INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo habilidades manuais através dos cuidados com a horta. Escolha do livro do Literarte. Desenvolvimento motor no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Let's count. | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary review. Counting with blocks. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Dança e movimento com a música "Fogo na botina". Apreciação da história "A Galinha Ruiva". Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Crazy milk experience. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Roda de conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde. Colagem das imagens trazidas no cartaz. Musicalização e dança com a musica "Penerô Xerém" de Luiz Gonzaga. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ritmos nordestinos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Crazy milk experience. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! Caderno de Atividades p. 33. Desenvolvimento motor no parque. Contagem mecânica de 1 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 34. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ritmos nordestinos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project What time is it? | |
Atividades desenvolvidas | Vocabulary review. Clock game. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora foi substituída pela auxiliar de sala Eliana. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros no tapete da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Meus lugares de vivência. O modo de vida em diferentes lugares mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro de "Geografia" pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. Aprendendo com a família. Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 149. Leitura e estudo sobre o meio ambiente. Construção da árvore do saber: registro na escrita sobre as ações de preservação. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" p. 150. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ritmos nordestinos. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Treinamento adaptado e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project Solar System. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary review. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Paul Bunyan: A new story. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de sala: | Ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Produção de material para apresentação. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para apresentação da Produção do Conhecimento. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC) | |
Tarefa de sala: | Confeccionar os cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para apresentação. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 140. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Carro utilitário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Carro utilitário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material para Produção do Conhecimento (PC) em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Como são produzidos o ferro e o aço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais: características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 a 119 q. 23 a 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração das apresentações para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Plásticos biodegradáveis. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a apresentação da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 146. Livro p. 153. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 155. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 154. Correção da APP5. Livro "Saber e Fazer" pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Segurança no trabalho. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro pp. 125 e 126 q. 23 a 28. Livro pp. 118 a 121 q. 18 (C) até q. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas para a Produção do Conhecimento (PC). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | SA - Borboleta. | |
Tarefa de sala: | Montagem final da borboleta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | SA - Borboleta. | |
Tarefa de sala: | Montagem final da borboleta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 8. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da ficha 8. Descreva a cena do livro que mais lhe chamou a atenção. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer a leitura do livro locado. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 139 a 141. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 3 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 4 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 149 q. 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 45 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Gramática. Pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 49 q. 1 (A, B, C, D e E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Reforma protestante. | |
Tarefa de sala: | Pp. 129 a 134. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 1 e 2 (A e B). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 171 e 172 q. 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 165 q. 5 (A, B, C, D e E). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Advérbio. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 165 q. 6 (A, B, C, D e E). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Multiplicação e divisão de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 96 q. 56 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Multiplicação e divisão de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 96 q. 56 (D, E, F). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 142 q. 11, 12 (A), q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 12 (B e C), q. 16 e 17. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Doenças respiratórias. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da APP5. P. 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: otiy1z. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo da glicose. | |
Tarefa de sala: | Pp. 122, 123 e 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 124 e 125 q. 26. I (B), II (B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | O complemento nominal. | |
Tarefa de sala: | Gramática. Pp. 250 e 251. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 167 q. 1 (A, B e C). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo da gordura. | |
Tarefa de sala: | Pp. 125 e 126. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 27, 28 e 29. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenação, com a aplicação do conteúdo de matemática. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Estudo da conservação da energia. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 12, 13, 14, 15. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 70, 71 q. 1, 2, 4 e 5. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 6, 7, 8 e 9. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | A atmosfera. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP5. Correção da PS. Pp. 34, 36, 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial e a República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 8 a 11. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Buraco na camada de ozônio. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | 2ª aula: o professor ausente foi substituído pelo professor Clive Kifumbi que trabalhou uma dinâmica usando palavras Inglesas; 3ª aula: O professor foi substituído pelo professor Rafael Duarte que aplicou a Avaliação de Desempenho. | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | O texto dissertativo-argumentativo em outras esferas. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Retomando o conceito de crônica. | |
Tarefa de sala: | Análise de crônicas argumentativas. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83, 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. F12 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83, 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. F18 (A, B, C, D). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | Revendo a Acentuação Gráfica. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Ética e Felicidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 109 a 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 115 e 116 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico. | |
Tarefa de sala: | Equilíbrio Iônico. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. A17 (A, B, C), q. A18 (A). | |
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico. | |
Tarefa de sala: | Entendendo o Equilíbrio Iônico. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. A1, A2 (B); p. 31 q. 9, 11. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A charge e o cartum. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de sala: | Análise de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Empirismo: Os sentidos fundamentam o conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Pp. 97 a 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 105 e 104 q. 1 a 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas nos polígonos regulares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. F30, F31 (A, B), q. F32 (A). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas nos polígonos regulares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22, 23 q. F32 (B, C, D), q. F33 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Inequações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 5 (Matemática C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Inequações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 5 (Matemática C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 52, 53, 54, 55. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Polaridade e Geometria molecular. | |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 13, 14, 15, 16. | |
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Polaridade e ligações intermoleculares. | |
Tarefa de sala: | Exercícios de revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 4, 5, 6. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | A Competência 1 na Redação do Enem. | |
Tarefa de sala: | Exposição da abordagem gramaticais no ENEM. | |
Tarefa de casa (PS): | Apontar em um parágrafo suas principais dificuldades com relação à competência 1 da redação. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | A Intertextualidade no Enem. | |
Tarefa de sala: | Análise de imagens, jogos, séries e músicas intertextuais. | |
Tarefa de casa (PS): | Definir em 5 linhas a Intertextualidade entre "Canção do Exílio" e o " Hino Nacional". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário