INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento das cores primárias (azul, vermelho, amarelo). Desenvolvimento motor com atividade de psicomotricidade, andando sobre linhas coloridas até encontrar a pipa da cor correspondente. Releitura da obra "Meninos Soltando Pipa" (1952) de Cândido Portinari. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Color Brown. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Colors and Shapes" pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "Aquarela". Visualização de algumas obras do artista plástico Aldemir Martins. Releitura e Identificação das cores na obra "Fruteira". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Placing rectangles. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math basics" pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Apreciação das obras do artista Ricardo Ferrari. Releitura da obra "A Rua Noturna", da série "Memórias de Infância". Atividade motora com petecas feitas de jornal. Atividade no caderno de atividades p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 15. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letters Qq and Rr. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Phonics" pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Musicalização "Autorretrato" do grupo musical Quintal Musical. Mind Lab: Castelo Lógico e Sapinhos p. 33. Sequência alfabética com o uso do alfabeto móvel. Caderno de Atividades p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 91 e 92. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Discussing the picture. Identifying sizes: Big and Small. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 43 to 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A interação dos seres humanos com o ambiente. Cuidados com o corpo em diferentes ambientes. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 99. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A interação dos seres humanos com o ambiente. Cuidados com o corpo em diferentes ambientes. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 99. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 99, 100. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Apreciação das obras do artista plástico Gustavo Rosa. Estudo de suas obras através de imagens. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntar, acrescentar e colecionar. Contagem até 80. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica em estudo, com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 26 a 28. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Little Duck Story. Long and Short Oo sound. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 44 and 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | No Boxes Today. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 14 and 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e do ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 81. Orientação para produção do conhecimento (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor do tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 82 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogos desportivos, iniciação e história do voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalho e profissão - Ocupação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 87 a 89. Livro pp. 75 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalho e profissão - Ocupação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 e 81. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Foods and Meals. CC. | |
Tarefa de sala: | Book p. 79 q. 11 and 12 p. 80 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 80 q. 14. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogos desportivos, iniciação e história do voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese - Reta final. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 33 a 35. Livro pp. 150 e 151. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 121. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 44. Livro p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 126 e 127. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 a 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 128 a 130. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Evitando problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogando Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | |
Conteúdo de sala: | Homework correction, the five senses. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 69 and 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | |
Conteúdo de sala: | The five senses: Musical instruments. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 70 and 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 72. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Iniciação desportiva (voleibol). | |
Tarefa de sala: | Jogo de voleibol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | |
Conteúdo de sala: | Homework correction. Wild animals. | |
Tarefa de sala: | The exercises from pp. 71 and 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Ravel Braga. | |
Conteúdo de sala: | Wild animals, Food. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 73 until 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 76 (create a fact sheet). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de Ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 53 e 55. Correção coletiva do livro pp. 131 e 132. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 133 e 134. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre pronomes possessivos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: Colocando o numeral no lugar certo. Jogos Lógicos: Abecedário. Linguagem Corporal: Seguindo a corda. Artes: Montando o Pinóquio. Atividade Temática: Mural de atitudes. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Noção de quantidade: maior, menor e igual. Clubinho de Ciências: Caderno de experiência - pedra caseira. Atividade Temática: Atividade cooperativa utilizando balões. Inglês: Infantil V - Hello Rocket: Numbers. 1º ano - Rocket's car: The colors. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Interpretação de Texto. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Educação Física. Oficina de Leitura e Escrita: Interpretação do texto "Leilão de jardim". Jogos Lógicos: Quebra-cabeça. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Jogos Matemáticos. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - Workbook: These - Those. Book pp. 8 and 9. 5º ano - Workbook: Countable and Uncountable Food. Book pp 44 and 45. Oficina de Matemática: Dominó da multiplicação. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | Consumo de imitação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 42. No caderno escrever planejamento semanal que contenha as atividades produtivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Acampamento Supernova. | |
Tarefa de sala: | Jogos coletivos: Acampamento Supernova. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Jogos dramáticos. | |
Tarefa de sala: | Improvisação de cenas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93, 94 e 95 q. 55, 57 e 59. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação com números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 66, 67 e 68. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Decimais exatos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84 q. 11. P. 86 q. 19. P. 87 q. 25. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Decimais periódicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 26, 27 e 28. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 120. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 11 (A, B e C). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Chuva de meteoros. | |
Tarefa de sala: | Jogos coletivos: Chuva de meteoros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6. | |
Tarefa de sala: | Imaginar que você é o autor do livro locado. Escrever um texto, contando como os dados relevantes de sua vida influenciaram a criação da sua obra. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Concordância padrão do verbo "ser". | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP4. P. 129 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 145. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Concordância padrão do verbo "ser". | |
Tarefa de sala: | P. 129 q. 4 (A, B, C e D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 146. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo das Cartas: Estratégias vencedoras. | |
Tarefa de sala: | Estimativas de acertos: Pontuação máxima para cada acerto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6. | |
Tarefa de sala: | Imaginar que você é o autor do livro locado. Escrever um texto, contando como os dados relevantes de sua vida influenciaram a criação da sua obra. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Da América portuguesa ao Brasil. | |
Tarefa de sala: | Pp. 132 a 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 2 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da instituição Nova Acrópole (Escola de Filosofia). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Abordando os heróis clássicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | P. 28 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1 a 4 . | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a trajetória artística de Ariano Suassuna. Imprimir dele uma foto. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | P. 33 a 45. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 6 a 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras semelhantes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 39 e 47 q. 9 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2 (A, B, C), q. 3 e 4. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo Século XV) - Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Caracterizar física e psicologicamente os seguintes personagens: João Grilo, Chicó, Padre Zé e o Padeiro. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário