INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo gêneros textuais durante a visita à biblioteca. Desenvolvimento motor no parque. Brincando com argila construindo objetos e formas diferentes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com cordas, bancos e linhas da quadra. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Let's count. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary intro with flashcards and playdough. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre algumas profissões existentes no nosso ambiente escolar. Dança e movimento com a música "Mamãe, eu queria agradecer". Escolha do livro do projeto Literarte. Identificação do número 3. Livro Pitágoras p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de equilíbrio. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com cordas, bancos e linhas da quadra. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Mixing water and oil. Vocabulary with video. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Roda de conversa sobre os projetos. Construção do gráfico das profissões. Escolha do livro do projeto Literarte. Musicalização e dança com a música "Coisa Linda" de Tiago Iorc. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras pedagógicas com materiais adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Making a volcano with baking soda and vinegar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um abraço em Família: Homenagem a figura materna. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os projetos. Musicalização com as músicas "O que você vai ser quando crescer" e "Um anjo do céu" da banda Maskavo. Atividade motora no parque. Escolha do Literarte. Atividade do livro Pitágoras p. 72. Contagem mecânica e visualização dos números de 1 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 71 e 73. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras pedagógicas com materiais adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project What time is it? | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary introduction with video: Learn to tell time 1 and 2 Link: https://www.youtube.com/watch?v=EIxaxnageTo. Link: https://www.youtube. com/watch?v=NRmARl7Gm4k. Link: https://www.youtube. com/watch?v=0Yq_rztquuU. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar até segunda-feira (06/05) uma garrafinha de água vazia de 500ml para realização de uma atividade em sala. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz e expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias | |
Tarefa de sala: | Brincadeiras pedagógicas com materiais adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3 - O que há por trás das palavras e imagens? Capítulo 1: Palavras escondidas em imagens. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 6 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 10 a 13. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 20 a 40. Ordem crescente e decrescente. | |
Tarefa de sala: | Construção das sequências numéricas em estudo com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project Solar System. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary intro with video planet song. Link:(https://www.youtube.com/watch?v=NLhqWE3kxgQ). Link: https://www.youtube.com/watch?v=sD1-rS_TM2o&t=45s. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Torneira Eletrônica - SA. | |
Tarefa de sala: | Montagem e programação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Torneira Eletrônica - SA. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review - Parts of Speech. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons Momentos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 116 e 117. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Ler Rendeira Borralheira. | |
Tarefa de sala: | Escolher livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Por que quero as coisas? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 29 a 31. Livro Educação Financeira pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Por que quero as coisas? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30, 31 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 8. pp. 33 e 35. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 85 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Carta. | |
Tarefa de sala: | Tipos de cartas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Carta. | |
Tarefa de sala: | Tipos de cartas. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Revisão do capítulo 3. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP4. Correção coletiva do livro pp. 89, 91 e 92 q. 19, 20, 21, 26, 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Brincadeiras pedagógicas com materiais adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 111 e 113. Livro p. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109 (Atividade 3). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 116 e 117. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Revisão geral do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 43, 44 e 45. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 3: Ponto de Referência. | |
Tarefa de sala: | Jogando Código da Vinci. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Brincadeiras pedagógicas com materiais adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Complete o quadro. Oficina de Linguagem: Seu nome escrito com o alfabeto móvel. Linguagem Corporal: Não deixe a bola cair. Atividade Temática: Vamos organizar os brinquedos? | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Futebol de botão. Oficina de Linguagens: Contação da história: "A minha mãe é a melhor do mundo". Artes: Cartão para o dia das mães. Linguagem Corporal: Pique-Alto. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Mistura de cores | |
Atividades desenvolvidas: | Arte: Ensaio da peça teatral. Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Introdução à experiência sobre mistura de cores. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Mistura de cores | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Arte: Ensaio da peça teatral. Natação. Clubinho de Ciências: Introdução à experiência sobre mistura de cores. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Eating habits. | |
Tarefa de sala: | Pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 2 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 42 (A, B e C). P. 88 q. 45 (A ao H). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Números decimais: Soma e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 87. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 46. P. 89 q. 47 (A ao F). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As partículas e os ciclos naturais. | |
Tarefa de sala: | P. 98 q. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. 30, 31 e 32. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Mancala. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo Mancala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Proporção: Teorema Fundamental. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71 q. 57, 58 e 59. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | There was/there were. | |
Tarefa de sala: | P. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (C, D e E). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Passagem Subterrânea. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo Passagem Subterrânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Proporção e Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 70. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 71 e 72 q. 60 e 62 (A ao F). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A classificação dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Classroom: 7jxbra8 | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 97 e 98 q. 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Agricultura mecanizada x sistema natural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 89, 90, 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92 e 93 q. 15, 16 e 17. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | A carne na alimentação humana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 93, 94 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: kr5cihk | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Música experimental. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis - Quadrado da soma de dois termos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 113 q. 58, 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 q. 61 (A, C e E). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis - Quadrado da diferença de dois termos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 114 q. 61 (B, D e F). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 q. 62 (A, C e E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Ângulos e retas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21 a 24 q. 1, 2, 3, 4, 5, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 e 24, q. 6 (A, B, C) e q. 7. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Reações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Tipos de Reações. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | De onde vem a energia que usamos diariamente? | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 16 e 17. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 5, 10, 11 e 12. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte e política. | |
Tarefa de sala: | Livro 2 pp. 4 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Música instrumental. | |
Tarefa de sala: | Livro 2 pp. 9 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Reações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Balanceamento das Equações Químicas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário