INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o encerramento do projeto As Profissões. Atividade coletiva de pintura, utilizando tinta guache. Contagem mecânica de 1 até 10. Desenvolvimento motor no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter H. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Alphabet” pp. 18 and 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o encerramento do projeto As Profissões. Dança e movimento com a música "O que eu vou ser quando crescer?". Identificação das formas geométricas utilizando o dado gigante das formas. Escolha do livro do projeto Literarte. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review: sounds of D and F. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Ready to Read” p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Roda de conversa sobre o projeto. Registro no caderno de desenhos sobre o projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Escolha do livro do projeto Literarte. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Treinamento em duplas e brincadeiras adaptadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 4. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Math Readiness” pp. 24 to 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... Escolha do livro do projeto Literarte. Conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Contagem mecânica de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 24 e 43. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Treinamento em duplas e brincadeiras adaptadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters P and B. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Spelling” pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto As Profissões: Quando eu crescer vou ser... | |
Tarefa de sala: | Construção dos gráficos das profissões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Conviver. As Crianças nos Grupos Sociais. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 142. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 142 q. 1, p. 143 q. 2. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias adaptadas. | |
Tarefa de sala: | Treinamento em duplas e brincadeiras adaptadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Ask a question. | |
Tarefa de sala: | Book “Writing” pp. 22 to 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Homenagem às Mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Homenagem às Mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Literarte: Escolher o livro. | |
Tarefa de sala: | Leitura do livro "Rendeira Borralheira". | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Homenagem às Mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Homenagem ás Mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 141. Livro pp. 140 e 142. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 143 a 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 33 a 35. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Gênero textual - Notícia. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Livro pp. 136 a 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 139 a 141. Livro "Saber e Fazer" p. 56. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Homenagem às mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Homenagem às mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Evitando problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogando Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais e os diferentes produtos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 97 q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Homenagem às mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Homenagem às mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A medicina através dos tempos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 100 a 102 q. 2 e 3. Entrega e correção coletiva da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 116 e 117 q. 178, 179 e 180. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Simulador de reflexos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Simulador de reflexos. | |
Tarefa de sala: | Montagem do simulador de reflexos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Transcrever as frases em que elas se encontram. | |
Tarefa de casa (PS): | Executar o mesmo processo de sala com as cinco palavras restantes da ficha 4. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 105 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 9 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades no Antigo Egito. | |
Tarefa de sala: | Pp. 114 a 120. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 114 e 115 q. 2 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. Revisão. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição do conteúdo. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 110 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 5 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo do verbo: Conjugação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Revisão do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 8, 9 e 10. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo do verbo: Conjugação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 136 e 137 q. 1, 2, 3, 4 e 5. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 148 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Proporção e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 19. P. 62 q. 20 e 21. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Números Racionais: Dízimas periódicas. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 2, 4 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 109 q. 50, 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 118 q. 72, 73 e 74. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Novos modelos sustentáveis para o planeta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98 e 99 q. 20, 21 e 22. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | A integração dos sistemas humanos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 101 e 102. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 101 e 103 q. 1, 3 e 4. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | Horizontes da Leitura: Compreensão geral e específica de textos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 140 e 141. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 2, 3 e 4. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Sistema digestório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 103, 104, 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 5, 6 e 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | P. 22 q. 6, 7, 8 e 9. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24, q. 16, 17, 18 e 19. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28 q. 01, 02, 03 e 04. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Razão entre dois segmentos, segmentos proporcionais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27, 28, q. 10, 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28, 29, q. 05, 06, 07 e 08. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Como a energia flui entre os seres vivos. Introdução à ecologia. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP 4. Pp. 18, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: l606dr. Cadeia alimentar. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1 a 4. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Cadeia Alimentar. Teia alimentar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21, 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28, q. 1, 3, 4 e 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: |
As diversas formas de construir uma crônica: Crônica Jornalística.
| |
Tarefa de sala: | Análise da estrutura da crônica jornalística. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: idvp94. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A crônica jornalística em perspectiva. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma crônica jornalística. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: idvp94. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 47. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. F9 (A, B, C), F11. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. F13 (A, B), F20 (A, B). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Uso dos porquês - conclusão. | |
Tarefa de sala: | Análise da função dos porquês em textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: idvp94. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Platão: conhecer é lembrar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100 e 101, q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Reações nucleares. | |
Tarefa de sala: | Fissão vs fusão nuclear. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 90 e 91, q. 20, 21, 22 e 25. | |
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a equilíbrio químico. Capítulo 17. | |
Tarefa de sala: | Reações reversíveis e irreversíveis. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 37 a 40. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Questões do ENEM | |
Tarefa de sala: | Pp. 43 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51, q. 1 (A, B, C, D). | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Uma revolução na Ciência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 73 a 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 134 e 135, q. 10 a 13. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 31, 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. F53 (A, B), F54 (A, B). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25, 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. F54 (C, D), q. F56 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Matemática A, unidade 2, capítulo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 6 (parada obrigatória), 1, 2, 4 (parada complementar). | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Matemática A, unidade 2, capítulo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 13, 14, 15, 16. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Introdução as funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Dissociação versus ionização. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1 a 4. | |
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos ácidos. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo o grau de ionização e o conceito de ácidos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 5, 6 (A, B). P. 41 q. 7. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Introdução à Sintaxe. | |
Tarefa de sala: | Análise de músicas com base na sintaxe. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 52 e 53, q. 1 a 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos Termos Essenciais da Oração. | |
Tarefa de sala: | Exposição sobre tipos e sujeito e predicado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66, q. 13 a 16 | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário