INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os cuidados com as plantas. Atividade de recorte e colagem usando pratinhos de isopor. Trabalhando as formas geométricas e cores primárias. Desenvolvimento motor com um circuito maluco. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Recognizing the number 8. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Numbers" pp. 20 and 21. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Pintura utilizando tinta guache. Leitura da história "Bom dia, todas as cores". Livro Pitágoras pp. 83 e 91. Atividade com os números de 1 a 5. Dança e movimento com a música "Fogo na botina" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Cutting a curved line. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Cut" pp. 27 and 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o quebra cabeça dos animais. Roda de conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde. Confecção de tabela sobre alimentos de origem animal. Registro da atividade no material da Via Maker. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens de poluição de praias e rios. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Tracing and writing the letters Ww, Xx and Yy. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Writing Readiness" pp. 39 to 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre a importância dos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Construção do brinquedo produzido de garrafa PET. Caderno de Atividades p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 53 e 58. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Classifying and identifying the letters Oo and Pp. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Reading" pp. 57 to 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Separar, retirar e calcular. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Vamos Jogar Trilha? Livro "Matemática" pp. 46, 47 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" p. 48. | |
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Ver o lado engraçado da vergonha. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Você conhece o Sistema Monetário Brasileiro? Capítulo 1: Conhecendo Nosso Dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 50 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 56 a 58. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo Nosso Dinheiro. Cédulas e moedas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 59 e 60. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Reading and interpretation text: "Carolyn talks to Her Mom". | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" pp. 52 and 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Paul Bunyan: New Story. | |
Tarefa de sala: | Reading Book pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Esportes coletivos, carimba e futsal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Montar e realizar programação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos envolvidos quando estamos diante de filas. | |
Tarefa de sala: | Atividade "campeonato de par ou ímpar". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 168 e 169. Livro p. 170. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Foods and Meals. Review. | |
Tarefa de sala: | Extra Activity - Bingo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala para Produção do Conhecimento (PC). | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Conversa sobre todo o processo do LIV. | |
Tarefa de sala: | Atividade "se eu fosse um sentimento". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala para Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 81 q. 133. Livro pp. 92 e 93 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 81 q. 134. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 e 95 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 82 q. 135. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar responsabilidades e funções em grupos. | |
Tarefa de sala: | Realizar uma cena de teatro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração das apresentações para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração das apresentações para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos esportivos, futebol e futsal I. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Entrar em contato com as emoções. | |
Tarefa de sala: | Atividade "Leve ou pesado?". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas do Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 e 78 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 92 q. 142. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 103 e 104 q. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 105 q. 17 e 18. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Os solos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 133 q. 5; p. 134 q. 6; p. 137 q. 3. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Describing people. | |
Tarefa de sala: | Pp. 70 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1 (In synthesis - A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A origem da energia - Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 109, 110 e 111 q. 9, 10 e 11. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | A origem da energia - Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 111 e 112 q. 14, 15 e 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | How green are you? | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 66 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 3 a 5. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | As plantas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 114 e 117 q. 20, 21 e 22. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | A divisão oficial do IBGE (Regionalização). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 9; p. 114 q. 10 e 11. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past - negative and interrogative form. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 e 69. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 6 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Passive voice. | |
Tarefa de sala: | Pp. 84 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 2 a 4. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Processo de independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 145 a 147. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 12 (A, B e C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | Os interesses estadunidenses no Nafta e na Apec. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 7; p. 109 q. 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo (Século XV) x Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (3ª parte). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=clKnAG2Ygyw. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna (mínimo de 20 linhas). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Junior. | |
Conteúdo de sala: | A urbanização e a industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 4, 5 e 6; p. 50 q. 8. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1 a 3; p. 42 q. 1. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (final). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=clKnAG2Ygyw. | |
Tarefa de casa (PS): | Redigir a ficha 8. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Plural of nouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 38. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 2 e p. 57 q. 12 a 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Classicismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 7 a 10. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Domínios Morfoclimáticos (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 17, 18, 19 e 20. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 79, 80, 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. F1 (G, H, I, J). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 79, 80, 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. F2 (E, F, G, H). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Jogos esportivos, voleibol e carimba. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 14, 15, 16, 17. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58, 59 q. 18, 19, 20, 21. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15: Pré-Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Pré-Modernismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 2 a 5. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Cordados. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 98 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom código: bexevu4. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Cordados. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 98 a 105. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom código: bexevu4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60 q. 22, 23, 24, 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relações entre áreas de figuras semelhantes, p. 71. | |
Tarefa de sala: | P. 71 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1 a 4. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relações entre áreas de figuras semelhantes, p. 71. | |
Tarefa de sala: | P. 88 q. 67 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1 a 4. | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Logaritmos. | |
Tarefa de sala: | Unidade 2 - Capítulo 3: Matemática A. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77, 78 q. 3, 4, 5, 6. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Invertebrados (Biologia B). | |
Tarefa de sala: | Poríferos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Invertebrados (Biologia B). | |
Tarefa de sala: | Cnidários. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | C2 - Unidade 2 - Capítulo 1: Pré-Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Pré-Modernismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário