INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Apresentação de alguns tipos de sementes. Mistura de cores primárias (amarelo + azul = verde). Musicalização "Dona árvore" Bia Bedran. Roda de conversa sobre os cuidados com a horta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Color Black. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 24 and 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Cibele foi substituída pela auxiliar de sala Márcia. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Ecologia Viva o Verde. Leitura do poema "Sempre Alerta". Livro Pitágoras p. 53. Identificação das formas geométricas (triângulo e círculo), utilizando os blocos lógicos. Dança e movimento com a música "Imitando os animais". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting the oval shape. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde. Confecção do painel da Reciclagem. Roda de conversa sobre o vídeo da Turma da Mônica "Um plano para salvar o planeta". Atividade motora no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 21. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying the Letter Ss and Tt. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Ecologia Viva o Verde. Conversa sobre a importância de cuidar e preservar a natureza. Mind Lab: Sapinhos. Livro Mind Lab p. 39. Livro Pitágoras pp. 76 e 77. Princípios dos números ordinais. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 75 e 78. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Discussing the picture and classifying the objects. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 48 to 50. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o verde! | |
Tarefa de sala: | Texto musical: Planetinha. Leitura e interpretação com desenhos, palavras e frases. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Interação dos seres humanos com o ambiente. A água e os seres vivos. Estudo e leitura do poema: Água doce, doce água. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 101 e 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 104 e 105. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntar, acrescentar e colecionar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 31. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Separar, retirar e calcular. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 33 a 35. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Little Duck Story. The Short and Long Uu sound. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 46 and 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | The Texas Story. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 16 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 e 88. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Produção textual (Introdução). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos, iniciação, história e jogos de handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalho e emprego. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 80 e 81. Livro pp. 82 a 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As desigualdades na coletividade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review - Sports. | |
Tarefa de sala: | Extra activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos, iniciação, história e jogos de handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações em diagramas, tabelas e esquemas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 36 e 37. Correção coletiva do livro pp. 159 e 160. Problemateca. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 134. Correção coletiva da atividade no caderno. Aprofundamento sobre adjetivo superlativo absoluto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 138. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 139 e 140. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 141 e 142 (Estudar para ditado). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Analisando o jogo. | |
Tarefa de sala: | Jogando Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação para Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Projeto prevenção e combate ao Bullyng. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pala professora Patrícia Sampaio. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Jogo do futebol americano (adaptado), trave móvel, bandeira humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação para Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 135, 136 e 138. Livro p. 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 140 e 141. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 142. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pala professora Patrícia Sampaio. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Colando quantidades aos numerais correspondentes. Jogos Lógicos: Conte a quantidade e registre. Linguagem Corporal: Estátua com música. Artes: A borboleta - recorte e colagem. Atividade Temática: Diálogo sobre a mala viajante. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Noção de quantidade: maior, menor e igual. Clubinho de Ciências: Caderno de experiência - experimento vela mágica. Atividade Temática: Pega-pega da serpente. Inglês: Infantil V - Extra Activity: School Objects. 1º ano - Extra Activity: School Objects. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Jogo do Adjetivo | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Jogo do adjetivo. Jogos Lógicos. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Desafio da Matemática | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - Phonics |m| and |n|. Student book pp 10 and 11. 5º ano - The long and Phonics. Student Book pp. 46 and 47. Oficina de Matemática: Desafio do 45. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Dinheiro compra felicidade? | |
Tarefa de sala: | Ver filme "As aventuras de Tadeo 2: O segredo do Rei Midas". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Vamos falar sobre o Bullying. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro "4º ato". | |
Tarefa de sala: | Texto "Corcunda de Notre Dame". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais: Três operações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 4, 5 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 9, 10 e 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Dízimas periódicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 34 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Localização na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 38, 40 e 41. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Grandes Navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 126. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 12 (A, B e C). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Vamos conversar! | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até três sugestões para produzir a sua ficha. (Mínimo de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Vozes ativa, passiva e reflexiva. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 141 q. 1 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Análise da música "País Tropical". | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 10 e 11 (A e B). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Equilíbrio: Regras e orientações. | |
Tarefa de sala: | Aplicando a estratégia: Ligando os pontos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até 3 sugestões para produzir a sua ficha. (Mínimo de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 a 141. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 10 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (9° episódio) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Um final perfeito! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 e 78 q. 7 a 10. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até 3 sugestões para produzir a sua ficha (mínimo de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34 a 44. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 11 a 14. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61 e 62 q. 7 a 10. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo (Século XV) x Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (Final). | |
Tarefa de casa (PS): | Extrair 4 mensagens sugeridas no filme exibido. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário