INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização das imagens de algumas obras de Cândido Portinari. Realização de pintura coletiva, fazendo a releitura de uma das obras de Cândido Portinari. Desenvolvimento motor no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Pasting small objects. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Paste" pp. 27 and 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Apresentação do artista plástico Aldemir Martins. Livro Pitágoras p. 55. Dança e movimento com a música "Borboletinha". Identificação das cores que aparecem na obra de arte "Palhaço" do artista plástico Aldemir Martins. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, trazer imagens de animais do zoológico para uma atividade em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Building a tower paper blocks. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Ready for School" p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Apresentação da biografia e de algumas obras do artista Ricardo Ferrari. Apreciação do quadro Brincadeiras de Criança de Ricardo Ferrari. Desenvolvimento motor na quadra com brincadeiras tradicionais de bola, corda, pneu e bambolê. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Copos percussivos musicais. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção rítmica e musical. Exploramos as variações de sons e combinações rítmicas para criação de parlendas e músicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Uppercase and lowercase of letter Ee. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Learning Letters" pp. 30 to 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o fim de semana. Apresentação do Projeto Espaço Cultural. Conversa sobre a pintora Frida Kahlo. Vídeo sobre a biografia de Frida Kahlo. Link: (https://www.youtube.com/watch?v=PZe4H9giaRY). Identificação das letras do alfabeto no nome de Frida Kahlo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Review: Common and Proper Nouns. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Language Arts" pp. 26 and 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da vivência de leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras escondidas em imagens. A comunicação por placas. Sinais de pontuação. Formação de novas palavras. | |
Tarefa de sala: | Contação de história sobre os sinais de pontuação. Pontos de vista. Livro "Língua Portuguesa" pp. 28 a 30 q. 14, p. 31 (D). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 29 q. 11; p. 30 q. 12, 13; p. 31 q. 15. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras escondidas em imagens. A comunicação por placas. Elementos de um cartaz: texto explicativo, título, organizadores, data, local. Capa de revista, manchete, fotolegenda, logotipo. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo em grupo sobre os conteúdos, com uso de jornais, revistas, cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 32 e 33. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras que despertam imagens. Entrevista: Entre perguntas e respostas. Projeto Espaço Cultural. Biografia do artista plástico Gustavo Rosa. | |
Tarefa de sala: | Brincadeira de imitar um repórter usando dados da biografia do artista Gustavo Rosa. Livro "Língua Portuguesa" pp. 34 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Statements. | |
Tarefa de sala: | Book "Language Arts" pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 51 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80 (Retomar atividades). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 74. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 123 e 124 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 31 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer " p. 34. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab - Animais de Lucas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Mind Lab - Animais de Lucas. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ambiente e as modificações feitas pelo ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 104 e 105 até q. 172. Livro pp. 94 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ambiente e as modificações feitas pelo ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 (1ª parte). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio Didático: "Patativa do Assaré, o Poeta Passarinho". | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 139 a 141. Livro "Saber e Fazer" p. 56. Livro p. 143. Leitura e interpretação do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A massa dos materiais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102 a 105 q. 7, 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Orientação da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Resolução de dúvidas sobre o projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | Terminar o projeto escrito da Orientação da Produção do Conhecimento (OE). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da Divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 119. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 59. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 122 q. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 122 q. 62. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de socialização. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Adição e Subtração de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 123 e 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 49. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e as consultas clínicas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 e 109 q. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e os diagnósticos médicos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 a 113 q. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 117 e 118 q. 180 e 181. Livro p. 115 q. 14. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Associação de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro sistema respiratório pp. 3 a 6 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Associação de engrenagens. | |
Tarefa de sala: | Livro sistema respiratório pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: A vela mágica. Artes: Jardim da fantasia - pintura no prato com tinta guache. Oficina de Linguagem: Historinha contada com colagem de figuras. Atividade Temática: A mala viajante. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Jogos Lógicos: Desafio dos palitos. Linguagem Corporal: Atividade utilizando bambolê. Oficina de Matemática: Noções de quantidade - maior, menor e igual. Oficina de Linguagens: Escrita espontânea de palavras iniciadas com a letra B. Atividade Temática: Atividade cooperativa utilizando bambolês. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | AUSENTE |
Tema do dia: | Prática com Boomwhacker. | |
Atividades desenvolvidas: | Inglês: Exibição do filme "Wallace and Grumit". Produção do Saber. Natação. Música: Prática com Boomwhacker (tubos percussivos melódicos). | |
Observações: | Substituição realizada pela coordenadora Nathália Carvalho. | |
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Prática com Boomwhacker | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: Exibição do filme "Spider-Man". Música: Prática com Boomwhacker (tubos percussivos melódicos). | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia do G e do J. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP4; p. 104. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 1 e 2 (A, B, C, D e E). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As formas da terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 1 (A e B), q. 2. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Agentes de formação e transformação do relevo. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. P. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. 1 e 2; p. 137 q. 1. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Pp. 107 e 108 q. 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 1 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô explorador". Pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico. | |
Tarefa de sala: | Livro "Robô explorador". Pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Manchete e cortada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O surgimento dos eucariontes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 113 e 114 q. 15, 16 e 17. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | A divisão econômica de Pedro Pinchas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 113 q. 9 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 10 (A e B), q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Manchete e cortada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 124 q. 86 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 124 q. 86 (B, D e F). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis: Fator comum, fatoração por agrupamento. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 124 q. 88 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 124 q. 88 (B, D e F). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A organização do espaço geográfico da América Anglo-Saxônica. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Ampliando horizontes. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: mf8dors. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O papel geopolítico dos EUA. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida. P. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: mf8dors. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Touchdown. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo: Ligando pontos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Manchete e cortada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Principais cronistas brasileiros. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 (A, B, C), p. 37 q. 1 (A). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | O poema. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Proposta: produzir um poema sobre o tema: "Amores ideais". | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras semelhantes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35 e 36 q. 5 (A, B) e q. 6 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 38, 39 q. 4, 5, 6; p. 46 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 q. 6, 7, 8, 9 (justifique sua resposta). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário