INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Cuidados com a horta. Concepção de conceito (dentro e fora). Livro Pitágoras p. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Cibelle. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Construção de um cartaz com imagens de alguns animais domésticos. Desenvolvimento do raciocínio lógico montando um quebra-cabeça das frutas. Livro Pitágoras p. 71. Dinâmica com a música "Dona Tartaruga". Atividade utilizando a ficha do prenome. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Nilde. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva O Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção do cartaz com as imagens trazidas de casa. Atividade de recorte no caderno de atividades pp. 57 e 58. Confecção dos instrumentos musicais feitos de material reciclado. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Flávia. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Ecologia Viva e Verde! Conversa sobre a importância dos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Musicalização com a música "É preciso reciclar". Estudo da letra T. Caderno de Atividades pp. 52 e 57. Mind Lab: Sapinhos. Livro Mind Lab p. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, trazer uma garrafa PET (vazia e limpa) para realização de uma atividade em sala. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ketuly. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que encontramos em revistas infantis? Brincando com a voz. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 73 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 76 e 77. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Painel criativo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 18 (anexo 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Interação dos Seres Humanos com o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Reportagens sobre o meio ambiente. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 106, 107. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os Cuidados com os ambientes. Descobrindo os ambientes. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 108 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 110. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Márcia. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Use Describing Words. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de sala: | Elaboração dos trabalhos para "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para apresentação da "Produção do Conhecimento (PC)". | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 a 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 104 e 105. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação para APP5. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de sala: | Elaboração dos trabalhos para "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para apresentação da "Produção do conhecimento (PC)". | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | CC: p. 84 q. 25. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 85 and 86 q. 26 and 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab - Jogo do Rei. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo e das regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab - Jogo do Rei. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Folha mágica | |
Tarefa de sala: | Pintura com tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 135 a 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 139 a 141. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 142 a 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 146 e 147. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Figuras orgânicas e geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 93 q. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 94 q. 26 e 27. Livro "Saber e Fazer" pp. 61 e 62 q. 102 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer " pp. 62 e 63 q. 106 e 107 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Monalisa releitura moderna. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: |
Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil império.
| |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 71 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 141. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização e movimentação espacial. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 137 a 140. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização e movimentação espacial. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 145 e 146. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de sala: | Elaboração dos trabalhos para "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Describing people. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 2 a 4. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | E-mail formal. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção de e-mail formal endereçado à professora, solicitando a revisão de sua prova. Folha de redação. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão com números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101 q. 78; p. 106 q. 86 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 3, 4 e 5. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 106 q. 88 (A ao I). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo e advérbio. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 171 e 172 q. 11, 12 e 13. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com Frações: Soma e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 49 (A, B e C). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Notícia (narrativa). | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Produza uma notícia sobre o início do período de festas juninas. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com Frações: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 49 (D, E e F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrever um trecho da obra em processo de leitura. Justificar e/ou ilustrar a escolha. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos formados por duas retas paralelas cortadas por uma transversal. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 142 e 143 q. 11, 12 e 15. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Superlatives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1 a 3. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos correspondentes. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 16, 17 e 18. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos alternos internos e externos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 146 q. 21 (A, B, C e D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146 q. 22 (A e B), q. 23. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrever um trecho da obra em processo de leitura. Justificar e/ou ilustrar a sua escolha. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer a leitura do livro locado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Aula 14: Jogo Brain Train. | |
Tarefa de sala: | Estratégia ligando os pontos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 70 q. 21 (A, B), q. 22 e 23. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo (Século XV) x Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (2ª parte). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4NikYJbu3yg. | |
Tarefa de casa (PS): | Caracterizar os seguintes personagens: Chicó, João Grilo, Padre João e o Padeiro. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | P. 42 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1, 2; p. 42 q. 10; p. 43 q. 11. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71 q. 2 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 71 q. 3 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71 q. 4 (A, B) e q. 5 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As Monarquias Nacionais da Europa (continuação) - Livro 2. | |
Tarefa de sala: | P. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 7 (A, B, C, D). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Teóricos do Absolutismo - Livro 2. | |
Tarefa de sala: | P. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21 e 22 q. 6 (A, B, C); p. 24 q. 7 (A). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substâncias Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: x7mjivt). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrever um trecho do livro, em processo de leitura, que o tenha impressionado. Justificar e/ou ilustrar o trecho escolhido. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substâncias Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: x7mjivt). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Estudo do Classicismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | A tese. | |
Tarefa de sala: | A tese no texto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 130 q. 13 (texto). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | APP6 - A obesidade no Brasil. | |
Tarefa de sala: | APP6 - A obesidade no Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 130 q. 13 (texto). | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Arte Barroca no Brasil (continuação) - Livro único, Unidade 5. | |
Tarefa de sala: | P. 184. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. | |
Tarefa de sala: | Desenvolvendo a constante de equilíbrio KC. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. A6, A7, A8 (A, B). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 26: A Primeira Guerra Mundial (continuação) - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | P. 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 104 e 105 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 27: A Revolução Russa - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 3 (A, B); p. 17 q. 4 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética (Biologia C). | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; Texto das pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 7, 8, 9 e 10. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética (Biologia C). | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; Texto das pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: vu2iivb) | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | A competência V. | |
Tarefa de sala: | A intervenção completa. | |
Tarefa de casa (PS): | P.30 - A educação como instrumento de transformação social. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | P.29 - Como contornar divergências políticas nas relações sociais. | |
Tarefa de sala: | P.29 - Como contornar divergências políticas nas relações sociais. | |
Tarefa de casa (PS): | P.30 - A educação como instrumento de transformação social. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Estudo e compreensão da rotação do corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Estudo e compreensão da rotação do corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 5, 8, 9, 10 | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário