INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | |
Tema do dia | Projeto Profissões. Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o jogador profissional e reprodução de uma partida de futebol. Vivência da profissão cantor com a confecção de um microfone. Confecção de um cartão para a mamãe. Apresentação do Projeto Profissões aos colegas de outras salas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento | |
Tema do dia | Conhecendo a música para o São João. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos do ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Início do trabalho das movimentações intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga em duplas e relógio Pedagógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividade de Linguagem Corporal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa | |
Tema do dia | Projeto Profissões. Projeto Em Família. | |
Atividades desenvolvidas | Vivência do profissional cozinheiro fazendo massinha de modelar caseira. Livro Pitágoras p. 34. Atividades motoras no parque. Leitura da história "Feche os olhos e abra o mundo". Atividade com os números de 1 a 5. Apresentação do Projeto Profissões aos colegas de outras salas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo a música para o São João. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos do ballet. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Início do trabalho de movimentações intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga em duplas e relógio Pedagógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Preparação para a apresentação do Projeto Profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Artística, Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p.66. Trabalhando o gênero textual receita. Pintura com uso de tinta guache sobre a profissão que escolhemos. Atividade de reconhecimento dos números. Visitação à Exposição do Projeto profissões nas salas do Infantil II e III. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Visitação à Exposição do Projeto profissões nas salas do Infantil II e III. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Escrita Espontânea. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Visitações às exposições do Projeto Profissões nas salas do Infantil II e III. Finalização do gráfico das profissões. Confecção das lembrancinhas do Projeto Profissões. Escrita espontânea dos nomes de jogos e brincadeiras. Mind Lab: Jogo dos Sapinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 64. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Visita da bibliotecária da Escola à sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Tarefa de sala: | Construção do painel das profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Carimbos malucos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30, 31, 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 50 a 69. Números vizinhos e escrita por extenso. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Conceito de leve e pesado. | |
Tarefa de sala: | Selecionando objetos leves e pesados. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 86, 87. Livro "Saber e Fazer" p. 104. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Preparação e simulação da apresentação do Projeto Profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins. | |
Tarefa de sala: | Releitura para exposição em folha de 60 kg. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho de movimentações básicas. Início das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a música para a festa junina. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos. | |
Tarefa de sala: | Leitura individual de uma receita. Livro pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Smart Toy. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Smart Toy. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a música para a festa junina. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho de movimentações básicas. Início das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Componentes do solo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As camadas do solo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 71 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 100 e 101. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Releitura para exposição em folha de 60 kg. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 51. Livro pp. 116 a 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 119 e 120. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 108 q. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108 q. 20. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O transporte. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 58 q. 94 a 96. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O transporte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 59 q. 97 e 98 (A e B). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 104 q. 10, p. 105 (C e D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 100. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Picasso. | |
Tarefa de sala: | Releitura para exposição em folha de 60 kg. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O sucesso é construído. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 17 e 18. Livro pp. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 (Biografia) q. 3. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 106 q. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Síntese sobre as diferenças entre cartão-postal e relato de viagem. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leonardo Da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Releitura para exposição em folha de 60 kg. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os pontos extremos do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 77 q. 118 (A a G). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os pontos extremos do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 78 q. 119 (A a F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Livro "Peter Pan" - 4º Ato. | |
Tarefa de sala: | Leitura Interpretativa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Propriedades das potências de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 23 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Propriedades das potências de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 116 e 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 24 (A, B, C). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Presente del Indicativo. | |
Tarefa de sala: | Libro pp. 52 a 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Libro p. 50 q. 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Construção do conjunto dos números racionais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 22 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Construção do conjunto dos números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 23, 24 (A, B, C) e 25 (A e B). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Comparativos. | |
Tarefa de sala: | Libro pp. 58 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Libro 62 q. 10, p. 63 q. 11, p. 64 q. 13. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os fluxos populacionais no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da ps: p. 81 q. 1, 2, 3, os principais grupos de imigrantes. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 4, p. 86 q. 1, 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior | |
Conteúdo de sala: | Caracterização do ambiente físico da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Como se forma os furacões. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 4, 5 e 6. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito imperfecto. | |
Tarefa de sala: | Audio p. 62 "escuchamos". | |
Tarefa de casa (PS): | Libro p. 61 q. 3 (A, B, C). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise e mapeamento dos erros cometidos na AD1. | |
Tarefa de sala: | Registro, no caderno, das correções pontuadas pelo professor. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Introdução às noções gramaticais referentes às vozes verbais. | |
Tarefa de sala: | Registro no caderno de exemplos para análise. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Derechos del niño. | |
Tarefa de sala: | Ejercicios, p. 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. (A, B, C, D). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas transformações. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre as formas de energia. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): Energia q. 1, 2, 3, 4. Classroom - Código: wgrqzmz. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas transformações. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre as formas de energia. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE): Energia q. 5, 6, 7, 8. Classroom - Código: wgrqzmz. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Subjuntivo regular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 12 (1, 2, 3, 4). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Estratégia da âncora. | |
Tarefa de sala: | Jogo Caça ao Tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População (C2). | |
Tarefa de sala: | Correção da ps: p. 9 q. 1, 2, 3; p. 12. Teorias Demográficas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16, q. 4, 5 (A, B), q. 6 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário