INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os cuidados com as plantas. Atividade de recorte e colagem usando pratinhos de isopor. Trabalhando as formas geométricas e cores primárias. Desenvolvimento motor com um circuito maluco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the number 8. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 20 and 21. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Pintura utilizando tinta guache. Visualização de imagens de animais de jardim. Apreciação da história "Bom dia, todas as cores". Livro Pitágoras pp. 83 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a curved line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 27 and 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o quebra cabeça dos animais. Roda de conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde. Confecção de tabela sobre alimentos de origem animal. Registro da atividade no material da Via Maker. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens de poluição de parques e florestas. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing and writing the letters Ww, Xx and Yy. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 39 to 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre a importância dos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Construção do brinquedo produzido de garrafa PET. Caderno de Atividades p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 53 e 58. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Classifying and identifying the letters Oo and Pp. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 57 to 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Ver o lado engraçado da vergonha. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras com corda. | |
Tarefa de sala: | Cabo de guerra, pula corda e reloginho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Separar, retirar e calcular. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Vamos Jogar Trilha? Livro "Matemática" pp. 46, 47 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 48. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Você conhece o Sistema Monetário Brasileiro? Capítulo 1: Conhecendo Nosso Dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 50 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 56 a 58. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading and interpretation text: "Carolyn talks to Her Mom". | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 52 and 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Paul Bunyan: A New Story. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos envolvidos quando estamos diante de filas. | |
Tarefa de sala: | Atividade "campeonato de par ou ímpar". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | "Produção do conhecimento (PC)". | |
Tarefa de sala: | Desenho e pintura para expor. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 140 (leitura). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 140 e 141. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala para Produção do Conhecimento (PC). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala para Produção do Conhecimento (PC). | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Conversa sobre o processo do LIV. | |
Tarefa de sala: | Atividade "se eu fosse um sentimento". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Lançador. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Lançador. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva (Basquetebol). | |
Tarefa de sala: | Jogo tático ataque X defesa e grande jogo de basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 87 q. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61 q. 102 e 103. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 61 e 62 q. 104 e 105. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar responsabilidades e funções em grupos. | |
Tarefa de sala: | Realizar uma cena de teatro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 81 q. 133 e 134. Livro pp. 94 e 95 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 77 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 141 e 142. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 155. Aprofundamento sobre pronomes oblíquos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 159 a 161. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil império. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79 q. 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 93 q. 143 e 144. | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Entrar em contato com as emoções. | |
Tarefa de sala: | Atividade "leve ou pesado?". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | AUSENTE |
Tema do dia: | Projeto Cooperação e vivência em grupo. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: A horta vertical. Culinária: Dindin de goiaba. Linguagem Corporal: Monte sua casa. Oficina de Matemática: Picolé dos numerais. Atividade Temática: A mala viajante. | |
Observações: | Substituição realizada pela professora Bárbara Rocha | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação e vivência em grupo. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Plantação de sementes. Culinária: Dindin de goiaba. Natação. Jogos Lógicos: Jogo da forca. Atividade Temática: Encerramento do projeto cooperação e vivência em grupo. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Subtração. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Inglês: 2º ano - Extra Activity: Bingo - Things for school. 3º ano - Extra Activity: Bingo - Things for school. Educação Física. Oficina de Matemática: Subtração. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Operações Matemáticas. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Inglês: 4º ano - Extra Activity: Writing game - Foods and School objects. 5º ano - Extra Activity: Writing game - Foods and School objects. Educação Física. Oficina de Matemática: Duelo da Matemática. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 139 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 3 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 140 e 141. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 49 q. 1 (A, B, C, D e E). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Jogo da classificação dos substantivos. P. 142. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 49 q. 1 (A, B, C, D e E). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Describing people. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 67 a 70. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 2 a 4. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 4 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual notícia. | |
Tarefa de sala: | Leitura de uma notícia e produção da sua notícia. | |
Tarefa de casa (PS): | Terminar a notícia iniciada em sala de aula (mínimo 15 linhas). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Reforma protestante. | |
Tarefa de sala: | Pp. 129 a 132. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 1 e 2 (A e B). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | How green are you? | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 66 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 3 a 5. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 148 e 150. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 11 (A ao J). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 151 e 152 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 12 (A ao G). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Superlatives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1 a 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Pp. 84 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 2 a 4. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação Textual. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP5. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 160 q. 2, 3 e 5. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Processo de independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 145 a 147. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 12 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Receita poética. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Reescrita dos textos produzidos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 161 e 162 q. 6 (A e B), q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Adjetivas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 3 (E, F, G); p. 75 q. 1. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Estudo da energia mecânica e suas transformações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 1, 2; p. 42 q. 10; p. 43 q. 11. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações | |
Tarefa de sala: | Estudo da energia mecânica e suas transformações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 12, 13, 14, 15. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero Romance. | |
Tarefa de sala: | P. 58 q. 3 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 1 (A, B, C); p. 75 q. 2. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1 a 3 e p. 42 q. 1. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Plural of nouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 2 e p. 57 q. 12 a 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário