INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Cuidando da horta. Pintura coletiva com tinta guache. Roda de conversa: Para que servem as plantas? Musicalização com a música "Passear no jardim". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letter Jj. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Alphabet" pp. 22 and 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo alguns animais domésticos através de imagens. Noção de quantidade utilizando tampinhas de garrafa PET. Livro Pitágoras p. 101. Desenvolvimento motor com a brincadeira "Corre Cutia". Identificação de animais com o Jogo da memória dos animais. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, trazer imagens de animais domésticos para a realização de uma atividade em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Identifying the Letter Hh. | |
Atividades desenvolvidas | Book ''Read to Read" pp. 22 to 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flavia Falcon | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o dominó dos números e objetos. Roda de conversa sobre a tarefa de casa. Atividade do livro Pitágoras pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The number 4 and 5. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Math Readiness" pp. 28 to 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversar sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde! Atividade motora com a brincadeira Estátua. Musicalização com a música "É preciso Reciclar". Livro Pitágoras pp. 80 e 81. Mind Lab: Sapinhos, Livro Mind Lab p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | The Letters Ee and Qq. | |
Atividades desenvolvidas | Book "Spelling" pp. 28 and 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que encontramos em revistas infantis? A organização da capa de revista. | |
Tarefa de sala: | Nomear os nomes dos elementos da capa com uso de revistas e fichas. Livro "Língua Portuguesa" pp. 56 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 60 e 61. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cores Primárias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o verde! | |
Tarefa de sala: | Texto musical: "Planetinha". Leitura e interpretação com desenhos, palavras e frases. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Interação dos seres humanos com o ambiente. A água e os seres vivos. Estudo e leitura do poema: Água doce, doce água. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 101 e 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" pp. 104 e 105. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Writing Post-test. | |
Tarefa de sala: | Book 'Writing" pp. 25 and 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Describing Words. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 13 and 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o meio ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93 e 94. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 e 88. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Fazer a introdução para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações em diagramas, tabelas e esquemas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 36 e 37. Correção coletiva do livro pp. 159 e 160. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Can or Can't. | |
Tarefa de sala: | Extra Activity: Sports and Activities. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabia? | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno. Livro pp. 157 a 160. Aplicação APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 161 a 163. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Síntese - reta final. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 124. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | Figuras planas e suas medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 126 a 130. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 131. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: E-commerce. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 60 q. 99 e 100. Livro pp. 88 e 93 q. 20, 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Comércio Justo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Movimentos de contestação republicanos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 72 (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Síntese - reta final. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 131. Livro p. 132. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 133 e 134. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Olimpíada de Matemática - trabalhando com a tabuada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Junior. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Olimpíada de Matemática - trabalhando com a tabuada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Ordinal numbers. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1 (4 a 6). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | E-mail formal. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Você tem e-mail? Se não, crie uma conta e escreva sobre a expectativa para as férias. Envie para o e-mail criado pela professora em sala. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão de números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 9, 10 e 11. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. | |
Tarefa de sala: | Alfabeto fonológico. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 378 q. 1, 2 e 3. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Divisão de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 99 e 100 q. 72, 73 e 74. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática. P. 116 q. 6, 7 e 8. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Dízimas periódicas simples e composta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 34 (A, B e C). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Gênero comentário. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Produção no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Produza um comentário de, no mínimo, 15 linhas, sobre a notícia lida em sala. Exponha seu posicionamento. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números racionais: Dízimas periódicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 91 q. 38, 40 e 41. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até três opções para desenvolver a sua ficha. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis e fatoração. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 121 q. 81, 82 e 83. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Countries and Nationalities. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 76 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 4 e 1 (In synthesis - A, B, C, D, E e F). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis e fatoração. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 90 e 91; p. 128 q. 97. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis e fatoração. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 98. Grupos: A (A, C e E), B (A, C e E) e C (A, C e E). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até três sugestões para desenvolver a ficha, ocupando, no mínimo, 15 linhas. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro locado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Brain Train. | |
Tarefa de sala: | Método do detetive: Ligando os pontos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicação do teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 93, 94 q. 10, 11, 12 e 13. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo (Século XV). | |
Tarefa de sala: | Estudo do Humanismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever dados relevantes sobre o dramaturgo português Gil Vicente. Imprimir dele uma foto. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. | |
Tarefa de sala: | Conceituar trabalho e entender sua visão cotidiana; definir energia cinética e energia potencial gravitacional. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3; p. 40 q. 7. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicação do teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 47 q. 12, 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 4 (A, B), q. 5 e 6. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aplicação do Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 57 q. 1, 2. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61, 62 q. 7, 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A Contrarreforma - Livro 2. | |
Tarefa de sala: | P. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 15, 16, 17 e 18. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As Monarquias Nacionais da Europa - Livro 2. | |
Tarefa de sala: | P. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35 e 36 q. 19, 20, 21 e 22. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substâncias Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72, 73 q. 1 (A e B); pp. 75, 77 q. 1 e 2. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Escolher até 3 opções para desenvolver a sua ficha (mínimo de 15 linhas). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substâncias Orgânicas | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80, 81, 82 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Humanismo (Século XV). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Resolução e correção de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68 q. 30 a 33. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A cultura geral no texto do Enem. | |
Tarefa de sala: | A cultura geral no texto do Enem. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 111 q. 1, 2; p. 113 q. 4, 5. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | As competências II e III. | |
Tarefa de sala: | As competências II e III. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 5: A Arte Barroca no Brasil - Livro único. | |
Tarefa de sala: | P. 194. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 185 q. 30, 31 e 32; p. 193 q. 33. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. | |
Tarefa de sala: | O deslocamento do equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | P.19 q. A9; A10 (B); p. 27 q. A3 (A), A4 (A). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 26: A Primeira Guerra Mundial - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | Pp. 94 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 106 e 107 q. 9, 10, 11 e 12. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 26: A Primeira Guerra Mundial (continuação) - Livro 7. | |
Tarefa de sala: | Pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 13 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética (Biologia C). | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; Texto das pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 11 e 12; p. 19 q. 1 e 2. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética (Biologia C). | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; Texto das pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 3, 4, 5 e 6. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | A articulação do repertório sócio-cultural. | |
Tarefa de sala: | A articulação do repertório sócio-cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 - Alimentação irregular e obesidade. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | P. 27 - O relacionamento familiar nas novas tecnologias. | |
Tarefa de sala: | P. 27 - O relacionamento familiar nas novas tecnologias. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 - Alimentação irregular e obesidade. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Compreender rotação de um corpo e entender a função do braço de alavanca. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Compreender rotação de um corpo e entender a função do braço de alavanca. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 27, 28, 29, 30. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário