INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Cuidando da horta. Pintura coletiva com tinta guache. Roda de conversa: Para que servem as plantas? Musicalização com a música "Passear no jardim". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos junino. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letter Jj. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o verde. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo alguns animais domésticos através de imagens. Dança e movimento com a música "Imitando os animais". Identificação de alguns animais através do Jogo da memória dos animais. Noção de quantidade utilizando tampinhas de garrafa PET. Livro Pitágoras p. 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, trazer imagens de animais domésticos para a realização de uma atividade em sala. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos junino. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying the Letter Hh. | |
Atividades desenvolvidas | Book ''Read to Read" pp. 22 to 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o dominó dos números e objetos. Roda de conversa sobre a tarefa de casa. Atividade do livro Pitágoras pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo as habilidades físicas com a utilização de jogos livres. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The number 4 and 5. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 28 to 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversar sobre o projeto Ecologia Viva o Verde! Musicalização com a música "É preciso Reciclar". Livro Pitágoras p. 80 e 81. Visualização dos números e sua escrita de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo as habilidades físicas com a utilização de jogos livres. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letters Ee and Qq. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 28 and 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Meus Lugares de vivência. As crianças na cidade. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp.114 e 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 116 e 117. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cores Primárias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. A convivência nas famílias. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" pp. 146 e 147. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 148 e 149 q. 4. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras que despertam imagens. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 53 e 54. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing Post-test. | |
Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 25 and 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Describing Words. | |
Tarefa de sala: | Writing Book p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Combinação de golpes de linha e giratórios. Treinos em duplas e individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | "Produção do conhecimento (PC)". | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer 4 imagens coloridas referente ao seu tema, tamanho 15 por 20. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Baú de lembranças. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 145 a 147. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 149. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para Aplicação da APP5. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Combinação de golpes de linha e giratórios. Treinos em duplas e individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Can or Can't. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Somando de diferentes maneiras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 161 a 163. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 164 q. 12 e 13. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Foods. | |
Tarefa de sala: | Book p. 82 q. 17 to 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 84 q. 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 131 e 132. Livro p. 90 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 81 q. 133 e 134. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Padrões geométricos em mosaicos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 133, 137 e 138. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 141, 142, 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Astronomia, tecnologia de exploração espacial. | |
Tarefa de sala: | Livro simulador astronômico pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Astronomia, tecnologia de exploração espacial. | |
Tarefa de sala: | Livro simulador astronômico pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Livro de artes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Regiões geoeconômicas | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (C). Livro pp. 100 e 102 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Regiões geoeconômicas | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 133 e 135. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 136, 137, 138 e 139. (Cálculo mental). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 141, 142 e 143. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Alimentação Saudável. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Submarino na Garrafa. Oficina de Linguagem: Alfabeto Cursivo. Linguagem Corporal: Siga o percuso. Atividade Temática: A mala viajante | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Nó humano. Inglês: Infantil V - It's raining: Colouring puddles. 1º ano - Rocket's car: Shapes and Colors. Oficina de Linguagens: Grafemas e fonemas. Jogos Lógicos: Dominó de números. Arte: Ensaio da peça teatral. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Situações-problema: Subtração. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Natação. Inglês: 2º ano - Consonant sounds |b| and |p|. Book pp. 10 and 11. 3º ano - Vowel sound short |e|. Book pp. 10 and 11. Oficina de Matemática: Subtração. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Interpretação de texto. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Interpretação de Texto. Jogos Lógicos: UNO | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual e-mail formal. | |
Tarefa de sala: | Contato com o gênero e-mail formal. | |
Tarefa de casa (PS): | Escreva um e-mail formal de solicitação de uma cotação para uma viagem de formatura do fundamental para 25 adolescentes no Beto Carrero World de 10/12/19 a 17/12/19. Imagine que a professora é a agente de viagens. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até três opções para desenvolver a sua ficha. (Mínimo de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Verbos irregulares en Presente. | |
Tarefa de sala: | Audio. P. 71. Exercícios p. 70. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 1, 2 e 3. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 119 e 120 q. 33, 34 e 35. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulario Ropas y accesorios. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 19, 20 e 21. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. | |
Tarefa de sala: | Pp. 138 a 141. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os fungos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 25, 26 e 27. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | O espaço econômico brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 123 e 124 (ponto de partida). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 1 e 2 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor de luz. Bloco de som. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô Músico". Pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor de luz. Bloco de som. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô Músico". Pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Integração de sistemas corporais para o fornecimento de energia para as células. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 112, 113 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 15 (A, C e E). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulario Ropas. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 70 e 71. Audio p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 41, 42 e 43. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64 e 65 q. 12 a 15. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo regular. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 63, 76, 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo (Século XV) x Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Projeção do desenho animado "Morte e Vida Severina", inspirado na obra homônima de João Cabral de Melo Neto. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever dados relevantes sobre a vida e a trajetória artística de João Cabral de Melo Neto. Imprimir dele um retrato. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides e teias alimentares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 60 e 61 q. 11 e 18. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60 e 61 q. 10, 12, 14 e 16. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos: q. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 16 (A, B, C) e q. 17. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 46, 47 q. 7, 8, 9 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 10, 11, 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário