INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Dia Internacional da Família. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Dia Internacional da Família. Livro Pitágoras p. 91. Contagem mecânica de 1 até 10. Brincadeira do telefone sem fio, praticando oralidade, atenção e escuta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letter I. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância da família. Visualização da foto do artista plástico Aldemir Martins. Finalização da obra "Fruteira". Desenvolvimento motor brincando de amarelinha no pátio. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 73. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying the Letter G. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready to read" pp. 19 to 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. Dia internacional da Família. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o significado de família. Registro individual no caderno de desenho sobre sua família. Continuação do projeto Espaço Cultural com a releitura da obra "A Rua Noturna" . Atividade de Linguagem Matemática no livro Pitágoras pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuitos e trajetos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de trajetos e circuitos em várias direções e com diferentes obstáculos: cones, bolas, bambolês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Number 4. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 24 to 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa, sobre o Projeto Espaço Cultural. Musicalização com a canção "Autorretrato" do grupo Quintal Musical. Confecção dos autorretratos para o projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Circuitos e trajetos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de trajetos e circuitos em várias direções e com diferentes obstáculos: cones, bolas, bambolês. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letters D, H and M. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 24 to 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Meus lugares de vivência. As crianças no campo. | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação do texto "Modo de vida de Luís". Livro "Geografia" pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 112 e 113. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Círculo de cores. | |
Tarefa de sala: | Livro 2 pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. As crianças nos grupos sociais. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 144. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras que despertam imagens. Entrevista: Entre perguntas e respostas. Projeto Espaço Cultural. Biografia do artista plástico Gustavo Rosa. | |
Tarefa de sala: | Simulação do Jornal do Espaço Aberto e entrevista com Gustavo Rosa. Livro "Língua Portuguesa" pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 37 e 38. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing the sequence and order of a story. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 27 to 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Describing Words. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos juninos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Capoeira. | |
Tarefa de sala: | Mostra de documentários. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Baú de lembranças. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 136 e 137. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 75. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo ritmos juninos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Capoeira. | |
Tarefa de sala: | Mostra de documentários. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Meals and Food. | |
Tarefa de sala: | Book p. 82 q. 17 to 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela para artes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando as operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 152 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 155. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity: Rainbow Fruit Salad. | |
Tarefa de sala: | Book p. 79 q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 79 q. 129 e 130. Livro pp. 89 e 90 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 131 e 132. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 122. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Resolução (Folha da tabuada). Estudar a tabuada. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cores e efeitos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Tecnologias na agricultura, uso de polias. | |
Tarefa de sala: | Livro máquina agrícola pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Tecnologias na agricultura, uso de polias. | |
Tarefa de sala: | Livro máquina agrícola pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O claro e o escuro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 93 q. 8. Livro p. 96 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro p. 97 e 98 q. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro pp. 127 e 128. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Fracões. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 129. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 130. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação e Vivência. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: A vela mágica. Oficina de Linguagem: Letra inicial de cada figura apresentada. Linguagem Corporal: Trilha do alfabeto. Atividade Temática: A mala viajante. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Atividade cooperativa com tecido e bolas. Inglês: Infantil V - It's raining. 1º ano - Rcket's car. Oficina de Linguagens: Escrita espontânea de palavras iniciadas com a letra C. Jogos Lógicos: Dominó dos números. Artes: Ensaio da peça teatral. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Trilha da Matemática. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 2º ano - Workbook: Classroom commands. 3º ano - Workbook: Sizes and Shapes. Oficina de Matemática: Trilha da matemática. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Leitura e compreensão textual. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Texto "Transplante de Menina". Jogos Lógicos: Quest e Responda se puder. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação dos grupos sobre a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6. | |
Tarefa de sala: | Imaginar que você é o autor do livro locado. Escrever sobre a sua vida e como os fatores relevantes dela influenciaram na produção desse livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e chute. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Profesiones. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. Livro pp. 64, 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 3. P. 67 q. 5. P. 68 q. 6. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 10. P. 112 q. 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Clima. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. Livro pp. 76 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 25, 27 e 28. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e chute. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP4. Correção da PS. P. 128. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 11. Conjugação dos verbos amassar, arremessar, perceber e esquecer no pretérito imperfeito do subjuntivo. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As algas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | As regionalizações do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 114 q. 10 (A e B), q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 115 e 116 q. 12 (A e B), q. 13 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tipos sanguíneos e fator RH. | |
Tarefa de sala: | Livro "Detector de grupo sanguíneo". Pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Tipos sanguíneos e fator RH. | |
Tarefa de sala: | Livro "Detector de grupo sanguíneo". Pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Sistema digestório: Os dentes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 105 e 106. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109 q. 9, 10 e 11. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução da bola e chute. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simples. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. Livro pp. 66 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 38, 39 e 40. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras Semelhantes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 8 (A, B), q. 9 e 10. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. Livro p. 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 46flz9). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo (século XV - Modernismo século XX). | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (3ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma resenha crítica do filme exibido (mínimo 15 linhas). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30 q. 3, 4, 5 e 6. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras Semelhantes. | |
Tarefa de sala: | P. 48 q. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 11 a 14. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 49, 50 q. 6, 7, 8, 9. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 14, 15, 16, 17 (justifique sua resposta). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário