INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Momento de observação e cuidados com a horta. Exercitando oralidade com a utilização de telefone sem fio. Trabalhando a cor verde. Musicalização com a música "Passear no jardim". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project let's count. Completing the maze. | |
Atividades desenvolvidas | Group collage. Book "Trace" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música "Orquestra dos Bichos". Contagem oral de 1 a 6. Livro Pitágoras p. 103. Escolha do livro do projeto Literarte. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM . | |
Atividades desenvolvidas | Group rainbow painting from primary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Musicalização com a música "Penerô Xerém". Descobrindo o nome das letras utilizando o alfabeto móvel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM . | |
Atividades desenvolvidas | Dancing worms. Link: https://www.playdoughtoplato.com/kids-science-dancing-frankenworms/ . | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Musicalização com a música "É preciso reciclar!" Escolha do livro do Literarte. Livro Pitágoras pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 84 e 87. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Prepositions. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Language Arts” pp. 30 and 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar uma garrafa PET de 2 litros com tampa (limpa e vazia), dia 27/05 (segunda-feira), para realização de atividade em sala. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Meus lugares de vivência. As crianças na cidade. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 114 e 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 116 e 117. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. A convivência nas famílias. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 144. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 144 e 145. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project solar system. | |
Tarefa de sala: | Pannel group activity - depicting the solar system - collage and coloring. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives part 3. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de Leitura. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Realizar o desenvolvimento da Produção textual para Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132, 133 a 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 134. Livro "Saber e Fazer" pp. 35 e 36. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP4. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Carro Utilitário. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Carro Utilitário. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Somando números grandes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 164 q. 12 e 13. Livro pp. 165 a 167. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 168 e 169. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para APP4. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Separação e mistura de materiais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Conhecendo a produção de alguns matérias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 112 q. 16 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 114, 115 e 116 q. 21, 22 e 25. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Criando estratégias. | |
Tarefa de sala: | Jogando Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Como são produzidos o ferro e o aço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 112 e 113 q. 20. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar para o projeto Ecologia Viva o Verde!. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 141 e 142. Livro pp. 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 57 e 58. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise Linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 145. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e a superação de dificuldades funcionais. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar para o Projeto Ecologia Viva o Verde!. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Borboleta. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Borboleta. | |
Tarefa de sala: | Montagem inicial da borboleta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolha três pontos da ficha e escreva um texto de, no mínimo, 15 linhas. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer leitura do livro locado. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades no Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 122 a 130. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 12. P. 128 q. 13 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades no Antigo Egito. | |
Tarefa de sala: | Pp. 131 a 137. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 15 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Alfabeto fonológico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Gramática. Pp. 379 e 380. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 140 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | P. 143. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 126. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 121 e 122 q. 13 (A e B). P. 122 q. 14 (A). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Gramática. P. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 167 q. 1, 2 e 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 168 q. 3 e 4. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações com números racionais: Soma e subtração de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 50 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Soma e subtração de frações. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 50 (D, E e F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas, ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 138 e 139 q. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 7, 8 e 9. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Integração de sistemas corporais para o fornecimento de energia para as células. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 112, 113 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 15 (A, C e E). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Sistema respiratório. A mecânica ventilatória. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116, 117 e 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 117 e 118 q. 18 (A e B), q. 19. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | As diversas formas de textualizar. | |
Tarefa de sala: | Leitura e análise de textos. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 160 e 161 q. 4, 5 e 6 (A). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | A produção do som. Hematose. | |
Tarefa de sala: | Pp. 119, 120 e 121. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 23 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Conceituar trabalho e entender sua visão cotidiana; definir energia cinética e energia potencial gravitacional. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 6, 8; p. 42 q. 7, 8. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 64, 65 q. 12, 13, 14 e 15. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicações do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67 q. 16, 17, 18 e 19. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides e teias alimentares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 60 e 61 q. 11 e 18. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60 e 61 q. 10, 12, 14 e 16. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34 a 44. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 e 79 q. 11 a 14. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Poluição atmosférica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A construção do argumento. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | O texto dissertativo-argumentativo no ENEM. | |
Tarefa de sala: | Desenvolver um texto dissertativo-argumentativo. | |
Tarefa de casa (PS): | Refazer o texto conforme as orientações sugeridas em sala de aula. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 41, 42, 43, 44. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 48, 49, 50, 51. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Acentuação Gráfica II. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85, 86 q. 80 a 83. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Aristóteles: o homem é um animal político. | |
Tarefa de sala: | Pp. 109 a 116. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 115 a 118 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Deslocamento do equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | O fator temperatura. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. A14 (A, B, C); p. 25 q. A17 (A). | |
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Deslocamento do equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Os fatores: concentrações e pressão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. A17 (C), q. A15 (A, B); q. A18 (A). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A multimodalidade - conclusão. | |
Tarefa de sala: | Interpretação de textos multimodais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 28 (A, B, C, D). | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Uma revolução na Ciência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 77 a 85. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85 q. 6 a 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | P. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 5, 6, 7, 8. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | P. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56, 57 q. 9, 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 23, 24, 25, 26. | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3 (Matemática A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 27, 28, 29, 30. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Estudando os sais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 16, 17, 18, 19. | |
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os óxidos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 20, 21, 22, 23. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | A metáfora da Transitividade. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre a aplicabilidade do conceito de Transitividade. | |
Tarefa de casa (PS): | Redigir um parágrafo sobre o tema "Ser humano - Ser transitivo?" (5 linhas). | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Variação Linguística e as Interjeições Brasileiras. | |
Tarefa de sala: | Análise de vídeo sobre "O Falar Brasileiro: existe certo ou errado?" Disponível em: https://youtu.be/uSzZ5vl45hI. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar parágrafo de 5 linhas sobre o tema: "Nossas interjeições de cada dia - um Brasil polifônico!!! | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário