INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor com brincadeiras no jardim. Atividade de pintura com carimbos. Compreender a noção de (pequeno/grande). Ampliação de vocabulário através dos nomes de algumas plantas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing and counting the number 7. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 18 and 19. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Leitura da história "Animais da Floresta". Pintura utilizando tinta guache. Musculação com a música "A Galinha do Vizinho". Livro Pitágoras p. 99. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a curved a line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 23 and 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversar sobre a poluição e a preservação. Montagem coletiva de dois cenários, com preservação e sem preservação, com o material da Lego. Registro dos cenários no caderno de desenho e, em seguida, debate sobre os cenários construídos. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 70. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing the Letters Tt, Uu and Vv. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 36 to 38. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Musicalização com a música "É preciso Reciclar". Livro Pitágoras p. 82. Contagem e visualização dos números de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 79 e 83 | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letter Mm and Nn sound. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 51 and 52. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar o sentimento de alegria. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Roda da alegria". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Morto e vivo, gato e rato, pega na linha e carimba individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Separar, retirar e calcular. | |
Tarefa de sala: | Calcular contas de subtração, utilizando material lúdico com tampas e palitos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 36 a 38. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Separar, retirar e calcular. Problemas de subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 40 a 42. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Indentifying the words that rhyme. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 48 and 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Parts of Speech. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender que nenhum lugar na fila é mais importante. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP5. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Continuação da PC, introdução e desenvolvimento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132, 133 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 134. Livro "Saber e Fazer" pp. 35 e 36. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 75 a 77. Livro pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97 e 98. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Registro pessoal com base nas reflexões da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Caderno de atividades p. 20. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Maca Hospitalar. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Maca Hospitalar. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Jogo do futebol americano (adaptado), trave móvel, bandeira humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: E-commerce. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 86 q. 17. Correção coletiva da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Comércio justo e economia solidária | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender o conceito de proatividade e refletir sobre isso. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil | |
Tarefa de sala: | Livro p. 92 q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os movimentos de contestação republicanos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 73 q. 21 (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 74 e 75 q. 4 e 5. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 140 a 142. Livro p. 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Clíris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 a 151. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 152. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os movimentos de contestação republicanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 e 74 q. 1 a 3. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolver a comunicação. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Atividade "escrevendo uma carta". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Submarino na garrafa. Culinária: Dindin de goiaba. Linguagem Corporal: Quem é você? Oficina de Matemática: Eu afirmo - Jogo dos numerais. Atividade Temática: Dialogando sobre a mala viajante. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Experimento da vela mágica. Culinária: Receita do dindin de goiaba. Natação. Jogos Lógicos: Futebol de botão. Atividade Temática: Atividade cooperativa - Jogo Ajuda. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | AUSENTE |
Tema do dia: | Subtração | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 2º ano - Consonant sounds \v\ and \p\. Student book p. 10. Workbook p. 10. 3º ano - Vowel sound short \e\. Student book p. 10. Workbook p. 10. Oficina de Matemática: Subtração. | |
Observações: | Substituição realizada pela coordenadora Nathália Carvalho. | |
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Desafio da mutiplicação | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Oficina de Matemática: Desafio da multiplicação. Inglês: 4º ano - Phonics \m\ and \n\. Student book p. 10. Workbook p. 10. 5º ano - The long E Phonics. Student book p. 46. Workbook p. 46. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades no Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 122 a 130. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 12. P. 128 q. 13 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual cartaz. | |
Tarefa de sala: | Pp. 131 e 132. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 10 (A, B, C e D). P. 137 q. 10 (E). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 140 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 10 (A, B, C e D). P. 143 (E, F e G). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Ordinal numbers. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1 (4 a 6). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades no Antigo Egito. | |
Tarefa de sala: | Pp. 131 a 137. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 15 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual notícia. | |
Tarefa de sala: | Contato com as características de uma notícia. | |
Tarefa de casa (PS): | Produza uma notícia, tendo como tema a imagem anexa. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 126. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 121 e 122 q. 13 (A e B). P. 122 q. 14 (A). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Earth day. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 4 a 6. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual anúncio publicitário. | |
Tarefa de sala: | Pp. 142 e 146. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual anúncio publicitário. | |
Tarefa de sala: | P. 147. Contato com anúncios de diferentes épocas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Countries and Nationalities. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 76 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 4 e 1 (In synthesis - A, B, C, D, E e F). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Countries/nationalites, superlative. | |
Tarefa de sala: | Pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 3 (A, B, C, D, E e F), q. 4. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Vozes verbais e agente da passiva. | |
Tarefa de sala: | P. 241. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 1 e 2 (A e B). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 a 141. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 10 (D, E e F). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Relato e receita poética (Introdução). | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 157 e 158. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Adjetivas. | |
Tarefa de sala: | P. 32 q. 1 (A, C, D e F). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática livro III: p. 455 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Conceituar trabalho e entender sua visão cotidiana; definir energia cinética e energia potencial gravitacional. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3; p. 40 q. 7. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Conceituar trabalho e entender sua visão cotidiana; definir Energia Cinética e Energia Potencial Gravitacional. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 6, 8; p. 42 q. 7, 8. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Romance. | |
Tarefa de sala: | P. 47 q. 1 e 2; p. 60 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60 e 61 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Superlative. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 a 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 5 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário