INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Releitura da obra "Futebol 1935" de Cândido Portinari. Livro Pitágoras p. 29. Desenvolvimento motor, brincando com bola no campinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the number 6. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 16 and 17. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Construção coletiva da obra "Paisagem" do artista plástico Aldemir Martins. Identificação da letra inicial do prenome de Aldemir Martins. Musicalização com a música "Aquarela". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a diagonal and a curved line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 21 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Releitura das obras de Ricardo Ferrari. Atividade motora na quadra com bolinhas de jornal. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 49. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing and writing the letters Pp, Qq, Rr and Ss. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 32 to 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Conhecendo a história de Frida Kahlo e, em seguida, finalização das pinturas para exposição. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 93 e 94. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Kk and Ll sounds. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 46 to 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Estudo das obras do artista plástico Gustavo Rosa. Construção da releitura da obra em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar o sentimento de coletividade. | |
Tarefa de sala: | Atividade "roda da alegria". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. . | |
Tarefa de sala: | Estudo das obras do artista plástico Gustavo Rosa. Construção da releitura da obra em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntar, acrescentar e colecionar. Material dourado. | |
Tarefa de sala: | Representações de quantidades utilizando o material dourado. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 29. Caderno de Atividades pp. 34 e 43. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Little Duck Story. Short and Long Uu sound. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 46 and 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | No Boxes Today. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos esportivos, voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos, iniciação e história do voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | SA - Ventilador de Teto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | SA - Ventilador de Teto. | |
Tarefa de sala: | Montar e programar o protótipo do ventilador de teto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Atividades de conclusão:robótica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando as operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 150 e 151. Livro pp. 152 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 155. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Rainbow Fruit Salad. | |
Tarefa de sala: | Extra Activity - Foods and Meals. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagens e modos de vida de outros povos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 83, 86 e 87. Livro pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagens e modos de vida de outros povos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 92. Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 75 a 77. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 79 q. 129 e 130. Livro p. 89 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 90 q. 2 e 3. Correção coletiva da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 131 e 132. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compartilhando novos sentimentos. | |
Tarefa de sala: | Criação de um novo monstrinho do sentimento em conjunto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 131 e 134. Aprofundamento sobre grau do adjetivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre adjetivo superlativo absoluto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos esportivos, voleibol. | |
Tarefa de sala: | História do vôlei, toque, recepção, manchete, saque, atividades recreativas de não deixar a bola cair em espaço determinados (4 zonas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | O que estou sentindo? Novos sentimentos. | |
Tarefa de sala: | Atividade "construção novo monstro do sentimento em conjunto". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 90 q. 138. Livro p. 72 q. 21 (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97 q. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os principais tipos de relevo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 3 e 4. P. 137 q. 2. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao esporte: Basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1 (1 a 3). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia lima. | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 1 (d), q. 2 e 3 (a). | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 107 e 108 q. 3 (B, C e D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao esporte - Basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Earth Day. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5 (A, B, C). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 106 e 108 q. 7, 8 e 9. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Domínios morfoclimáticos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 5 (A e B), q. 6. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5 (D e E). P. 59 q. 6 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Superlatives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 73 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 3 (A, B e C). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 133 a 136. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 6 (A e B), q. 7. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação ao Esporte - Basquete. | |
Tarefa de sala: | Jogo coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O papel geopolítico dos EUA. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. P. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 1 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo (Séculos XII, XIII e XIV). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de cantigas líricas e satíricas do Classroom (código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever 2 cantigas, satíricas, sendo uma de escárnio e outra de maldizer. Listar as características de cada uma delas. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos da população. | |
Tarefa de sala: | Quadro Zoom p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: z9kxzv). | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Nomenclatura dos Ácidos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 8 (A, B, C, D, E), q. 9 e 10 (A, B). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6. | |
Tarefa de sala: | Imaginar que você é o autor do livro locado. Escrever sobre os dados relevantes sobre sua vida e como eles influenciaram a produção desse livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro locado. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Superlative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 23. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 2 (A, B, C, D, E), p. 24 q. 10 (C, D), p. 26 q. 1 (A, B, C, D, E, F, G, H) e p. 57 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Ligações Químicas e Funções Inorgânicas e vídeo sobre ácidos e bases. | |
Tarefa de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios - Classroom. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos - Classroom: q. 41, 42, 43, 44. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Humanismo (Século XV). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Interpretação de um fragmento da peça "O Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente, pp. 63, 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 27 a 30. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Massas de ar no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Análise da tabela massas de ar, p. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1 e 2; p. 41 q. 3 e 4. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F28 (A, B, C), q. F29 (A). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F29 (B, C), q. F30, F31 (A). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Esportes de invasão, futsal. | |
Tarefa de sala: | Sistema tático, chutes e jogos de futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. F12 (A, B, C), q. F13. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44, 45 q. F14, F15, F16 (A). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: Simbolismo (Século XIX - final). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas simbolistas de Cruz e Sousa e Alphonsus de Guimarães. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30 e 31, q. 21 a 24. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Nematelmintos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 44 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: bexevu4). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Moluscos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 64 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: bexevu4). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. F16 (B, C, D, E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Áreas dos triângulos, p. 52 | |
Tarefa de sala: | P. 62 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 4; p. 63 q. 5 e 6; p. 86 q. 55. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Áreas dos polígonos regulares, p. 57. | |
Tarefa de sala: | P. 62 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 56 a 59. | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 2 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 31, 32, 33, 34. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Organelas celulares (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Fotossíntese. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 11, 12, 13 e 14. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 1: Organelas celulares (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Fotossíntese. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 19, 20, 21 e 22. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Realismo / Naturalismo (Século XIX - 2ª metade) - C2. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Romantismo X Realismo. | |
Tarefa de casa (PS): | C2 - Pp. 22 e 23 q. 5 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário