INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Apresentação de alguns tipos de sementes. Mistura de cores primárias (amarelo + azul = verde). Musicalização "Dona árvore" Bia Bedran. Roda de conversa sobre os cuidados com a horta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Tema do dia | Brincadeiras folclóricas. | |
Atividades desenvolvidas | Pega-pega com carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Color Black. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 24 and 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Cibele foi substituída pela auxiliar de sala Márcia. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Ecologia Viva o Verde. Leitura do poema "Sempre Alerta". Livro Pitágoras p. 53. Identificação das formas geométricas (triângulo e círculo), utilizando os blocos lógicos. Dança e movimento com a música "Imitando os animais". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Tema do dia | Brincadeiras folclóricas. | |
Atividades desenvolvidas | Pega-pega com carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting the oval shape. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde. Confecção do painel da Reciclagem. Roda de conversa sobre o vídeo da Turma da Mônica "Um plano para salvar o planeta". Atividade motora no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 21. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Tema do dia | Brincadeiras folclóricas. | |
Atividades desenvolvidas | Pega-pega com carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying the Letter Ss and Tt. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Ecologia Viva o Verde. Conversa sobre a importância de cuidar e preservar a natureza. Livro Pitágoras pp. 76 e 77. Escrita dos numerais de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 75 e 78. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Tema do dia | Brincadeiras folclóricas. | |
Atividades desenvolvidas | Pega-pega com carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Sounds of Letter Kk and Ll. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 46 to 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Brincadeiras folclóricas. | |
Tarefa de sala: | Pega-pega com carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras que despertam imagens. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 53 e 54. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntar, acrescentar e colecionar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 31. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Separar, retirar e calcular. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 33 e 34. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Little Duck Story.The Short and Long Uu sound. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 46 and 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | The Texas Story. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Produção textual (Introdução). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Historias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 145 a 147. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 149. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos, iniciação, história e jogos de handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Book p. 80 q. 14. | |
Tarefa de sala: | Extra Activity: Fruits and Foods. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A importância das matas ciliares para os rios. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 105 q. 173; p. 106 q. 174. Livro pp. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalho e emprego. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 80 e 81. Livro pp. 82 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As desigualdades na coletividade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 138. Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 45 e 46. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | Jogos esportivos de voleibol II. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 135 a 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar p. 141 para ditado. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientações para Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying (Jurema). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professoras Patrícia Sampaio e Jurema. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 4: Introdução. | |
Tarefa de sala: | Jogando Decifrando Gestos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying (Jurema). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 139. Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 140. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 135 a 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 142. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professoras Patrícia Sampaio e Jurema. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Actividad auditiva. Ir + a + infinitivo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 71, 78, 82 e 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 90 e 91 q. 18 e 19 (A e B). | |
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Vamos falar sobre o Bullying. | |
Tarefa de sala: | Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Os fluxos de energia nos ecossistemas. | |
Tarefa de sala: | Exercício no caderno sobre vídeo "W-alle" (Netflix). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 4 (A, B e C). | |
4. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Dinheiro compra felicidade? | |
Tarefa de sala: | Ver filme "As aventuras de Tadeo 2: O segredo do Rei Midas". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro "4º ato". | |
Tarefa de sala: | Texto "Corcunda de Notre Dame". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 126. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 12 (A, B e C). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Contratiempo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 74 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 8, 9 e 10. | |
3. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Vamos conversar! | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 110 q. 10, 11 e 12. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Explicação - Resumo sobre o vídeo (canal você sabia), disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QBAcbiU7OmA. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 110 e 113 q. 13, 14 e 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | A receita poética: Criando a receita da amizade. | |
Tarefa de sala: | Elaborar os ingredientes e o modo de preparo de uma receita poética com base nas leituras de sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar uma receita para o entusiasmo. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 a 141. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 10 (A, B e C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | Revendo o agente da passiva. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 154 q. 1 a 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | Compreensão textual: A intenção nos textos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 153, 156, 157 e 158. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 160 q. 1, 2 e 3. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | El futuro. | |
Tarefa de sala: | Pp. 85 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: 4ju9mh7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo regular. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 63, 67 e 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: grujb4). | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | O que é Romance? | |
Tarefa de sala: | A diferença entre Romance e Novela. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60, 61 q. 1 a 4. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 7 a 10. | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (9° episódio) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Um final perfeito! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Explanação de trabalho para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A estrutura geral e os tipos de Romance. | |
Tarefa de sala: | P. 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 3 (F, G); p. 61 q. 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. F55 (A, B), q. F56 (A, B). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Simple past. | |
Tarefa de sala: | APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1 a 4. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Vocabulario sobre ropas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: i0p0zsm). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio de um corpo rígido. | |
Tarefa de sala: | Pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 12, 13, 14 e 15. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Acentuação Gráfica I. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 71 a 74. | |
6. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Nossos combinados! | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. Pp. 36 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Refletindo com a Jout Jout (vídeo). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 21: Espaço agrário mundial. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação pp. 14 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 17, 18 (A, B); p. 29 q. 20, 21. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 21: Espaço agrário mundial. | |
Tarefa de sala: | Resumo e explicação pp. 14 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 22; p. 31 q. 23, 1, 2. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Reported speech. | |
Tarefa de sala: | APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 13 (A, B, C, D). | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecillia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário sobre Famílias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 6wcjen). | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Lentes esféricas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. R9, R10, R11 e R12. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Explanação de trabalho para a Avaliação Diagnóstica 2 (AD2). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estrutura geológica e formação da terra e do relevo (C1 - Geografia A). | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios p. 52 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 2, 3, 4, 5. | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Isomeria Óptica (C2 - Química C). | |
Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Química C, C2: p. 44 q. 7 (A, B), q. 8 (A, B). | |
3. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Isomeria Óptica (C2 - Química C). | |
Tarefa de sala: | Explicação Analítico-expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Química C, C2: p. 45 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. GEOGRAFIA | ||
t.Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estrutura geológica e formação da terra e do relevo (C1 - Geografia A). | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios p. 33, 43, 47, 48, 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 6; C1 - Geografia B: p. 10 q. 1, 2, 3. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho. | |
Conteúdo de sala: | Comparatives. | |
Tarefa de sala: | P. 63 q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 65 q. 1 a 4. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Orientação de estudos. | |
Tarefa de sala: | Trabalho Dirigido. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: arl8zrs). | |
6. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Eletrodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 2 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | C2 - Física C: Pp. 26 e 27 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário