INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | AUSENTE |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Identificando frutas nas obras de Aldemir Martins e releitura de uma delas, "Natureza Morta com Melancia" (1999) com utilização de estêncil. Noção espacial (em cima e embaixo), localizando objetos em sala. Releitura da obra "Galo" (2003), com colagem de crepom. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos coletivos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Dia Internacional da Família. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a Família. Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade de identificação de cores. Visualização e verbalização dos nomes de algumas obras de Tarsila do Amaral. Dança e movimento com a música "Borboletinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos coletivos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando as formas geométricas na pintura de Tarsila do Amaral "O Pescador", abordada no livro Pitágoras p. 87. Identificação e reconhecimento do pronome no Caderno de Atividades p. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 5. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuitos e trajetos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural - Cândido Portinari. Escrita Espontânea. Dia Internacional da Família. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecemos algumas obras do artista Cândido Portinari. Iniciamos uma releitura da obra "Futebol" do ano 1935. Trabalhamos a escrita espontânea. Na Folha realizamos uma linda homenagem à Família. Caderno de Atividades pp. 14 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Circuitos e trajetos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior Ribeiro. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras variadas (cones, cordas, arcos, etc.). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Minha Família é assim... | |
Tarefa de sala: | Painel do dia Internacional da Família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 60 a 79 reconhecendo antecessor e sucessor. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica com o uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Medida de capacidade (litro) e medida de tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 89, 90, 92. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 76 e 77. Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Monica's family. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 10. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos. Iniciação e história do voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representações do espaço da escola. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 62. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 a 68. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A organização das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A organização das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 83 e 84. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo do Rei. | |
Tarefa de sala: | Apresentação e prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos. Iniciação e história do voleibol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Can. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 68 q. 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Musical instruments. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 11. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Triplo e terça parte. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 22 e 23 q. 29 a 31. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Triplo e terça parte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 23 e 24 q. 32 a 33. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 113. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 e 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Frações equivalentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 24 (A, B, C) e q. 25 (A a D). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 113 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A fala em foco. Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 e 116. Livro pp. 119 e 120 q. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 38. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Superlative form. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75, 77 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 10. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Frações equivalentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 116 q. 26 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Vídeo: A origem do Planeta Terra. Link: https://www.youtube.com/watch?v=dgJOMTRIBms&t=1764s | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116 q. 1 e 2; 117 q. 1; | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ponto de Partida, pp. 95, 96. Desenhar a estrutura das camadas da Terra, p. 97 e suas respectivas características, assim como passar para o caderno a Coluna Geológica, p. 101. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 1, 3 e 5. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Vídeos: Passo a passo para abrir uma empresa; 5 coisas que você precisa saber antes de abrir uma empresa; Os erros mais comuns na hora de abrir uma empresa. Links: https://www.youtube.com/watch?v=6dnTYssluiA / https://www.youtube.com/watch?v=r52HPCmaeNk / https://www.youtube.com/watch?v=oLKXu3poc2s. | |
Tarefa de sala: | Destacar no caderno os principais pontos discutidos e aprendidos nos respectivos vídeos assistidos em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Apontamentos sobre a AD1. | |
Tarefa de sala: | Comentários sobre a AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 10 (A, B (I, II)). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Egito. | |
Tarefa de sala: | Rios e cidades em integração. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 2 (A, B); p. 115 (C). | |
OBSERVAÇÕES: | Aulas 1 e 2: A professora Tamara Moraes substituiu o professor ausente e trabalhou o seguinte conteúdo: Capítulo 4: Terra, origem e formação. Aula 3: A professora Tamara Moraes trabalhou os seguintes conteúdos: Vídeos: Passo a passo para abrir uma empresa; 5 coisas que você precisa saber antes de abrir uma empresa; Os erros mais comuns na hora de abrir uma empresa. Links: https://www.youtube.com/watch?v=6dnTYssluiA / https://www.youtube.com/watch?v=r52HPCmaeNk / https://www.youtube.com/watch?v=oLKXu3poc2s. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | O Reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção pp 79 a 89. P. 100 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 2, 3 e 4. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: as Cidades estado do Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Correção da avaliação e correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 11 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: as Cidades estado do Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 110, 111, 112, 113 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 11 (D), p. 121 q. 12 (A, B). | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Resolução do seguinte questionamento: Se você pudesse construir algo para melhorar o mundo, o que você faria? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 101 a 106. Bactérias. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 5 ( A e B), p. 106 q. 6. | |
OBSERVAÇÕES: | Aula 4: A professora Tamara Moraes substituiu o professor ausente e trabalhou o seguinte conteúdo: Vídeos: Crianças empreendedoras; Empreendendo com 13 anos de idade; Pequenos empreendedores, grandes ideias. Links: https://www.youtube.com/watch?v=UXkmNIJYvro / https://www.youtube.com/watch?v=3O_3Uu3vPSw / https://www.youtube.com/watch?v=8BKf13LKqUM | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | As fronteiras planetárias. | |
Tarefa de sala: | Pp. 86 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 12 (A, B e C), p. 88 q. 13 (A e B), q. 14 (A, B e C). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Agricultura mecanicista. | |
Tarefa de sala: | Pp. 89 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 15 e p. 93 q. 16 e 17. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 3. | |
Tarefa de sala: | P. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 1 a 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 3. | |
Tarefa de sala: | P. 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 4, p. 92 q. 4, p. 93 q. 5 | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ponto de partida pp. 68 e 69; Construir no caderno duas tabelas: Uma referente aos climas e outra com as principais vegetações da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81 q. 7 (A e B), q. 8 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | Aula 5: A professora Tamara Moraes substituiu o professor ausente e trabalhou o seguinte conteúdo: Capítulo 4: A organização do espaço geográfico da América Anglo-Saxônica. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36, 37, 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1; p. 41 q. 1; p. 42 q. 1, 2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 4. | |
Tarefa de sala: | P. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tabela Periódica. | |
Tarefa de sala: | Periodicidade química, p. 65. Correção, pp. 63, 64. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tabela Periódica. | |
Tarefa de sala: | Propriedades periódicas, p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P 78 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27, 28, q. 10, 11, 12, 13. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | P. 28 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 10, 11, 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário