INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Homenagem à figura materna. Apresentação no palco e dinâmica de dança na sala de aula. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The number 5. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 14 and 15. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação no palco da música "Mamãe, eu queria agradecer" homenageando a figura materna. Dinâmica dos olhos vendados. Desenho utilizando giz de cera. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a diagonal line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 21 and 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem livre com blocos de encaixe. Atividade de pintura com tinta guache. Homenagem à figura materna com a música "Coisa linda". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 10. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing the letters M, N and O. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 30 to 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Homenagem à figura materna no palco da escola. Dinâmica em família. Desenvolvimento motor no parque. Escrita do nome completo. Contagem mecânica de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Sounds of I. Classifying the objects. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 41 to 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender o sentimento de alegria. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Juntar, Acrescentar e Colecionar. Problemas de adição. | |
Tarefa de sala: | Situações problemáticas de adição com o uso de material lúdico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Um Abraço em Família. Homenageando a Figura Materna. | |
Tarefa de sala: | Apresentação musical. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 22 a 25. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuqurque. | |
Conteúdo de sala: | Mother´s Day presentation. | |
Tarefa de sala: | Song "I love you". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity: Beginning sounds. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Personal Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender o sentimento de saudade. | |
Tarefa de sala: | Atividade "desenho da saudade". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra: nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Permanências e mudanças nas paisagens. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 72 a 74. Livro pp. 81 e 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagens e modos de vida no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86 e 87. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explicar o que são palavrões e as situações em que eles aparecem. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Carro utilitário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Carro utilitário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 82 e 83 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 60 q. 99. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 60 q. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Explorar diferentes linguagens e refletir sobre as diferentes formas de comunicação. | |
Tarefa de sala: | Atividade "usando linguagens diferentes". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro síntese p. 88. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 63 q. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 q. 17. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 128 e 130. Livro "Saber e Fazer" p. 52. Correção coletiva da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 53 a 55. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 131 e 132. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 71 q. 19 e 20. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 90 e 91 q. 138 e 139. | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar habilidade social de proatividade. | |
Tarefa de sala: | Escolhendo um final. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas: | Clubinho de Ciências: Realização do experimento da pedra caseira. Culinária: Cupcake da mamãe. Linguagem Corporal: Brincando com o corpo. Oficina de Matemática: Bingo dos numerais. Atividade Temática: O concurso das aves. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Clubinho de Ciências: Realização do experimento da pedra caseira. Culinária: Cupcakes da mamãe. Natação. Jogos Lógicos: Dominó. Atividade Temática: Filme "Bee Movie". | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Produção de um cartão para o Dia das Mães. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 2º ano - Classroom objects: Extra activity. 3º ano - Things to eat: Extra activity. Oficina de Matemática: Produção de um cartão para o Dia das Mães. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Divisão. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Inglês: 4º ano - Workbook: These - Those. 5º ano - Workbook: Countable - Uncountable. Oficina de Matemática: Continuação do conteúdo divisão com dois algarismos. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 105 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 9 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Encontros vocálicos e consonantais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 396 q. 1 e 2 (A e B). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Encontros vocálicos e consonantais (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 4 (A e B), q. 5 e 6. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Eating habits. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 2 (A, B e C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades no Antigo Egito. | |
Tarefa de sala: | Pp. 114 a 120. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 114 e 115 q. 2 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual comentário. | |
Tarefa de sala: | Pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 133 e 134. Produza um comentário conforme o enunciado da p. 133. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 110 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 5 (A, B e C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | There was/were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (C, D e E). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 128 e 129. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 124 q. 2 (A, B, C e D). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Modo subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 130 e 131. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 124 q. 2 (A, B, C e D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72 e 73 q. 1 a 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | P. 69. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 a 75 q. 4 a 6. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Concordância padrão do verbo "ser". | |
Tarefa de sala: | P. 129 q. 3. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 134 e 135 q. 3, 4 e 5. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 123 a 130. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 14 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Kamila Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Relatos. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre os tipos de relatos. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção de um relato pessoal. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte | |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas Substantivas. | |
Tarefa de sala: | P. 7 q. 4 e 5 e p. 10 q. 7 (A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 6 (A, B, C, D). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | P. 22 q. 6, 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24 q. 16, 17, 18 e 19. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das forças de atrito e da força centrípeta; APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 20, 21, 23, 24. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Kamila Duarte | |
Conteúdo de sala: | Orações coordenadas assindéticas. | |
Tarefa de sala: | P. 11 q. 9 (A, B, C e D). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 10 (E e F), q. 8, 9 (E). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Connectors. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 2 a 4 e p. 19 q. 5. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Comparative forms of adjectives. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 14 e 15, 17 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 6 e 7 e p. 57 q. 6 e 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário