INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Homenagem à figura materna. Apresentação no palco e dinâmica de dança na sala de aula. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The number 5. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 14 and 15. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação no palco da música "Mamãe, eu queria agradecer" homenageando a Figura Materna. Dinâmica dos olhos vendados. Desenho utilizando giz de cera. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a diagonal line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 21 and 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação da música "Coisa linda" homenageando a Figura Materna. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 10. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing the letters M, N and O. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 30 to 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um Abraço em Família: Homenagem a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. Desenvolvimento motor no parque. Escrita do nome completo. Contagem mecânica de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Sounds of I. Classifying the objects. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 41 to 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Tarefa de sala: | Apresentação musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender o sentimento de alegria. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntar, Acrescentar e Colecionar. Problemas de adição. | |
Tarefa de sala: | Situações problemas de adição com uso do material lúdico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntar, Acrescentar e Colecionar. Problemas de adição. | |
Tarefa de sala: | Situações problemas de adição com uso de material lúdico. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 22 a 25. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuqurque. | |
Conteúdo de sala: | Little duck story. Short or long sound of I. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 42 and 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity - Beginning sounds. | |
Tarefa de sala: | Personal Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | Jogos desportivos, iniciação, história do futsal e futebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | DT: Ventilador de teto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | DT: Ventilador de Teto. | |
Tarefa de sala: | Montar o protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender o sentimento de saudade. | |
Tarefa de sala: | Atividade "desenho da saudade". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Estatítica e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 32 e 33 (D). Livro pp. 137 a 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activiy. Foods and Meals. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 78 and 79 q. 9 and 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 80 q. 13. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Permanências e mudanças nas paisagens. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 72 a 74. Livro pp. 79 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explicar o que são palavrões e as situações em que eles aparecem. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagens e modos de vida no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 88 (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 79 q. 129 e 130. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 88 (2ª parte). Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explorar diferentes linguagens e refletir sobre as diferentes formas de comunicação. | |
Tarefa de sala: | Atividade "usando linguagens diferentes". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 127. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 44. Ditado de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 128 a 130. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos competitivos. | |
Tarefa de sala: | Passe gancho, por cima da cabeça, lance livre, coletivo, competição de arremesso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar a habilidade social de proatividade. | |
Tarefa de sala: | Atividade "escolhendo um final". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: República. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 71 q. 19 e 20. Aplicação da APP 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 90 q. 138. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 94 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar no livro pp. 83, 88 e 91. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 95 e 96 q. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ponto de Referência; p. 120 (resumo no caderno). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 1 (A e B), q. 2. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Carimba nos cones. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Food. Do or Does. | |
Tarefa de sala: | P. 56. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 3 (A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 35, 36 e 37. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 38, 39 e 40. | |
OBSERVAÇÕES: | 1º aula: A ausência do professor Wellington Jr. foi suprida pela professora Tamara Moraes, que fez as aplicações das atividades. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Carimba nos cones. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | There was/were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (C, D e E). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A classificação dos seres vivos em evolução. | |
Tarefa de sala: | Fixando o conhecimento no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Síntese. P. 98 (A, B e C). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Deixa comigo. P. 103 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: d4k0mf7. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Animals. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 2 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | 4º aula: A ausência do professor Wellington Jr. foi suprida pela professora Tamara Moraes, que fez as aplicações das atividades. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 e 69. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 73 q. 1 a 3. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicando os jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 123 a 130. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 14 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Carimba nos cones. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ampliando horizontes. Pp. 90, 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 14, 15 e 16. | |
OBSERVAÇÕES: | 5º aula: A ausência do professor Wellington Jr. foi suprida pela professora Tamara Moraes, que fez as aplicações das atividades. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e da APP4. Estudo do Trovadorismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Gil Vicente (mínimo de 15 linhas). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População. | |
Tarefa de sala: | Vídeo: Refugiados na europa, disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=8o8ci59QZ1A | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 7 e 8; p. 25 q. 9; p. 55 q. 8. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas: Ácidos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Connectors. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 2 a 4 e p. 19 q. 5. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar, no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outras 5 palavras obedecendo ao mesmo esquema. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Comparative forms of adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 14 e 15, 17 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 6 e 7 e p. 57 q. 6 e 7. | |
OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: O professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes que realizou a aplicação das atividades. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Estudo das Bases: Classificação. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos: q. 29, 30, 31, 32 - Classroom. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Humanismo (século XV). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e APP4. Estudo do Humanismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 24 (C, D, E , F). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Climas e formações vegetais da Terra. | |
Tarefa de sala: | Construção de uma tabela com as principais informações dos climas e formações vegetais da Terra. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 1 e 2; p. 69 q. 3; p. 71 q. 10. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F6 (A, B, C, D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 46, 47, 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F8 (A, B, C, D). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos; handebol. | |
Tarefa de sala: | Dribles, passes, arremessos e jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 3ª aula: O professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes que realizou a aplicação das atividades. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | P. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31, 32 q. 13, 14, 15, 16. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | P. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33 q. 17, 18, 19, 20. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Simbolismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de poemas simbolistas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 15 a 18. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Nematelmintos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 49 a 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60, 61 q. 1 (A, B, C, D). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Moluscos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 49 a 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56, 57 q. 4, 5, 6, 7. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24, 25, 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 21, 22, 23, 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Conceito de áreas (Áreas do retângulo e quadrado), p. 49. | |
Tarefa de sala: | P. 60 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 4 a 6; p. 62 q. 1 (A). | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Áreas dos triângulos, p. 51. | |
Tarefa de sala: | P. 60 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1 (B a E). | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Trigonometria. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 3 - Matemática C. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Realismo e Naturalismo - Livro C2. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Realismo, pp. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1 a 4 - Livro C2. | |
OBSERVAÇÕES: | 4ª aula: O professor ausente foi substituído pela professora Vera Duarte que trabalhou o assunto: Realismo prosa; 5ª aula: pelo professor Rafael Duarte que trabalhou o assunto: Enquete (Avaliação de Desempenho). | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário