita coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 123 e 124. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Escova de dentes elétrica. | |
Tarefa de sala: | Leitura sobre o Motor - Sentido do giro e potência blocos de programação - Motor e repetir. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Escova de dentes elétrica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Conteúdo de sala: | Ritmos nordestinos. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A água. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 101 q. 165, p. 102 q. 166 e 167. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da água. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do ciclo da água. Livro pp. 75 a 77 q. 14 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer' p. 103. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Paul Klee, desenho livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência - Adjetivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 139 q. 17. Livro pp. 143 a 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 56. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patríca Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135 q. 15. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Trabalho individual: mapa mental sobre os meios de transporte. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 115 q. 24. Livro pp. 116 e 117 q. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 103 q. 171, p. 104 (B e C) q. 172 (A e B). | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Pablo Picasso, desenho livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O sucesso é construído. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 25. Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Produção de texto: Cartão-postal. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro "Saber e Fazer" pp. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Leonardo Da Vinci, desenho livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Trabalho individual: mapa mental sobre as regiões brasileiras. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Jogo dramático. | |
Tarefa de sala: | Improvisação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Carimba / handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 130 e 131 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 128. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 131 q. 4, 5 e 6. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Adjetivos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. Livro p. 58, "Hablamos". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 24, p. 62 q. 28 e 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números racionais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 93 q. 49 e 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 53 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração com números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 94 q. 51. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 53 (D, E, F). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Contratiempo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. Exercício p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 25, 26, 27. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Carimba/handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Organização do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Para concluir, pp. 96 e 97, regionalizando o território brasileiro. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 3, p. 103 q. 1, 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento econômico e social da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Análise e discussão da tabela do Ranking do Índice de Desenvolvimento Humano p. 76. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 11 (A e B) e p. 94 q. 1. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simple. | |
Tarefa de sala: | Aplicacão da APP4. Exercício p. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 18 (A,B,C). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Carimba/handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Finalização das análises voltadas às vozes verbais. | |
Tarefa de sala: | Registro final de características. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 149 e 150 q. 5, 6 e 7. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Introdução à concordância com o verbo "SER". | |
Tarefa de sala: | Registro e análise de exemplos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 152 q. 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretéritos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercício, p. 65. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 (A); p. 73 q. 39, 40; p. 74 q. 42. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Energia cinética e potencial. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41, 42, q. 5, 6, 7, 8. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Energia cinética e potencial. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42, 43, q. 9, 10, 11, 12. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Redação. | |
Tarefa de sala: | P. 66, "Escribimos". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 26, 27; p. 69 q. 32, 33. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do semáforo e detetive. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Capítulo 2 - Urbanização: O que é urbanização? | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31, 32, (Passo a passo); pp. 32, 33, q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário