INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Percepção visual através das obras do artista Cândido Portinari. Desenvolvimento motor com o uso de massinha de modelar. Identificando posições de objetos: relação espacial. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar na segunda-feira sementes de frutas que são consumidas em casa para realização de atividade em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project let's count. Tracing a path. | |
Atividades desenvolvidas | Practice counting and number recognition with blocks. Book “Trace” pp. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "Aquarela". Escolha do livro do projeto Literarte. Finalização da obra "Paisagem" do artista plástico Aldemir Martins. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Coloring a rainbow according to the numbers on a die. Practicing number recognition and colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Finalização da releitura das obras do artista plástico Ricardo Ferrari. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de ritmos nordestinos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Experimentingcolors with colored glue. Mixing and making new colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Musicalização com a música "Autorretrato". Produção das obras de arte para o Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 25 e 38. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de ritmos nordestinos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project What time is it? | |
Atividades desenvolvidas | Practice asking and telling time with a real clock. Matching the hours in the clock. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Meus lugares de vivência. As crianças no campo. | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação do texto "Modo de vida de Luís". Livro "Geografia" pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" pp. 112 e 113. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conviver. A convivência nas famílias. | |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 144. Leitura e estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "História" pp. 144 e 145. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Apreciação de ritmos nordestinos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Capoeira. | |
Tarefa de sala: | Mostra de documentários. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project Solar System. | |
Tarefa de sala: | Coloring planets. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Historias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 139 a 142 q. 15 | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 126. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 127 e 128. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 129 q. 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Turbina Eólica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Turbina Eólica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Subtração, números com mais algarismos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 155. Livro pp. 156 e 157. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 36 e 37. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações em diagramas, tabelas e esquemas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 159 e 160. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio Didático: "Patativa do Assaré, o Poeta Passarinho". | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 139 a 141. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 56. Livro p. 143. Leitura e interpretação do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais através dos tempos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A massa dos materiais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 100 a 105 q. 6 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Evitando problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogando Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Características dos materiais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 108 q. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 108 e 110 q. 15, 17 e 18. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ficha de leitura. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 130 e 134. Aprofundamento sobre pronomes possessivos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e as consultas clínicas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 107 a 109 q. 7 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 110, 111, 113 e 114 q. 10, 12 e 13. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | SA - Simulador de reflexos. | |
Tarefa de sala: | Montagem final do simulador de reflexos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | SA - Simulador de reflexos. | |
Tarefa de sala: | Montagem final do simulador de reflexos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6. | |
Tarefa de sala: | Imaginar que você é o autor do livro locado. Escreva sobre como sua vida é e como os fatos relevantes dela influenciaram a composição desse livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer a leitura do livro locado. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 122 a 126. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 11 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 127 a 131. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 130 e 131 q. 14 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98 e 99 q. 12, 13 e 14. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. Resolução de atividades. Livro p. 97 q. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99 e 100 q. 15, 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 12 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exposição do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 152 e 153 q. 11 e 12. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura. | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. Livro pp. 149 e 150. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 1, 2, 3 | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Dízimas periódicas simples e composta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89 q. 30 (A ao F), q. 31. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Fração geratriz. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 32 (A, B, C e D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis - Fatoração da diferença de dois quadrados. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 96 (A, C e E). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Sistema digestório: Os dentes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS; pp. 105 e 106. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109 q. 9, 10 e 11. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Os alimentos que ingerimos. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP4; pp. 107 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 12 (A e B), q. 13. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Leonardo Filho. | |
Conteúdo de sala: | O agente da passiva. | |
Tarefa de sala: | Pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 8 a 10. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Outras substâncias no tubo digestório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111, 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 115 e 116 q. 16 (A, B e D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservação. | |
Tarefa de sala: | Princípio de funcionamento das usinas elétricas. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos: Energias q. 1, 2, 3, 4; Classroom (código: 8gbrzh). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Semelhança entre polígonos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 12, 13 e 14, p. 48 q. 5. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Semelhança de triângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 48 q. 6, 8 (A, B), q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 49 q. 10, 11, 12 e 13. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29 e 30 q. 3, 4, 5 e 6. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | P. 33 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 6 a 9. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Teias alimentares e pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Quizz no Kahoot. P. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 4 e 5; p. 29 q. 1 e 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A Crônica - Conclusão. | |
Tarefa de sala: | Organizar informações de um relato pessoal para produzir uma crônica. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir uma crônica com as informações obtidas em sala. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A progressão textual na dissertação-argumentativa. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. F43 (A, B, C, D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 58, 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. F51 (A, B, C, D). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | O emprego de "s" e "z". | |
Tarefa de sala: | Pp. 72, 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 85, 86 q. 80 a 83. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Platão: Conhecer é lembrar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 90 a 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100 e 101 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio químico. | |
Tarefa de sala: | Compreendendo as constantes de Equilíbrio químico. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. A18 (A); p. 28 q. 2; p. 29 q. 1, 2. | |
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | As constantes de equilíbrio KC e Kp. | |
Tarefa de sala: | A relação entre as constantes KC e KP. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 3; p. 30 q. 4, 5; p. 31 q. 12. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Leonardo Filho | |
Conteúdo de sala: | A multimodalidade. Aplicação APP4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22, 23 q. 41 a 44. | |
4. FILOSOFIA &SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Uma revolução na Ciência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 73 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83 e 84 q. 1 a 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. F20 (A, B, C), q. F21. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. F27 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 4 (Matemática C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 1 (A), q. 2, 3, 4. | |
2. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Equações trigonométricas. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 4 (Matemática C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 5 (A), q. 6, 7, 8. | |
3. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Ácidos, bases e sais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 9, 10, 13; p. 48 q. 1. | |
4. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas: Reação de neutralização. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo a neutralização total e parcial. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 2, 4, 5, 7. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Tipos de Predicado. | |
Tarefa de sala: | Correção da pp. 52 a 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 1 a 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Sotaques do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Análise de documentário, disponível em: https://youtu.be/uSzZ5vl45hI. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário