INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Leitura de imagens, visualizando em revistas imagens de diferentes profissões. Desenvolvimento motor utilizando tesoura para recorte. Contagem mecânica de 1 até 10. Livro Pitágoras p. 57, estimulando coordenação motora fina com colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 4. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 12 and 13. | |
AVISOS | Lembrete: Amanhã, sexta-feira (03/05) é o prazo final para adesão à lembrancinha do projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. A adesão pode ser realizada na Secretaria da escola. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Atividade utilizando a ficha do prenome. Livro Pitágoras p. 41. Desenvolvimento da coordenação motora fina e da criatividade utilizando massinha de modelar. Dança e movimento com a música "Mamãe, eu queria agradecer". Contagem oral das letras da palavra profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar uma foto da família na vertical, tamanho 10x15, para uma atividade do livro Pitágoras. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a diagonal line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, sexta-feira (03/05) é o prazo final para adesão à lembrancinha do projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. A adesão pode ser realizada na Secretaria da escola. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Musicalização com a música "Coisa Linda", de Tiago Iorc. Atividade do livro Pitágoras p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 34. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing the letters J, K and L uppercase and lowercase. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 26 to 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, sexta-feira (03/05) é o prazo final para adesão à lembrancinha do projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. A adesão pode ser realizada na Secretaria da escola. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Musicalização com as músicas "O que você vai ser quando crescer" e "Uma anjo do céu" da Banda Maskavo. Atividade do livro Pitágoras p. 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 68 e 69. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Discussing about the picture. Sequencing. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 36 to 38. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, sexta-feira (03/05) é o prazo final para adesão à lembrancinha do projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. A adesão pode ser realizada na Secretaria da escola. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Reconhecendo o sentimento de raiva e o que simboliza. | |
Tarefa de sala: | Atividade visualizar a raiva ou respirar deitado. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras variadas com cordas. | |
Tarefa de sala: | Cabo de guerra, reloginho e pula corda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. Quantidades e contagem. Total de letras e sílabas das palavras da canção estudada. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo da canção do projeto. Construção de um cartão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3 - Vamos colecionar, brincar e calcular? Capítulo 1: Juntar, acrescentar e colecionar. Calculando com a reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Jogo do dado. Lançamentos com total de pontos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 13 a 16. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Little Duck story. Short and long sound of A. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 38 and 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã, sexta-feira (03/05) é o prazo final para adesão à lembrancinha do projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. A adesão pode ser realizada na Secretaria da escola. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review - Parts of Speech. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender os sentimentos nos momentos de ausência de um (uma) colega da escola. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura e reflexão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A terra: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 103. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 (Vamos conversar). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 a 116. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leitura de paisagens. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 e 75. Livro pp. 75 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Representando paisagens. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 72 a 74. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Registro de expressão pessoal com base nas reflexões feitas na aula passada. | |
Tarefa de sala: | Caderno de atividades p. 18. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Carro Utilitário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Carro Utilitário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva do handebol. | |
Tarefa de sala: | Arremesso na meta, sete passes, estafeta do drible e grande jogo handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 76 q. 7. Livro p. 81 q. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 80 q. 9 e 10. Livro p. 81 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender a importância da comunicação a partir do uso de diversas formas de linguagem. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Contando de um jeito diferente". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 87 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia x República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 90 q. 137 (item A). Livro pp. 65 e 66 q. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 111 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 117 e 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 90 q. 137 (item B). Livro pp. 65 e 66 q. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar a criatividade e a capacidade de improvisação. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Novos usos". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Museu da natureza. Culinária: Bolo de cenoura. Linguagem Corporal: Amarelinha. Oficina de Matemática: Jogo das duplas. Atividade Temática: O que é cooperação e vivência em grupo? | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | AUSENTE |
Tema do dia: | Projeto Cooperação | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Museu da natureza. Culinária: Bolo de cenoura. Natação. Jogos Lógicos: Desafio dos palitos. Atividade Temática: Projeto Cooperação. | |
Observações: | Substituição realizada pela professora Erika Sâmia. | |
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Gráficos e Tabelas. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 2º ano - Student Book pp. 8 and 9. Classroom - objects. 3º ano - Student Book pp. 44 and 45. Description of Toys. Oficina de Matemática: Interpretando gráficos e tabelas. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Divisão | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - Workbook p. 5. School Objects. 5º ano - Workbook p. 40. Things to eat. Oficina de Matemática: Desafio da divisão. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades estado da Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93 a 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 96 e 97 q. 3 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Encontros vocálicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS; p. 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática; p. 395 q. 1 (A e B), q. 2. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Encontro consonantal e dígrafo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática; p. 395 q. 3 (A, B e C). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple present/food. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 50 a 54. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 1 (In synthesis - A, B e C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 97 a 99. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 4 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual comentário. | |
Tarefa de sala: | Pp. 120 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 15 (Reescrita do comentário). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Grandes Navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 104 a 108. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 1 (A e B), q. 2. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | There was/there were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS; p. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1 (writing spot); p. 54 q. 1 (A e B). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 e 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 129 e 130 q. 6, 7 e 8 (A). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 127 e 128. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 130 e 131 q. 8 (B), q. 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 2 (A, B, C). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives/sports. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1 a 3 (In synthesis). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Predicado verbo-nominal. | |
Tarefa de sala: | P. 115 q. 11 (A e B); p. 119 (Síntese). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 120 e 121 q. 2, 4 e 5. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Inglesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 120. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 12 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Relato. | |
Tarefa de sala: | Construindo a estrutura de um relato pessoal. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção de um relato pessoal. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Substantivas. | |
Tarefa de sala: | P. 16 q. 1 (A, B) e p. 19 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 2 (A, B, C, D). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das Leis de Newton e suas aplicações. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 7, 8, 9 e 10. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das Leis de Newton e suas aplicações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 12, 13, 14, 15. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Substantivas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21 q. 7 (A, B, C) e q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 1, 2 e p. 26 q. 5 e 6. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Coordinating conjuctions. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 6 e 7 q. 2, 3 e 4 e p. 12 q. 1. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Text comprehension. | |
Tarefa de sala: | Pp. 8 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário