INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Percepção visual através das obras do artista Cândido Portinari. Desenvolvimento motor com o uso de massinha de modelar. Posições de objetos: relação espacial. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar na segunda-feira sementes de frutas que são consumidas em casa para realização de atividade em sala. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Cantigas de roda. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva através de canções populares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project let’s count. Tracing a path. | |
Atividades desenvolvidas | Practice counting and number recognition with blocks. Book “Trace” pp. 12 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a música "Aquarela". Escolha do livro do projeto Literarte. Finalização da obra "Palhaço" do artista plástico Aldemir Martins. Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Cantigas de roda. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva através de canções populares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Coloring a rainbow according to the numbers on a die. Practicing number recognition and colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Apresentação da biografia e principais obras do Artista Ricardo Ferrari. Apreciação do quadro "Brincadeiras de Criança" de Ricardo Ferrari. Desenvolvimento motor na quadra com brincadeiras tradicionais (bola, corda, pneu e bambolê). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de ritmos nordestinos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Experimenting with colored glue. Mixing and making new colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Projeto Espaço Cultural. Musicalização "Autorretrato". Confecção das artes do Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades pp. 25 e 38. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de ritmos nordestinos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project What time is it? | |
Atividades desenvolvidas | Practice asking and answering the hours with a real clock. mathcing the hours in the clock game. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura para a escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Apreciação de ritmos nordestinos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Capoeira. | |
Tarefa de sala: | Mostra de documentários. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Palavras que despertam imagens. Relatando histórias. Leitura, interpretação de um relato pessoal. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 39 a 41 q.5. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contagem: 50 até 80. | |
Tarefa de sala: | Sequência, ordem crescente e decrescente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project Solar System. | |
Tarefa de sala: | Coloring planets printable. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | SA - Ventilador de Teto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | SA - Ventilador de Teto. | |
Tarefa de sala: | Montar e programar o protótipo do ventilador de teto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity: Classroom commands. | |
Tarefa de sala: | Personal Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 139 a 141. p. 142 q. 15. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de sala: | Ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Subtração, números com mais algarismos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 155. Livro pp. 156 e 157. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 36 e 37. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações em diagramas, tabelas e esquemas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 159 e 160. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 98 (1ª parte). Entrega dos nomes das equipes. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa impressa, referente ao tema de cada equipe, para Produção do Conhecimento (PC). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Com todas as letras - Letra L. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Com todas as letras - Letra L. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 150 a 152. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 57 e 58 q. 86. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Característica dos materiais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 a 107 q. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 108 e 110 q. 15, 17 e 18. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Capoeira. | |
Tarefa de sala: | Mostra de documentários. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 126 a 130. Livro p. 131. Aprofundamento sobre grau do adjetivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 e 133. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 134. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia nos laboratórios de análises clínicas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 a 115 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 4: Mapa de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Jogando Código da Vinci. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Capoeira. | |
Tarefa de sala: | Mostra de documentários. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Frações | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 131. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação e Vivências em grupo. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação Física. Jogos Lógicos: Qual a sombra correta? Oficina de Linguagem: Formando palavras. Linguagem Corporal: Faça o que a história mandar. Atividade Temática: A mala viajante. | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Cooperação e Vivências em grupo. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Educação física. Jogos Lógicos: Futebol de botão. Oficina de Linguagens: Formação de frases. Artes: Desenho luz e sombra. Linguagem Corporal: Movimento, interações e brincadeiras. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Mistura de materiais. | |
Atividades desenvolvidas: | Arte: Ensaio da peça teatral. Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Apresentação da experiência - Mistura de materiais. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Mistura de materiais. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Arte: Ensaio da peça teatral. Natação. Clubinho de Ciências: Apresentação da experiência - Mistura de materiais. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1 (1 a 3). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 79 (A, B e C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números decimais: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 1, 2 e 3. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Prática da p. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 19, 20 e 21. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Dízimas periódicas simples e composta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 88 e 89 q. 30 (A ao F), q. 31. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 57 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 5 (D e E); p. 59 q. 6 (A). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação dos jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números Racionais: Fração geratriz. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 32 (A, B, C e D). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As plantas - Briófitas e Pteridófitas. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 22, 23 e 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Os alimentos que ingerimos. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP4. Pp. 107 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 12 (A e B), q. 13. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Outras substâncias no tubo digestório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111, 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 115 e 116 q. 16 (A, B e D). | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | De olho nas superfícies. | |
Tarefa de sala: | Colorindo espaços. Artista Edgar Degas: Duas bailarinas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis - Fatoração do trinômio quadrado perfeito. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 93 (A, C e E). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 125 q. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 96 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras Semelhantes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Orientação de Estudos: q. 13 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos: q. 9 a 12. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas: Nomenclatura dos ácidos. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43 e 44 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Teias alimentares e Pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Quizz no Kahoot. Pp. 22, 23, 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 4 e 5; p. 29 q. 1 e 2. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | O artista e seu contexto. | |
Tarefa de sala: | Releitura das obras de artes e pintura com tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | O artista e seu contexto. | |
Tarefa de sala: | Releitura das obras de artes e pintura com tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Classificação das Bases. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário