INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Dialogando sobre a profissão de pintor, tendo como exemplo o artista Cândido Portinari. Visualização de algumas obras do artista. Ampliação de conhecimento ouvindo um pouco da biografia do artista. Ampliação de vocabulário ouvindo o nome de algumas obras do artista. Atividade de colagem, trabalhando as habilidades manuais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Dança contemporânea. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos livres para conhecimento do próprio corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas básicas e intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Treino de golpes e esquivas em duplas com materiais adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Mother's Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Handprint and footprint card. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, quinta-feira, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à Figura Materna acontecerá das 16h30min às 17h30min. Contamos com sua valiosa presença. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto As Profissões: Quando eu crescer eu vou ser... | |
Atividades desenvolvidas | Construção de um cartaz sobre as profissões. Identificação do número 2. Identificação das profissões existentes no nosso ambiente escolar. Dança e movimento com a música "Mamãe, eu queria agradecer". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Dança contemporânea. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos livres para conhecimento do próprio corpo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas básicas e intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Treino de golpes e esquivas em duplas com materiais adaptados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Mother's Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Finger flowers. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, quinta-feira, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à Figura Materna acontecerá das 16h30min às 17h30min. Contamos com sua valiosa presença. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a culminância do projeto Em Família: Homenageando a Figura Materna. Confecção da lembrancinha com argila e tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de raciocínio lógico. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos educativos de raciocínio lógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Mother's Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Finger flowers. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, quinta-feira, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à Figura Materna acontecerá das 16h30min às 17h30min. Contamos com sua valiosa presença. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Ketuly Cavalcante. | |
Tema do dia | Projeto Profissões: Quando eu crescer vou ser... Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a culminância do projeto Em Família: Homenageando a Figura Materna, Confecção das lembrancinhas do projeto. Noções matemáticas dos conceitos de curto/comprido. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades de raciocínio lógico. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos educativos de raciocínio lógico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Mother's Day craft. | |
Atividades desenvolvidas | I love you to pieces card. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã, quinta-feira, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à Figura Materna acontecerá das 16h30min às 17h30min. Contamos com sua valiosa presença. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Como é o seu lugar no mundo? Capítulo 1: Meus Lugares de Vivência. | |
Tarefa de sala: | Livro "Geografia" pp. 106 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Geografia" p. 110. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Cores Primárias. | |
Tarefa de sala: | Livro 2 pp. 4 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Um Abraço em Família: Homenageando a Figura Materna. | |
Tarefa de sala: | Construção do cartão móbile. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Palavras Escondidas em Imagens. A arte de recontar história. Conhecendo a capa de revista. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 21 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 23 q. 1; pp. 24, 25, 26. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Mother's Day craft. | |
Tarefa de sala: | Decorating mom’s printable. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã, quinta-feira, a homenagem dos alunos da Educação Infantil à Figura Materna acontecerá das 16h30min às 17h30min. Contamos com sua valiosa presença. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | The five Senses. | |
Tarefa de sala: | Writing Book pp. 11 and 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 127 a 130. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 131. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 132 e 133. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 81 a 83. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Personal Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Por entre as linhas, letras e sinais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 e 59. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Estatística e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 32 e 33 (D). Livro pp. 137 a 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | My favorite Meal. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 78 and 79 q. 9 to 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 80 q. 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro p. 88 síntese. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 79 q. 129 e 130. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da Divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 118. | |
Tarefa de casa (PS): | Tabuada da Divisão. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 13 (releitura da obra Os Saltimbancos). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Desenho livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ensaio para o dia das mães. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Aulas ministradas pela coordenação. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leonardo da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 20 (releitura da obra de arte Mona Lisa). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 79 (D, E e F). Livro p. 94 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 8. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (A e B). Livro p. 95 q. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | Frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 121. Livro p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Patricia Sampaio. | |
Conteúdo de sala: | Adição e Subtração de frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
EBA - Infantil II, III e IV | ||
Professor: | Erika Sâmia | |
Tema do dia: | Projeto Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Clubinho de Ciências: Brincando de fazer pedra. Oficina de Linguagem: Minha mão vira uma flor (pintura). Linguagem Corporal: Textura dos objetos. Atividade Temática: "A galinha ruiva". | |
Observações: | ||
EBA - Infantil V, 1º ano EF | ||
Professor: | Bárbara Rocha | |
Tema do dia: | Projeto Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Atividade Temática: Trabalhando outras palavras que começam com a letra c. Inglês: Infantil V - Greetings Rocket: Numbers. 1º ano - Rocket's car: Colors. Oficina de Linguagens: Escrita espontânea do nome da mãe utilizando o alfabeto móvel. Jogos Lógicos: Futebol de botão. Artes: Ensaio da peça teatral. | |
Observações: | ||
EBA - 2º e 3º anos EF | ||
Professor: | Gabriele Bastos | |
Tema do dia: | Cálculo mental. | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Inglês: 2º ano - Classroom objects part 2: Classroom commands. Book pp. 8 and 9. 3º ano - Describing itens: Size and Shapes. Book pp 44 and 45. Oficina de Matemática: Cálculo mental. | |
Observações: | ||
EBA - 4º e 5º anos EF | ||
Professor: | Roberta Bérvely | |
Tema do dia: | Projeto Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: Projeto Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Jogos Lógicos: Dama e Xadrez. | |
Observações: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual resumo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Revisão sobre o gênero resumo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 11 (Produção de um resumo). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar no dicionário, o significado de 5 palavras desconhecidas de capítulos diferentes. Transcrever as frases em que elas estão. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de 5 outros vocábulos, empregando o mesmo sistema. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivos posesivos. | |
Tarefa de sala: | Áudio. Pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 16, 17 e 18. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A face invisível do lixo. | |
Tarefa de sala: | Classroom: 75oag1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 102 e 104 q. 36, 37 e 38. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Preposiciones. | |
Tarefa de sala: | Exercícios p. 62. Audio. P. 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 1, 2 e 3. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Retomada sobre tempos verbais. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Pp. 114 e 115 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 1, 2 e 3. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Bactérias e Archaea. | |
Tarefa de sala: | Pp. 105 e 106 q. 5, 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 8, 9 e 10. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Divisão oficial do IBGE. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 120 e 121 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 9 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Montagem: Carro de corrida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Montagem: Carro de corrida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Novos modelos sustentáveis para o planeta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 98 e 99 q. 20, 21 e 22. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário sobre roupas. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 70 e 71. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 28. P. 73 q. 31. P. 75 q. 34. | |
OBSERVAÇÕES: | 1º e 2º aula: A ausência da professora Livia Takaki foi suprida pela coordenação pedagógica que fez a aplicação das atividades. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 5 a 8. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | Exercícios de Gramática pp. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo (Século XV). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a trajetória artística do dramaturgo português Gil Vicente. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Como a energia flui entre os seres vivos. Introdução à Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP4. Pp. 18, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (Cadeia Alimentar): l606dr. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos: q. 1 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 9 (A, B), q. 10 e 11. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 31 (Passo a passo), pp. 32, 33 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 39 q. 4, 5, 6; p. 46 q. 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário