INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as plantas medicinais e para que servem. Conhecendo a hortelã, suas características e utilidades. Atividade de pintura coletiva, utilizando a cor verde. Desenvolvimento motor no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Placing objects on a specific spot on the page. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre animais do jardim e visualização de alguns desses animais. Desenvolvimento motor no parque. Livro Pitágoras p. 85. Dança e movimento com a música "Passear no Jardim". Atividade com os números de 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Counting from 0 to 5 with cards. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Literarte e o final de semana. Atividade motora fina com recorte sobre linha. Dança e musicalização com o ensaio da música "Penerô Xerém" de Luiz Gonzaga. Conhecendo os números de 0 a 10 e registrando na areia colorida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a flauta transversal. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta transversal e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenier Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Ff. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 38 and 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o fim de semana e o Projeto Ecologia Viva o Verde! Significado dos 3 R' s (reduzir, reutilizar e reciclar). Formação de palavras com alfabeto móvel. Contextualização dos números ordinais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project: What time is it? | |
Atividades desenvolvidas | Building a clock with paper plates. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? Para que serve o sumário? | |
Tarefa de sala: | Análise sobre sumário em grupos, com uso de revistas e livros. Livro "Língua Portuguesa" pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? As histórias em quadrinhos. Espaço da Diversão. | |
Tarefa de sala: | Visita a biblioteca. Estudo sobre histórias em quadrinhos. Livro "Língua Portuguesa" pp. 64 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 65 e 66 q. 12. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? A representação dos sons. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 68 e 69 q. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 69 q. 18 e 70. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenier Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Exclamation sentence. | |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 27 and 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts pp. 16 and 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 a 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 13; p. 141. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Produção do Conhecimento (PC). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A extração de minérios e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A extração de minérios e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 107 e 108. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Orientação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Produção das apresentações para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Orientação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Produção das apresentações para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 141 a 144. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 145. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 146. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 147. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Números decimais em medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 144 e 146. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Números decimais em medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 152 a 155. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 156 e 157. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas â vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 a 123 q. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Orientação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Produção das apresentações para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Narla Santos. | |
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Horta Vertical. Arte: Arco-íris com colagem. Oficina de Linguagem: Letra inicial das palavras. Atividade Temática: Organizando os jogos. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Jogo de boliche. Linguagem Corporal: Expressão corporal com música. Oficina de Matemática: Adição simples. Oficina de Linguagens: Fonemas e grafemas. Atividade Temática: Contação da história "O grande rabanete", de Tatiana Belinky. | |
Observações: | Enviar até sexta-feira (31/05), uma caixa de sapato para atividade escolar. | |
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Prática com Boomwhacker (tubos percussivos melódicos). | |
Atividades desenvolvidas: | Inglês: 2º ano - Review: Things for school. Student book pp. 4 to 6. 3º ano - Review: Happy Birthday. Student book pp. 40 to 42. Produção do Saber. Natação. Música: Prática com Boomwhacker (tubos percussivos melódicos). | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Prática com Boomwhacker (tubos percussivos melódicos). | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 4º ano - Review: Greetings and School objects. Student book pp. 4 to 6. 5º ano - Review: Foods. Student book pp. 40 to 42. Música: Prática com Boomwhacker (tubos percussivos melódicos). | |
Observações: | ||
6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais | |||||
ao 9° ano do Ensino Fundamental | |||||
Produção do Conhecimento (PC) 2019 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário