| INFANTIL II | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Cibelle Pinto | |
| Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
| Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as plantas medicinais e para que servem. Conhecendo a hortelã, suas características e utilidades. Atividade de pintura coletiva, utilizando a cor verde. Desenvolvimento motor no parquinho. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Ritmo junino. | |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Treinamento adaptado de jogo e brincadeiras pedagógicas. | |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Placing objects on a specific spot on the page. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 31 and 32. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL III | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Nilde Sousa. | |
| Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no pátio. Livro Pitágoras p. 85. Roda de conversa sobre animais do jardim e visualização de alguns desses animais. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Tema do dia | Ritmo junino. | |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Tema do dia | Treinamento adaptado de jogo e brincadeiras pedagógicas. | |
| Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Counting from 0 to 5 with cards. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" p. 27. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL IV | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Flavia Falcon | |
| Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Literarte e o final de semana. Atividade motora fina com recorte sobre linha. Dança e musicalização com o ensaio da música "Penerô Xerém" de Luiz Gonzaga. Conhecendo os números de 0 a 10 e registrando na areia colorida. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
| Professor: | Helton Oliveira. | |
| Tema do dia | Conhecendo a flauta transversal. | |
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta transversal e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Letter Ff. | |
| Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 38 and 39. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| INFANTIL V | ||
| ATIVIDADES GERAIS | ||
| Professor: | Ketuly Cavalcante | |
| Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o fim de semana e o Projeto Ecologia Viva o Verde! Significado dos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Formação de palavras com alfabeto móvel. Contextualização dos números ordinais. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Tema do dia | Project: What time is it? | |
| Atividades desenvolvidas | Building a clock with paper plates. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| AVISOS | ||
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. LITERARTE | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
| Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? Para que serve o sumário? | |
| Tarefa de sala: | Análise sobre sumário em grupos, com uso de revistas e livros. Livro "Língua Portuguesa" pp. 62 e 63. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? As histórias em quadrinhos. Espaço da Diversão. | |
| Tarefa de sala: | Visita a biblioteca. Estudo sobre histórias em quadrinhos. Livro "Língua Portuguesa" pp. 64 e 67. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 65 e 66 q. 12. | |
| 4. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Márcia Menezes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? A representação dos sons. | |
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 68 e 69 q. 17. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 69 q. 18 e 70. | |
| 5. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
| Conteúdo de sala: | Exclamation sentence. | |
| Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 27 and 28. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | Trazer pesquisas sobre o meio ambiente na terça-feira (28/05). | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. AMERICAN ACADEMY | ||
| Professor: | Clive Kifumbi. | |
| Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adjectives. | |
| Tarefa de sala: | Language Arts p. 17. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado de jogo e brincadeira pedagógicas. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jeane Arruda. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 136 a 139. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 13; p. 141. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Jeane Arruda. | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | Produção textual. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MÚSICA | ||
| Professor: | Helton Oliveira. | |
| Conteúdo de sala: | Conhecendo a flauta transversal. | |
| Tarefa de sala: | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta transversal, breve história do instrumento, reconhecer partes individuais do instrumento e principais músicos de destaques. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. PORTUGUÊS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
| Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Estudar para Produção do Conhecimento (PC). | |
| 3. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado de jogo e brincadeira pedagógicas. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A extração de minérios e o ambiente. | |
| Tarefa de sala: | Livro pp. 102 e 103. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Suyanne Fernandes. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A extração de minérios e o ambiente. | |
| Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação APP5. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 107 e 108. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Rirmos junino. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 1. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado de jogo e brincadeira pedagógicas. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 131, 132 e 133. Correção coletiva da PS. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 3. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
| Tarefa de sala: | Livro p. 134. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135. | |
| 4. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 132, 133 e 134. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 136 a 138. | |
| 5. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Thiago Loreto. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Disco de Newton. | |
| Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 6. ROBÓTICA | ||
| Professor: | Thiago Loreto. | |
| Conteúdo de sala: | DT - Disco de Newton. | |
| Tarefa de sala: | Montagem inicial do Disco de Newton. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
| 1. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Livro pp. 133 a 136. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 2. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Thiago Loreto. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e a superação de dificuldades funcionais. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 118 q. 181. Livro pp. 113 e 115 q. 13 e 14. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 23, 24 e 25. | |
| 3. CIÊNCIAS | ||
| Professor: | Thiago Loreto. | |
| Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e a prevenção de acidentes. | |
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 115 a 118 q. 15 a 18 (A e B). | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 126 e 127 q. 26, 27 e 28. | |
| 4. DANÇA | ||
| Professor: | Viliane Bento. | |
| Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 4. CAPOEIRA | ||
| Professor: | Marcelo Testa. | |
| Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado de jogo e brincadeira pedagógicas. | |
| Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
| Tarefa de casa (PS): | ||
| 5. MATEMÁTICA | ||
| Professor: | Paulo Júnior. | |
| Conteúdo de sala: | ||
| Tarefa de sala: | Final da competição de tabuada. | |
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 137 a 140. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais | |||||
| ao 2° ano do Ensino Médio | |||||
| Produção do Conhecimento (PC) 2019 |
| 3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
| 1. HISTÓRIA 1 | ||
| Professor: | José Marcos | |
| Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 29 a 46. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 2. HISTÓRIA 1 | ||
| Professor: | José Marcos | |
| Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 29 a 46. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 3. HISTÓRIA 2 | ||
| Professor: | José Marcos | |
| Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 29 a 46. | |
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
| 4. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
| Professor: | Marcelo Amoreira | |
| Conteúdo de sala: | Renascimento: introdução ao surgimento do pensamento moderno. | |
| Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
| Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2; pp. 25 q. 3, 4. | |
| 5. LITERATURA | ||
| Professor: | Vera Duarte | |
| Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Pré-modernismo. | |
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Pré-modernismo. | |
| Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 1 a 4. | |
| 6. FÍSICA 1 | ||
| Professor: | Mônica Gurgel | |
| Conteúdo de sala: | Lei de OHM. | |
| Tarefa de sala: | Pp. 13, 14 e 15. | |
| Tarefa de casa (PS): | C2 - Física C: p. 16 q. 7, 8, 9 e 10. | |
| OBSERVAÇÕES: | ||
| 6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais | |||||
| ao 2° ano do Ensino Médio | |||||
| Produção do Conhecimento (PC) 2019 |
| 6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais | |||||
| ao 2° ano do Ensino Médio | |||||
| Produção do Conhecimento (PC) 2019 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário