INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Momento de observação e cuidados com a horta. Exercitando oralidade com a utilização de telefone sem fio. Trabalhando a cor verde. Musicalização com a música "Passear no jardim". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Grandes joguinhos. | |
Atividades desenvolvidas | Nunca 3, rato e ratoeira, joga a bola e outro pega antes que caia e caçador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project let's count. Completing the maze. | |
Atividades desenvolvidas | Group collage. Book "Trace" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização de imagens de animais aquáticos. Dança e movimento com a música "Orquestra dos Bichos". Contagem oral de 1 a 6. Livro Pitágoras p. 103. Escolha do livro do projeto Literarte. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Grandes joguinhos. | |
Atividades desenvolvidas | Nunca 3, rato e ratoeira, joga a bola e outro pega antes que caia e caçador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM . | |
Atividades desenvolvidas | Group rainbow painting from primary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Musicalização com a música "Penerô Xerém". Descobrindo o nome das letras utilizando o alfabeto móvel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Dancing worms. Link: https://www.playdoughtoplato.com/kids-science-dancing-frankenworms/ . | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar). Musicalização com a música "É preciso reciclar!". Escolha do livro do Literarte. Livro Pitágoras pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras pp. 84 e 87. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Prepositions. | |
Atividades desenvolvidas | Book “Language Arts” pp. 30 and 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar uma garrafa PET de 2 litros com tampa (limpa e vazia), dia 27/05 (segunda-feira), para realização de atividade em sala. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que encontramos em revistas infantis? A organização da capa de revista. | |
Tarefa de sala: | Com uso de revistas e fichas com os nomes do elementos da capa, nomear. Livro "Língua Portuguesa" pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 20 a 50. Ordem crescente e ordem decrescente. | |
Tarefa de sala: | Construção de sequência em estudo com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project solar system. | |
Tarefa de sala: | Pannel group activity - depicting the solar system - collage and coloring. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Trazer pesquisas sobre o meio ambiente na segunda-feira (27/05). | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lixeira Eletrônica (DT). | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Lixeira Eletrônica (DT). | |
Tarefa de sala: | Realizar a programação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Desenvolvimento e a conclusão da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Somando números grandes. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 164 q. 12 e 13. Livro pp. 165 e 166. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Somando números grandes. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 167. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 168 e 169. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A importância das matas ciliares para os rios. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 105 q. 173. p. 106 q. 174. Livro pp. 100 e 101. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabia? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 157 a 160. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 161 a 163. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Como são produzidos o ferro e o aço. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 a 115 q. 21 a 24. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar para o projeto Ecologia - O que é aquecimento global? Suas causas e consequências. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Combinação de golpes de linha e giratórios. Treinos em duplas e individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 138, 141 e 142. Ditado de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 143. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 135 a 137. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 145 e 146. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Revisão do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP5. Correção coletiva do livro pp. 125 a 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar para o projeto Ecologia - O que é reciclagem? | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 4: Síntese final. | |
Tarefa de sala: | Jogando Código da Vinci. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Combinação de golpes de linha e giratórios. Treinos em duplas e individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Movimentação espacial usando os Pontos Cardeais. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 144 a 146. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Cores sensoriais. Oficina de Linguagem: Mergulhador das cores. Linguagem Corporal: Ginastiquinha. Atividade Temática: A mala viajante. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Futebol de botão. Oficina de Linguagens: Palavras iniciadas com a letra F. Artes: Desenho luz e sombra. Linguagem Corporal: Interações e brincadeiras. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Mistura de materiais. | |
Atividades desenvolvidas: | Arte: Ensaio da peça teatral. Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Mistura de materiais. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Mistura de materiais. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Arte: Ensaio da peça teatral. Natação. Clubinho de Ciências: Mistura de materiais. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency, ordinal numbers. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 a 66. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1 a 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Números decimais: Divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 99 e 100 q. 72, 73 e 74. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Divisão com números decimais. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101 q. 76, 77 e 78. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pigmentos fotossintetizantes. | |
Tarefa de sala: | Prática: Cromatografia. P. 112. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 36, 37 e 38. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo Formas e Cores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Soma e subtração de frações. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 50 (A, B e C). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 7 a 9. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo Formas e Cores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Soma e subtração de frações. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 50 (D, E, F). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os Animais - Poríferos e Cnidários. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 120 e 121 q. 28, 29 e 30. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri . | |
Conteúdo de sala: | Sistema respiratório. A mecânica ventilatória. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 116, 117 e 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 117 e 118 q. 18 (A e B), q. 19. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | A Produção do som. Hematose. | |
Tarefa de sala: | Pp. 119, 120 e 121. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 23 (A, B e C). | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Gênero textual folheto. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas, ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 138 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 q. 6 (A, B e C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos opostos pelo vértice. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 140 q. 8 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 q. 8 (D, E e F). | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente Javier Medrano foi substituído pelo professor Leonardo Filho que trabalhou o gênero textual folheto. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Exercícios sobre a nomenclatura das bases. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1 a 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Poluição atmosférica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos Sais. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 5 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | 1ª aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que trabalhou o assunto: A construção de um texto narrativo; 4ª aula: O professor ausente foi substituído pelo professor Leonardo Filho que trabalhou o assunto: Revendo a acentuação gráfica; e na 5ª aula, o assunto: O papel dos verbos dentro dos gêneros textuais. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário