INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Juliana de Paula. | AUSENTE |
Tema do dia | Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Utilização de plantas medicinais e degustação de chá. Atividade sobre os conceitos matemáticos em cima/embaixo com a visualização de uma árvore e seus frutos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Cantigas de roda. | |
Atividades desenvolvidas | Algumas cantigas das histórias dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Matching numbers to pictures. Coloring and couting. Reviewing colors. Book "Paste" p. 41 (learning number 6 and colors). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre alguns animais do jardim. Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade com os números identificando a nossa idade. Livro Pitágoras p. 11. Dança e movimento com a música "Borboletinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Cantigas de roda. | |
Atividades desenvolvidas | Algumas cantigas das histórias dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Shapes. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing numbers from 0 to 10. Book "Math" p.39. Reviewing colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando os conceitos matemáticos pequeno, médio e grande. Caderno de Atividades p. 19. Desenhos referentes a comportamentos de proteção à natureza com escrita de desejos sobre a prevenção da poluição. Trabalhando os Três "Rs" (reutilizar). Usaremos casca de verdura e de ovo para adubar as plantas. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 46. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação global e motora. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando o sentido de direção, espaço, tempo e lateralidade através de movimentos básicos. Jogos: pega-pega, pega corrente, ajuda-ajuda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Talk about family members. Book "Phonics" pp. 24, 25 (letters N and O). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um cartaz sobre "Aquecimento global". Trabalhando a letra P e suas palavras. Caderno de Atividades p. 22. Identificação e escrita dos números até 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação global e motora. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando o sentido de direção, espaço, tempo e lateralidade através de movimentos básicos. Jogos: pega-pega, pega corrente, ajuda-ajuda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Family. | |
Atividades desenvolvidas | Talk about family members. Book "Reading" p.24 (bedtime story). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior Ribeiro. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Construindo o painel de pesquisas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos nomes dos numerais de 20 a 60. | |
Tarefa de sala: | Composição dos nomes dos numerais com uso de letras móveis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Antecessores e sucessores dos numerais de 20 a 60. | |
Tarefa de sala: | Jogo Tubos numéricos (relacionando os numerais que vêm antes e depois). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. | |
Tarefa de sala: | Talk about the solar system and its planets. Book "Reading" pp. 19, 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 103 e 104. Livro pp. 87 e 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 89 e 90 q. 4 e 5. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Pets. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 71 e 72. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 4, p. 73 q. 5. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. Carimba e futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 (C, D). Trazer amanhã (30/05) o livro de "Educação Financeira". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Como é a vida em comunidade? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 85 e 86. Livro pp. 71 e 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A sociedade urbana. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 a 75. Aplicação APP 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 87 a 89. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Hannibal. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos. Carimba e futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Food. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74, 75 e 76. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 74 q. 3, p. 77 q. 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Parts of the house. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 114 (Cálculo mental). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 53 (A, B, C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 a 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 53 (D e E) (Cálculo mental). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 138 a 140. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 45 e 46. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 141 e 142. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 143. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Medidas de tempo e frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 46. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 138 e 139. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 140 e 141. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 63 e 64. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Travelling on vacation. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Adição e subtração de frações com mesmo denominador. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 123 e 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 47 e 48. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Os tipos de rochas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 11, p. 114 q. 12 (A e B). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Os combustíveis fósseis. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 13, p. 115 q. 14 e 15. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Escalas das vendas. | |
Tarefa de sala: | Calendário das vendas para cada empresa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | O Estado teocrático: Poder e religião no Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades, pp. 121 a 122. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 11 (A, B, C, D). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Alguns aspectos da religião egípcia. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 11 (E F, G). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Os fungos p. 118. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 34, p. 124 q. 35 e 36. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A tecnologia das navegações e a ampliação das fronteiras europeias. | |
Tarefa de sala: | P. 110 q. 6, p. 111, p. 112 q. 7, pp. 113 a 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 13 (A), p. 122 q. 13 (B) e 14 (A). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O predomínio português na construção de um império mercantil. | |
Tarefa de sala: | P. 116, p. 117 q. 10, pp. 118 a 119, pp. 122 a 123. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 14 (B), p. 124 q. 15 e 16. | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Um mercado que dá o que pensar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Cnidários e platelmintos pp. 120 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 38, 39 e 40. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Outras substâncias no tubo digestório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 15 (D, E e F). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistematizando o conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Pp. 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 16 (A, B e C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 1 a 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 2. Lesson 4. | |
Tarefa de sala: | P. 101. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 4 a 6. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento econômico e social da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 11, p. 87 q. 12, p. 88 q. 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 6. | |
Tarefa de sala: | Pp. 51, 52, 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Chapter 6. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54, 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Reações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Transformações Químicas: pp. 20, 21, 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 10, 11, 12 (A, B, C); p. 14 q. 13. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Reações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Tipos de reações: pp. 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1; p. 15 q. 2, 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales e semelhança de polígonos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98, 99, q. 41, 42, 43, 44. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales e semelhança de polígonos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93, 94, 95, q. 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 45, 46, 47, 48. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário