INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividade de colagem, trabalhando as habilidades manuais. Desenvolvimento motor, brincando na caixa de areia. Pintura com cores primárias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The color gray. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 20 and 21 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Mamãe, eu queria agradecer". Roda de conversa sobre o significado de família. Livro Pitágoras p. 61. Construção da palavra mãe utilizando o alfabeto móvel. Contagem oral das letras da palavra família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Building a game board. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 25 to 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os projetos Profissões: Quando eu crescer vou ser... Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. Musicalização com a música "Coisa Linda". Confecção de lembrancinha referente ao projeto. Contagem da quantidade de letras das palavras. Caderno de Atividades p. 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 40. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter P. Begining and ending sound. Review. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 26 to 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os projetos Profissões quando eu crescer vou ser... e Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. Musicalização com as músicas "Um anjo do céu" da banda Maskavo e "O que você vai ser quando crescer". Mind lab livro pp. 27 e 29. Formação de palavras. Caderno de Atividades p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 54. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Sounds of I and J. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 39 and 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Interação dos Seres Humanos com o Ambiente. Componentes vivos e não vivos dos ambientes. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 97 q. 1. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Interação dos Seres Humanos com o Ambiente. Componentes vivos e não vivos dos ambientes. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 98 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 98 q. 2. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntar, Acrescentar e Colecionar. Organizando uma coleção de botões. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 17, 18, 20 e 21. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Tarefa de sala: | Construção de um móbile. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Little duck story. Short or long sound of E. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 39 to 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Boxes, books and more. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 87 e 88. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro p. 79. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Jeane Arruda. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Como é a vida em comunidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 85 e 86. Livro pp. 71 e 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Como é a vida em comunidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 87 a 89. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Foods and Meals. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 74 and 75 q. 2 and 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação APP4 de Matemática. Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Dados em tabelas e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de "Educação Financeira" p. 32 q. 8; pp. 33 e 35. Livro pp. 134 a 136. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 32 e 33 (D). | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Suyanne. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 115 a 117. Livro "Saber e Fazer" pp. 41 e 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 43. Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 44. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 4: Aprendendo as regras. | |
Tarefa de sala: | Jogando Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga | |
Conteúdo de sala: | Daily Routine Time. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 60 to 62. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga | |
Conteúdo de sala: | Daily Routine Time. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 63 and 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 65. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | |
Conteúdo de sala: | Seasons of the year. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 62 to 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 62 q. 10. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | |
Conteúdo de sala: | Seasons of the year. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 65 and 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 119 e 120. Livro pp. 124 a 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 129. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 130. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Os cinco erros. Jogos Lógicos: Efeitos especiais. Linguagem Corporal: Chefinho mandou. Artes: Tela de arte para a mamãe no isopor. Atividade Temática: Trabalhando o filme "Bee Movie". | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Noções de quantidade - maior, menor e igual. Clubinho de Ciências: Caderno de experiência - experimento da pedra caseira. Atividade Temática: Escrita da palavra cooperação. Inglês: Infantil V - Hello Rocket: Numbers . 1º ano - Rocket's car: The colors. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Biografia | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Biografia. Jogos Lógicos: Dominó. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Divisão por dois algarismos | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - At school: School objects (These-Those). Book pp. 8 and 9. 5º ano - Things to eat: Countable an Uncountable food. Book pp. 44 and 45. Oficina de Matemática: Divisão por dois algarismos. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Reunião com as empresas. | |
Tarefa de sala: | Reunião com as empresas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | As melhores coisas de "Supernova". | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Refletindo com "Supernova". Pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro "4 ato". | |
Tarefa de sala: | Atividade de leitura interpretativa "Peter Pan". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Números decimais: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção e entrega da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 (G a J). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 (A a D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 63 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Escalas e velocidade média. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72 e 73 q. 64 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As grandes navegações. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 106 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109 q. 3 (A e B), q. 4. | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Chuva de Meteoros. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Chuva de meteoros de papel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Transcrever as frases em que elas se encontram. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de outras 5 palavras desconhecidas, utilizando o mesmo processo. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 98 e 99 q. 1, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 1, 3 e 4. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Predicativo do sujeito e predicativo do objeto. | |
Tarefa de sala: | P. 99 q. 2. Pp. 119 e 120 q. 1 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 125 e 126 q. 5, 6 e 8. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo das cartas: Mini Bridge. | |
Tarefa de sala: | Estratégia: Economizando recursos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 5 vocábulos desconhecidos de capítulos diferentes, no dicionário. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de 5 outras palavras desconhecidas, utilizando o mesmo esquema. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 120 a 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 120 e 121 q. 13 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (8° episódio) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Música, preconceito e cultura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Era vargas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77 q. 3 a 6. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes, no dicionário. Transcrever as frases em que elas estão. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 5 outras palavras desconhecidas, utilizando o mesmo processo. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1 a 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 28 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1 a 4. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo das cantigas trovadorescas. Projeção de slides do Classroom (código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever 2 cantigas satíricas (de escárnio e de maldizer). Enumerar as características peculiares a cada uma delas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário