INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as plantas medicinais e para que servem. Conhecendo a hortelã, suas características e utilidades. Atividade de pintura coletiva, utilizando a cor verde. Desenvolvimento motor no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmo junino. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado de jogo e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Placing objects on a specific spot on the page. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 31 and 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no pátio. Livro Pitágoras p. 85. Roda de conversa sobre animais do jardim e visualização de alguns desses animais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmo junino. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado de jogo e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Counting from 0 to 5 with cards. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Literarte e o final de semana. Atividade motora fina com recorte sobre linha. Dança e musicalização com o ensaio da música "Penerô Xerém" de Luiz Gonzaga. Conhecendo os números de 0 a 10 e registrando na areia colorida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a flauta transversal. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta transversal e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Letter Ff. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 38 and 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o fim de semana e o Projeto Ecologia Viva o Verde! Significado dos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Formação de palavras com alfabeto móvel. Contextualização dos números ordinais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project: What time is it? | |
Atividades desenvolvidas | Building a clock with paper plates. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? Para que serve o sumário? | |
Tarefa de sala: | Análise sobre sumário em grupos, com uso de revistas e livros. Livro "Língua Portuguesa" pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? As histórias em quadrinhos. Espaço da Diversão. | |
Tarefa de sala: | Visita a biblioteca. Estudo sobre histórias em quadrinhos. Livro "Língua Portuguesa" pp. 64 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 65 e 66 q. 12. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que encontramos em revistas infantis? A representação dos sons. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 68 e 69 q. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 69 q. 18 e 70. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Exclamation sentence. | |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 27 and 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Trazer pesquisas sobre o meio ambiente na terça-feira (28/05). | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado de jogo e brincadeira pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 a 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 13; p. 141. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo a flauta transversal. | |
Tarefa de sala: | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta transversal, breve história do instrumento, reconhecer partes individuais do instrumento e principais músicos de destaques. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Produção do Conhecimento (PC). | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado de jogo e brincadeira pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A extração de minérios e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A extração de minérios e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 107 e 108. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Rirmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado de jogo e brincadeira pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 131, 132 e 133. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 132, 133 e 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 136 a 138. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Disco de Newton. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Disco de Newton. | |
Tarefa de sala: | Montagem inicial do Disco de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro pp. 133 a 136. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e a superação de dificuldades funcionais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 118 q. 181. Livro pp. 113 e 115 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 23, 24 e 25. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e a prevenção de acidentes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 115 a 118 q. 15 a 18 (A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 126 e 127 q. 26, 27 e 28. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado de jogo e brincadeira pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Final da competição de tabuada. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 137 a 140. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais | |||||
ao 2° ano do Ensino Médio | |||||
Produção do Conhecimento (PC) 2019 |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Renascimento: introdução ao surgimento do pensamento moderno. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2; pp. 25 q. 3, 4. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 1: Pré-modernismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Pré-modernismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 1 a 4. | |
6. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Lei de OHM. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | C2 - Física C: p. 16 q. 7, 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais | |||||
ao 2° ano do Ensino Médio | |||||
Produção do Conhecimento (PC) 2019 |
6° ano do Ensino Fundamental Anos Finais | |||||
ao 2° ano do Ensino Médio | |||||
Produção do Conhecimento (PC) 2019 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário