INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Momento de conversa sobre a importância dos cuidados com as plantas e seu desenvolvimento. Musicalização "Dona árvore" da Bia Bedran. Construção de uma árvore durante a atividade coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar até sexta-feira 24/05 sementes de frutas que são consumidas em casa para realização de atividade em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Pasting small objects. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 29 and 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Natureza, cultura e sociedade. Linguagem oral e escrita. Linguagem matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação da exposição das obras de alguns artistas plásticos no pátio da escola. Leitura da parlenda "Uni Duni Tê". Livro Pitágoras p. 69. Conceito matemático muito/ pouco. Dança e movimento com a música "Imitando os animais". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Building with paper blocks. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a exposição das obras de arte. Início do projeto Ecologia Viva o Verde. Entrega do Literarte. Contando até 10. Desenhando os números na areia colorida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Instrumentos musicais reciclados. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a importância da reciclagem e a reutilização de materiais. Apresentação dos instrumentos que serão confeccionados e sua classe musical (gaza, clave e tambor). Prática instrumental e realização de uma mini bandinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Ee and Ff. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 34 to 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, sobre o fim de semana. Desenvolvimento motor com a brincadeira estátua. Entrega do Literarte. Formação de palavras com as letras E e V. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Verbs. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 28 and 29. Jack Hartmann. Action Verbs video: https://www.youtube.com/watch?v=j3EYciNco58. Learn Verbs #2 video: https://www.youtube.com/watch?v=CW-KV8rJg6o. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Ketuly foi substituída pela auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras que despertam imagens. Aprendendo com as imagens. Planejando a entrevista. | |
Tarefa de sala: | Brincando de apresentar o JE - Jornal do Espaço Aberto. Livro "Língua Portuguesa" pp. 41, 43 e 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 42, 45 e 46. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras que despertam imagens. Alfabeto. Consoantes e vogais. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 47 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 49 e 51. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo do fonema J. Listagem de palavras. Coordenação motora fina. | |
Tarefa de sala: | Realização do movimento da escrita da letra em estudo com uso de tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Identifying questions and exclamations sentences. | |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 24 to 26. The Sentence Song video: https://www.youtube.com/watch?v=0Wrv_ZviMEc. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 a 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 129 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 130 e 131. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 129 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 57 e 58 q. 86. Livro pp. 153 e 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Apresentação oral de uma notícia em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As enchentes nas cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 105 q. 173. Livro p. 106 q. 174. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Organização das equipes. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar imagens para trabalho da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Separação e mistura de materiais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 110 q. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Como são produzidos o fero e o aço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 111 a 113 q. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 114, 115 e 116 q. 21, 22 e 25. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 126, 127 e 128. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 133. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 129, 130 e 131. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 137. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica com tabuada. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica com tabuada. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 138 q. 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de frações. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Gincana da tabuada. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 133 e 135. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e a superação de dificuldades funcionais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 a 117 q. 15 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 23, 24 e 25. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e a prevenção de acidentes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 117 a 121 q. 18 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 126 e 127 q. 26, 27 e 28. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sistema respiratório, funcionamento de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro sistema respiratório pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sistema respiratório, funcionamento de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro sistema respiratório pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Submarino na garrafa. Artes: Colagem com papel crepom. Oficina de Linguagem: Alfabeto escrito. Atividade Temática: A mala viajante. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Estratégia. Linguagem Corporal: Praxia global. Oficina de Matemática: Adição simples. Oficina de Linguagem: Grafemas e fonemas. Atividade Temática: Atividade cooperativa - corrida de jornal. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | "Duelo de cordas" | |
Atividades desenvolvidas: | Inglês: 2° ano - Consonant sounds |b| and |p|. Student book pp. 10 and 11. 3° ano - Vowel round short |e|. Student book pp. 10 and 11. Produção do saber. Natação. Música: Exibição do filme "Duelo de cordas". | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | "Duelo de cordas" | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 4° ano - Phonics |m| and |n|. Student book pp. 10 and 11. 5° ano - The long and Phonics. Student book pp. 46 and 47. Música: Exibição do filme "Duelo de cordas". | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Acentuação gráfica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Orientação da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 3, 4 e 5. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Agentes de formação e transformação do relevo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 3 e 4; p. 133 q. 5. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Os principais tipos de relevo. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo o relevo brasileiro. P. 128. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 1 e 2; p. 135 q. 3. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 111 q. 14 e 15; p. 119 q. 32. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô explorador". Pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô explorador". Pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - As Plantas: Gimnosperma e Angiosperma. | |
Tarefa de sala: | P. 117 q. 20 (4 a 9). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 20 (1, 2 e 3). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O espaço econômico brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 115 e 116 q. 12 (A e B), q. 13 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 123 e 124. Ponto de partida (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis e fatoração. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 81, 82 e 83. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis e fatoração. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 129 q. 99, grupo A (A, C e E), grupo B (A, C e E), grupo C (A, C e E) e grupo D (A, C e E). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O papel geopolítico dos Estados Unidos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 1 (A, B e C). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A expansão das multinacionais Norte-Americanas. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida; p. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 2 e 3; p. 112 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Brain Train: regras e orientações. | |
Tarefa de sala: | Estratégia: Ligando os pontos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos e basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e fundamentos do basquete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | O poema. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 (A, B), p. 44 q. 1 (C), p. 44 q. 1 (parada complementar). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A estrutura do poema. | |
Tarefa de sala: | Pp. 39 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: produzir um poema sobre o tema "Relações afetivas". | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales e Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 57 q. 1 (A, B, C) e q. 2 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 3 (A, B, C) e q. 4 (A). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 57 q. 14, 15, 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46, 47 q. 7, 8, 9 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário