INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva O Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Cuidados com a horta. Concepção de conceito (dentro e fora). Livro Pitágoras p. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmo junino. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treino adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuqueruque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Cibelle. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Atividade utilizando a ficha do prenome. Construção de um cartaz com imagens de alguns animais domésticos. Desenvolvimento do raciocínio lógico montando um quebra-cabeça das frutas. Livro Pitágoras p. 71. Dança e movimento com a música "Fogo na botina". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmo junino. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treino adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuqueruque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Nilde. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção do cartaz com as imagens trazidas de casa. Atividade de recorte no Caderno de Atividades pp. 57 e 58. Confecção dos instrumentos musicais feitos de material reciclado. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Tira bola, bulldog, corrida maluca, jogo dos 7 erros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Flávia. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Ecologia Viva e Verde! Conversa sobre a importância dos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Musicalização com a música "É preciso reciclar". Estudo da letra T. Caderno de Atividades pp. 52 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Tira bola, bulldog, corrida maluca, jogo dos 7 erros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, trazer uma garrafa PET (vazia e limpa) para realização de uma atividade em sala. A professora Jenifer foi substituída pela a professora Ketuly. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Meus Lugares de vivência. O modo de vida em diferentes lugares do mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" p. 118. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 118, 120 e 121. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Painel criativo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 18 (anexo 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. Aprendendo com a família. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 150. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que encontramos em revistas infantis? Os balões nas tirinhas e nas HQS. | |
Tarefa de sala: | Com uso de histórias em quadrinhos pesquisar os tipos de balões. Livro "Língua Portuguesa" p. 71. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 72. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Jenifer foi substituída pela a professora Márcia. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | "Produção do Conhecimento ( PC)". | |
Tarefa de sala: | Organizar falas e estrutura da "Produção do Conhecimento( PC)". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos junino. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treino adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação para APP5. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 154 e 155. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 152 e 153. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | "Produção do Conhecimento ( PC)". | |
Tarefa de sala: | Organizar falas e estrutura da "Produção do Conhecimento( PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela professora Jeane Arruda. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Rirmos juninos. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treino adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Foods and Meals. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 85 and 86 q. 26 and 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Folha mágica. | |
Tarefa de sala: | Pintura com tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de sala: | Elaboração dos trabalhos para "Produção do Conhecimento (PC)". | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para apresentação da "Produção do Conhecimento (PC)". | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Foods and Meals. Review. | |
Tarefa de sala: | Book p. 87 q. 28 to 30. Extra Activity. Bingo | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 81 q. 133 e 134. Livro pp. 92 e 93 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 82 q. 135. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações no cotidiano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 147. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações no cotidiano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 149, 150 e 151. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 152, 153 e 154. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Figuras orgânicas e geométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Astronomia, translação e rotação. | |
Tarefa de sala: | Livro simulador astronômico pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Astronomia, translação e rotação. | |
Tarefa de sala: | Livro simulador astronômico pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Monalisa releitura moderna. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 103 q. 15. Correção coletiva da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 104 e 105 q. 16 e 17. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 156 e 157. Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Exercícios com números decimais no quadro. Livro pp. 158 e 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 160 a 163. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Alimentação Saudável. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: A horta vertical. Oficina de Linguagem: Complete o alfabeto. Linguagem Corporal: Cada um no seu quadrado. Atividade Temática: Como posso cooperar? | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Contação da história "A galinha ruiva", de Ingrid Biesemeyer. Inglês: Infantil V - Extra Activity: Counting numbers (four corners game). 1º ano - Extra Activity: Counting numbers (four corners game). Oficina de Linguagens: Grafemas e fonemas. Jogos Lógicos: Jogo da Velha. Arte: Ensaio da peça teatral. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Subtração. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 2º ano - Review (Things for School). Student book pp. 8 to 10. 3º ano - Review (Greetings and school objects. Students book pp. 44 to 46. Oficina de Matemática: Problemas de subtração. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Leitura e interpretação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Contação da história "Qual é a cor do amor", de Linda Strachan. Jogos Lógicos: Jogo da Vida e 4 em linha. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual fábula. | |
Tarefa de sala: | Produção de fábula. | |
Tarefa de casa (PS): | Reescrever ou produzir o e-mail formal, solicitado no Agendão 22/05. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Transcrever um trecho da obra em processo de leitura que o tenha impressionado. Justificar e/ou ilustrar o trecho escolhido. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Verbo IR. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. Exercícios p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 q. 2. P. 81 q. 3 e 4. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A respiração celular. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 113 e 114 q. 23, 24 e 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Ropas de invierno. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. Exercícios pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86 e 87 q. 24, 25 e 26. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. | |
Tarefa de sala: | Correção APP 5. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 145 q. 7 (A e B), q. 8 e 9. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Animais - Platelmintos, nematódeos e moluscos. | |
Tarefa de sala: | P. 122 q. 32. P. 124 q. 35 e 36. P. 125 q. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 122 e 123 q. 31, 33 e 34. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O extrativismo vegetal e mineral. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 123 e 124 (ponto de partida). P. 127 q. 1 e 2 (A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 127 e 128 q. 3 (A e B), q. 4 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Frequência sonora. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô Músico". Pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Frequência sonora. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô Músico". Pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Doenças respiratórias. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da APP5. P. 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: kr5cihk. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simple. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. Exercícios p. 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 82, 83 e 85 q. 4, 5 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações Métricas no Triângulo Retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71, q. 1 (A, B) e q. 2 (A, B). | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Subjuntivo Regular. | |
Tarefa de sala: | APP5. Exercício p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 6 (A, B, C, D). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo (Século XV) x Modernismo (Século XX). | |
Tarefa de sala: | Projeção do desenho animado "Morte e Vida Severina", inspirado na obra homônima de João Cabral de Melo Neto (2ª parte). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=clKnAG2Ygyw. | |
Tarefa de casa (PS): | Estabeleça 2 semelhanças e 2 diferenças entre "O Auto da Compadecida" e "Morte e Vida Severina". | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | A atmosfera. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP5. Correção da PS. Pp. 34, 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações Métricas no Triângulo Retângulo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 69 e 70, q. 20 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 2 (C, D) e q. 4 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As diferenças nos padrões de urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 56 q. 10, 11, 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 39 q. 4, 5, 6; p. 46 q. 7 | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário